sábado, 14 de janeiro de 2012

Erros do Dia

Agora um link para eu me policiar e até ficar mais constrangida perante os demais leitores:


Vou colocar aqui, todos os dias, o que eu comi e que NÃO DEVERIA, NEM PODERIA ter comido, quando for o caso.


Lembrando a todos os leitores, que NÃO ME ORGULHO desses deslizes relatados aqui, pelo contrário, quero com isso ilustrar para todos, que nossos resultados estão DIRETAMENTE RELACIONADOS AO NOSSO ESFORÇO.


Quanto mais fraquejamos, mais distantes ficamos do nosso objetivo.


Então a Regra PRECISA SER NÃO CEDER, enquanto estivermos cedendo, ou vamos continuar estacionados ou pior, vamos engordar mais e mais...


22/03/2012
Como assim? O peso aumentou?
O que pode ter contribuído com o processo?
Tomei pouca água e o jantar ocorreu bem depois das 18 horas.
Só isso foi suficiente para o peso oscilar para cima em 800 gramas.


15/03/2012
Comi Bolo de Aniversário, comi todos os pães que encontrei pela frente - foi um dia muito estressante e embora eu concorde que não podemos justificar a fúria por alimentos através de situações de estresse, eu também ainda sou uma vítima desse tipo de dificuldade


09/02/2012
Cheguei da fisioterapia cheia de fome, ataquei a geladeira e os armários, onde tudo fica escondido para não chamar nossa "atenção faminta". Exagerei sim, é muito constrangida que assumo isso publicamente, acho que estando muito próxima de meu peso "ideal" não estou resistindo como deveria, e a balança não sai do lugar, mas registrando aqui fica fácil para que as pessoas que acompanham o blog percebam que não podemos mesmo ceder, não vamos chegar a lugar nenhum cedendo. E como já escrevi aqui, eu tenho que voltar a controlar a "Atração Fatal", entre a quarta-feira e o domingo, período que recupero peso. Eu elimino entre a segunda e a quarta e recupero entre a quinta e o domingo, isso não está bom.


27/01/2012
Dia da pesagem, o resultado como não poderia deixar de ser, refletiu os abusos dos últimos dias, e não satisfeita decidi me despedir da minha pamonha que me aguardava no freezer desde Abril de 2011. Comi e decidi que esse final de mês será a Despedida das Gostosuras, Chega de Travessuras na Dieta. Veremos se consigo manter a promessa, a partir do dia 1° de Fevereiro.


26/01/2012
Não contente com o abuso na pizza e até por já ter saído da linha ontem, acordei com uma "forme de leão", então como não poderia deixar de ser, hoje, foi um pequeno abuso no pão, embora integral, acabei exagerando um pouco, tanto que nem almocei, ainda bem, porque era estrogonofe de carne, um pouco calórico para meu padrão, pouca água. Já sei que amanhã meu resultado semanal não vai evoluir, terei sorte se não regredir...


25/01/212
Pizza à noite. Recebemos amigos das crianças - a famosa "Festa do Pijama", não tinha vontade de fazer outra coisa, fiz uma massa de pizza integral, com dois sabores: Palmito e Calabresa, eu só comi a de Palmito, mas sei que nem essa deveria ter comido.


20/01/2012
Hoje, estou muito revoltada com minha estagnação, mesmo consciente que não tenho me esforçado o suficiente, não me conformo. Hoje foi dia de pesagem e o resultado da semana foi ZERO.
Sentei com minha filha e decidi abrir uma lata de leite condensado para comer com panetone. PRONTO,  COMI.
Nem foi por birra, foi mais ou menos assim: " _ Já que não emagreci nada nessa semana mesmo, vou comer algo proibido..."
Como sempre faço, vou compensar, mas só compensar pode até ajudar a não engordar, mas não ajuda a eliminar o que está incomodando.

18 comentários:

  1. Poque será que a gente sabe que não deve e faz? Esse negocio de controle alimentar é mais dificil do que se pensané não? Eu tb fico revoltada comigo mesma quando como algo que n deveria, mas isso não deve ser levado tanto a serio. Eu tb vou anotando por aqui o que como pra n descidar...bjo e ótima tarde.

    ResponderExcluir
  2. Talvez comodismo Flor,

    Decidi, expor ainda mais minhas falhas para ver se fico um pouco mais intimidada, pois estou no peso em que tudo começou.

    Não é um absurdo, mas foi quando eu comecei a tentar emagrecer e não evoluía, e a cada tentativa engordava ainda mais, me fazendo "ganhar" os 15 quilos que despachei no ano passado.

    Até acredito que não volto a engordar como antes pois agora eu tenho a balança para me vigiar diariamente, mas estou ficando cansada de não conseguir sair desses 70,5 quilos.

    Assim, vou me obrigar a anotar aqui todos os meus abusos e uma hora eu tenho que ficar ENVERGONHADA, não é possível.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado isso, parece que a gente ta em guerra contra nós mesmo.

    ResponderExcluir
  4. nao entendi,entao vc voltou a engordar? ganhou os 15 quilos q tinha perdido o ano passado,serio?

    ResponderExcluir
  5. Não Iris, SOCORROOOO!!

    Nem pensar, eu já prometi que aos 85 quilos e meio eu não volto NUNCA MAIS.

    Eu eliminei os 15 quilos, mas agora EMPAQUEI.

    E empaquei justamente no peso que eu tinha quando comecei a me preocupar com o peso e acabei engordando ainda mais.

    Esses quinze quilos que eu despachei, eu "ganhei sem sorteio" num período de aproximadamente 11 anos, pois a cada tentativa de emagrecer, eu engordava ainda mais.

    Mas agora eu encontrei um ponto de equilíbrio, não engordei mais desde Outubro, quando atingi minha meta do ano passado, mas também não emagreci mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HA SIMMM,desculpe eu q nao tinha entendido direito mas agora entendi.minha hstoria è parecida assim,em 11 anos de casada è q eu ganhei esses muitos kilos q agora pretendo [despachar] kkk como vc disse.ja tentei varias vezes ate mesmo com medicamentos,mas a verdade e q eu sempre voltava a engordar mais do q os kilos perdidos,agora vou pelo caminho certo,tenho fè em Deus e na ajuda de todos aqui q irei conseguir.na proxima semana vou colocar meu novo peso .um grande beijo

      Excluir
    2. Iris,

      Não tem problema, é assim mesmo, até eu me assustei com sua pergunta, pois foi um fantasma que eu realmente eliminei e eu jurei que nunca mais vou voltar aquele peso.

      Vamos aguardar ansiosos o seu resultado na próxima semana, só não crie muita expectativa, procure se concentrar na alimentação evitando o que sabemos que precisamos evitar, aos poucos você vai percebendo que vale à pena abrir mão de algumas tentações e os resultados vão te premiando, mas é devagar.

      Excluir
  6. Tenho 11 anos de casada, e ontem vi uma sainha que ganhará de minha mãe fiquei super deprimida que quase precisava de 2 saias para fechar, quando ganhei ela caia. Fico inconformada como que algumas pessoas comem de tudo sem se importar com as calorias e mesmo assim são magras, e outras só de olhar engordam. Tenho para mim que é mais da baixa estima do que o fato de comer e comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vida!

      É muito complicado mesmo, mas no meu caso, eu engordei por pura distração.

      Acabava comendo distraidamente, sempre beliscando, sempre priorizando a preocupação com casa, filhos marido e praticamente me esquecendo de mim.

      Deixei de me maquiar, deixei de ter a vaidade saudável que tinha antes de casar, antes de ter filhos e sem prestar atenção ao que comia, fui ganhando um quilinho de cada vez e quando percebi estava quase 20 quilos acima do meu peso "ideal".

      Com muito esforço, consegui me livrar de 15 quilos no ano passado, agora luto contra 5 que EU VOU ELIMINAR CUSTE O QUE CUSTAR esse ano.

      Tente ler um pouco do blog, e veja se encontra na minha experiência ou na dos demais participantes algo que te ajude, eu realmente acredito que pode sim conseguir resultados, só depende de encontrar o seu caminho, a sua fórmula, já que cada um tem a sua, cada organismo reage diferentemente aos estímulos externos.

      Excluir
  7. Tenho 25 anos e 1.57 de altura , engordei 10 kilos em 3 anos ... hoje peso 66 kilos , isso foi depois de uma cirurgia de retirada da vesícula, antes da cirurgia eu emagraci 7 kilos porque não conseguia mais comer pois tudo me fazia passar mal e depois de 3 anos olhem o resultado ... 10 kilos !!!
    Quero e vou lutar muito para me livrar ( por que quem perde acha rsr ) de pelo menos 5 kilos esse ano !

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho 25 anos e 1.57 de altura , depois que fiz uma cirurgia para retirada da vesícula engordei 10 kilos ( isso foi em fevereiro de 2009 ), antes da cirurgia eu havia emagrecido 7 kilos porque eu não conseguia comer pois passava muito mal até quando tomava água ... Agora vou lutar para perder ao menos 5 kilos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana,


      Eu acredito que você vai sim conseguir pois se parar para pensar não é assim tanto peso, mas é preciso ter muita CERTEZA DO QUE VOCÊ REALMENTE QUER.

      Não dá para hesitar, pois quando ficamos na "Duvida" acabamos cedendo às tentações, que são muitas, e não conseguimos sair do lugar.

      Também é importante não ter muita pressa, pois a ansiedade decorrente da pressa em querer resultados acaba fazendo com que se desista no meio do caminho, pois é muito mais fácil desistir quando usamos o argumento de que "não adianta".

      Excluir
  9. Olá, obrigada pelo carinho. E realmente isso tudo tambem aconteceu comigo, priorizem mais meus filho do que amin, e com o tempo vi que se eu não estiver feliz , não vou ser legal para eles. Por que quando não estamos bem qualquer coisinha extressa e nos deixa sem paciencia.
    Um grande abraço e tenho certeza que você vai conseguir atingir seus objetivos

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos!
    Bem, estava procurando um blog sobre emagrecimento, quando encontrei este. Primeiro, pensei em criar um blog próprio, mas, depois, imaginei que poderia acabar desatualizado ou mesmo abandonado, já que não tenho o costume de acessar a internet a todo momento. Então, encontrei este que me parece muito bem conduzido pela Edamoa. Li bastantes posts até que decidi compartilhar minha história.
    Eu nunca me preocupei muito com meu peso ou minha saúde de maneira geral. Sou alta (1m,78cm) e, por isso, não pareço tão gorda. Acontece que, no final de janeiro de 2012, resolvi buscar uma endocrinologista que me passou uma dieta rigorosa para 1 mês. Portanto, no fim de fevereiro, retornarei ao consultório com um exame de sangue. No dia 23/01/2012, a médica me pesou e me disse que eu estava com 89Kg e que pelo menos 9 deles estavam sobrando e precisava eliminá-los. Como não tenho balança em casa, não sei se até agora a dieta está funcionando bem. Ela cortou duas coisas que eu amo: batata e refrigerante, além de outras coisas, mas sinto muito a falta destes dois.
    Há dias em que levo bem, como menos, não sinto tanta ansiedade, porém há outros dias em que me bate uma voracidade, quero comer tudo que está na geladeira, mesmo misturado.
    Bom, quero poder compartilhar experiências e tentar manter um tipo de diário para não perder o entusiasmo durante o processo. Em abril, serei madrinha de um casamento e espero estar bem e confortável no vestido que comprarei.
    Como providência, comprarei uma balança para participar do ranking de vocês. Acho um ótimo incentivo. Espero encontrar apoio aqui nos dias mais tristes e estressantes, sem perda de peso, mas, ao contrário, ganho.
    Sei que cometemos muitos erros nos regimes e sou nova nisso, tenho dúvidas e espero poder dividí-las com vocês.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, seja bem vinda!

      Você não tem sintomas diferentes de praticamente ninguém aqui.

      São raros os casos de pessoas que não se enquadram nesse tipo de dificuldade que você relata.

      Eu inclusive, mesmo tendo conseguido uma vitória expressiva no ano passado, estou com grandes dificuldades e ontem vivenciei exatamente o que você relatou, ataquei a geladeira e os armários, misturando doce com salgado depois doce novamente, um verdadeiro ataque de fúria, contra mim mesma, e é algo realmente inexplicável, eu estou tão perto da minha meta e quando a balança registra o meu peso de "equilíbrio" (como eu encaro o peso que estabilizou), e mesmo depois de ter passado muita fome no dia anterior, os números da balança não se modificam, eu decido que só aquele pão não vai fazer diferença, em seguida pego outro alimento, e outro, e outro, até que percebo que comi muiiiiito além do que precisava e até do que realmente queria.

      Desde Outubro, quando atingi a meta estabelecida para 2011, meu peso estacionou, e de lá para cá eu não consegui mais ter o mesmo controle entre a quinta e o domingo.

      Concluí nessa semana, que o meu problema não está somente nos finais de semana, como eu estava pensando, meu problema começa na quinta feira de toda semana.

      Se leu boa parte do blog, você deve ter encontrado o trecho que falo que nós acabamos nos iludindo quando pensamos que podemos ficar acima do peso porque somos altas. É um pouco de ilusão da nossa parte, nós acabamos repetindo isso porque alguém tentando ser gentil nos disse isso algum dia e passamos a acreditar que o excesso de peso não vai aparecer, mas lá no fundo, sabemos aparece sim, que as roupas não servem, que tudo que vestimos não fica “legal” e que queiramos ou não vai sim, aparecer, o fato de ser alta não nos dá o direito de ser GRANDE, LARGA e PESADA.

      Falo tudo isso com conhecimento de causa, embora um pouco mais baixa que você, tenho só 1,72, mas passei um bom tempo me apegando a essa "teoria furada" de que não notariam meu excesso de peso porque sou alta.

      Eu acredito de verdade que você pode sim conseguir, mas como sempre repito para todos que iniciam a caminhada aqui: Você precisa realmente QUERER, e precisa que esse querer seja maior do que qualquer outro desejo ou vontade. O seu querer precisará superar barreiras que por enquanto nem você acredita que seja possível transpor, mas precisará ter muita CERTEZA DESSE QUERER, caso contrário você entrará na famosa “Estatística do Mal”, como eu defino aquelas estatísticas que afirmam que as pessoas nunca passam mais do que um mês tentando, ou que aquelas que conseguem algum resultado logo voltam a engordar, entre tantas estatísticas que geralmente acabam desanimando qualquer pessoa que esteja procurando informações sobre dieta e emagrecimento.

      Tente seguir algumas das dicas que coloquei no Resumo, pois no ano passado aquelas dicas foram fundamentais para que eu conseguisse.

      Excluir
  11. http://resolviemagrecereponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Edamoa, parabéns pelo incentivo do blog.
    Tenho a sua altura e 80quilos. Preciso emagrecer 15.
    Estou lutando para isso a 1 ano e meio e sempre me boicotando, quando começo a perder umas graminhas ataco o pote de nutella do meu filho, as bolachas (adoro carboidratos). Mesmo sabendo que não devo, só consigo pensar racionalmente, quando acabo com tudo,hehehe. Inexplicável, né. E ainda não consigo fazer exercicios, pois tenho uma hérnia umbilical e meu médico proibiu. Tô lascada!
    Como devo começar(ou melhor, recomeçar) ?
    Grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Começar é sempre bem difícil, mas é uma decisão séria, pois o caminho não é nada fácil, mas com uma boa dose de DETERMINAÇÃO aos poucos é possível colher bons resultados.

      Comece tentando adaptar algumas das dicas que deixei no Resumo, elas foram fundamentais para meu sucesso no ano passado.

      Depois procure ler os posts antigos, sempre vai encontrar alguma idéia ou mesmo uma palavra de incentivo que acaba ajudando, pelo menos é o que os nossos seguidores costumam registrar aqui.

      E o estímulo, nem sempre está somente no que eu escrevi, muitos leitores deixam suas experiências e acabam colaborando para que se mantenha firme e FOCADA (o).

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.