quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Planejamento

Algumas medidas precisam ser adotadas para se chegar aos objetivos.

Primeiro preciso estabelecer meu novo objetivo: Tenho 8 quilos me incomodando, mas da mesma forma que fiz no ano passado, vou estabelecer uma meta atingível, e tenho a impressão de que se conseguir me livrar de 5 quilos já ficarei bem contente.

ü     A nova meta é ELIMINAR 5 quilos, mas não quero determinar um prazo, apenas espero isso para esse ano;

ü     Retornar com os Alimentos Termogênicos (Vinagre de maçã, canela e gengibre que utilizei muito no primeiro semestre do ano passado e ajudavam bastante);

ü     Vou aproveitar ainda este início para fazer uma avaliação médica.

Fui verificar meus exames e descobri que tenho guias para repetir exames que eram para Setembro de 2010, isso mesmo, deveria ter repetido alguns exames no ano de 2010, não estou só atrasada, estou super atrasada. Como geralmente tenho mais coisas para fazer do que horas no relógio, sempre vou adiando,:”Amanhã eu faço”, “Amanhã eu ligo”, "Amanhã eu marco", e quando percebo já se passou mais de um ano...

Minha sorte é que os pedidos médicos estão sem data e eu poderei utilizar essas mesmas guias sem precisar passar novamente em consulta, minha médica já conhece a “peça aqui” e emite os pedidos médicos na consulta final dos exames periódicos, ou seja, eu faço os exames e já levo para ela analisar, queimando uma etapa do processo que seria primeiro passar pela consulta inicial, isso me garante um bom ganho de tempo, pois minha médica favorita Dra. Márcia Bindi, que mencionei no post “Tarefas Domésticas”  em 09 de Janeiro/11, só retorna de férias na semana que vem, mas só tem disponibilidade para consulta para a primeira quinzena de Fevereiro, se eu ainda tivesse que passar em consulta para só depois fazer os exames isso iria rolar lá para o mês de Março, ou mais, assim, providencio os exames já, e passo em consulta no início de fevereiro.

Eu já estava devendo esse tipo de resposta aqui no blog, até para registrar se está tudo bem com meu organismo, embora eu me sinta muito melhor e minhas crises de enxaqueca tenham sido reduzidas, tanto na frequência como na intensidade, é sempre importante um acompanhamento médico periódico.

Ando muito cansada, mas isso eu já sentia antes, e sempre pensei que fosse por causa do excesso de peso, afinal 15 quilos a mais no corpo deveria fazer muita diferença.

Também tenho sentido umas dores terríveis no corpo ao acordar pela manhã, e uma muito intensa na sola dos pés, gerando muito desconforto ao colocar o pé no chão logo pela manhã.

Mas tudo isso eu já sentia, e também achava que era culpa dos famigerados quilinhos, que já despachei para nunca mais voltar.

As dores no corpo podem estar relacionadas com a qualidade do meu sono, e a dor nos pés, eu já andei pesquisando e tenho pistas muito fortes, mas quero mesmo uma avaliação médica para ter certeza.

Depois da bateria de exames eu passo os resultados até para que os leitores estejam atentos também com sua saúde, pois é fundamental acompanhar qualquer variação, pois qualquer doença quando identificada e diagnosticada precocemente é muito mais facilmente tratada ou mesmo controlada.

10 comentários:

  1. Olá Edamoa...Eita, nem me fala em médico que eu já nem sei sei qt tempo tempo tem que n vou tb...rs rs Isso tem o lado negativo q vc mencionou de n termos controle e de ser mais dificil detectar algo de inicio mais tb tem a parte positiva de q graças a Deus n andamos tendo nada né!
    Bom ontem tava sem tempo por isso aquele post mega rapido, meu dia terminou cm pouquinha coisa tb. Lembra q disse q precisava d um tratamento de choque nesses primeiros dias? Entao encontrei uma dieta q investe bastante em frutas, elimina um ouco as carnes e come pouco...ontem foi tranquilo, eu n acredito mto em elimine n sei qtos quilos, mais o fato é q achei a sequencia boa e facil, quero ver se a finalizo p dar um up nesse primeiro momento! Vou vencer o dia de hj e te envio o cardapio depois de cumprilo! Ta vendo tenho q cumprir p ser digna de escrevelo aqui...tatica!!!rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Elaine!

    Estou acreditando muito em você. A sua cabeça realmente está mudando.

    Já apresenta uma dedicação adicional e isso está refletindo no seu EMPENHO que é fundamental para os RESULTADOS.

    Só vou ressaltar mais uma vez para não exagerar ok? Faça tudo da forma mais segura e TRANQUILA possível. Observe muito suas reações e não se arrisque se perceber que o corpo não está suportando a "pressão".

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa
    também estou nesta fase de revisão médica, comecei pelo papanicolau e ainda irei fazer os exames sanguíneos, todo começo de ano é a mesma coisa aproveito este mês pois é o mês que estou em férias, o pior é quando enrolo ai tudo embola depois que começo a trabalhar. Mas se cuida e procura um especialista para estas dores que estão te incomodando.

    ResponderExcluir
  4. Jô, você mudou o seu "nome de acesso", ou eu estive tão distraída que só percebi agora o RJ??

    No meu caso eu deveria ter disponibilidade para isso, mas o tempo vai passando, vou dando prioridades para outras coisas e quando vejo, o ano passou e não fui à médica.

    Minha médica me atende há mais de 20 anos e JÁ ME CONHECE MUIIIITO BEM, sabe que sou complicada e sempre procura facilitar para mim, às vezes se for necessário posso apenas ligar para ela ou passar um e-mail e ela deixa os pedidos médicos na recepção do consultório para eu passar rapidinho e retirar, e mesmo assim eu ainda ATRASO DEMAIS.

    Mas de Fevereiro eu não escapo, afinal escrevi aqui no blog, e se eu não for sei que serei COBRADA... Assumi esse compromisso com os leitores e tenho que cumprir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eda, passando correndo pq viajo hj e por isso vou passar meu resultado com 1 dia a menos, mas nessas festas infinitas pra mim naum faz diferença, hauhuahua, vai lá -0,500.
    Qdo voltar do casamento no interior e visitinha na casa da mamãe volto pra rotina com TUDO!!!! Bjinhos e vamos lá...

    ResponderExcluir
  6. Kazinha,

    Você conseguiu se controlar mais no Ano Novo que no Natal heim!

    Em meio às festas esse resultado é excelente!

    ResponderExcluir
  7. pode ser que tu estejas com hipotireoidismo, é bom verificar com médico.

    ResponderExcluir
  8. Olá anônimo (a) acima,

    Exatamente para investigar estou marcando todos os exames que tenho direito, vou fazer um check up completo, inclusive já tenho o pedido para ultrassom da Tireoide.

    Obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir
  9. Edamoa, estou nessa luta com você...
    pra mim tbem faltam 8 kg
    quero ELIMINAR para sempre da minha viiida.

    Beijos, boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Amanda, seja bem vinda!

    É difícil, mas com muita dedicação eu acredito que seja possível.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.