terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RECADO PARA EUSI

Não desista, 

Estou procurando seu blog e ele desapareceu. Quando fui procurá-lo para deixar um comentário ele simplesmente tinha desaparecido.

Vi que teve problemas com ele antes, espero que tenha sido algum problema técnico.

Lembre-se, temos um ano inteiro pela frente. 

Se caminhar um pouquinho de cada vez, quando se der conta já estará muito próxima de seus objetivos.

Lembrando a todos que Nós não devemos aceitar o que diz as estatísticas, temos que provar que nem sempre as estatísticas acertam.

Segundo as "Estatísticas do Mal":

A maioria das pessoas desiste da dieta em 30 dias
A maioria das pessoas volta a engordar

Minha META é provar que isso é só uma das várias probabilidades e NÃO VOU FAZER PARTE DESSA ESTATÍSTICA.

15 comentários:

  1. Fico tão DESANIMADA quando alguém desiste, ou simplesmente SOME.

    Infelizmente hoje tenho que lamentar que a Eusi se desligou do blog.

    Ela inclusive deixou de seguir o blog.

    Me sinto UM FRACASSO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não farei parte desta estatística, te garanto.

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa,
    Fiquei surpresa quando li seu post de hoje, na realidade tinha desistido, na verdade fiz isso outras 02 vezes, quando me sinto muito derrubada e derrotada, tenho a impressão que blog não serve de nada,me parece que só funciona com as outras pessoas mas depois passa o instante de neura, arrependo e começo tudo do zero.Mesmo tendo começado o ano agora, não consegui fazer nada certo em relação a alimentação até hoje que já é 03/01, já perdi 3 dias do ano. Me sinto frustada por ter esperado pelo inicio do ano,torcendo para que as festa passasssem logo para começar tudo certo, andando na linha com a reeducação alimentar, beber mais água e fazer algum tipo de atividade física, comprei até uma agenda só para anotar tudo o que como durante o dia, mas nada, o ano passado começou assim e foi um fiasco, o ano retrasado começo assim também...só obtive resultados negativíssimos, o ponteiro da balança só subiu.
    Aí... é muito triste isso, é uma doença parece que sem cura.Mesmo saudável sou doente.
    Tenha plena consciência que só depende de mim, mas está ficando cada vez mais difícil me controlar, quando vejo o dia já acabou e fiz tudo errado.Fico o tempo inteiro pensando que como fui fraca pulando de 68 kilos para 90 que é meu peso de hoje.
    Nem sei como agradecer o apoio, e seus comentários tem me dado muita força, é bom saber que não estou sozinha.
    Não vou desistir não, pois se não as coisas vão ficar bem piores.
    Mudei o nome do blog, quem sabe agora va, como si um nome resolvesse meu problema né...
    Muito Obrigada um abraço

    ResponderExcluir
  4. A esqueci de falar, como estou importante, ocupei um post seu, que chic...Tô me sentindo...

    ResponderExcluir
  5. Eusiane,

    Eu sei como se sente, eu passei por isso muitas vezes também. E você não perdei 3 dias do ano, não importa o que já passou, DEMORE O TEMPO QUE VOCÊ PRECISAR, ninguém tem o direito de te cobrar nada.

    Ontem li uma frase num livro que estou enrolando para ler desde Maio/11 (Comer Rezar e Amar), meu tempo tem sido tão apertado que quando começo a ler acabo cochilando e não consigo avançar muito, por isso estou lendo muito lentamente:

    "Você deve ser gentil com você mesma quando estiver aprendendo alguma coisa nova..."

    Acho que essa frase cabe a todas nós que estamos REAPRENDENDO a comer, embora eu pessoalmente DETESTE o conceito de "REEDUCAÇÃO ALIMENTAR", não sei explicar mas não suporto esse termo tão em moda para definir as dietas atualmente.

    É difícil, mas você precisa encarar UM DIA DE CADA VEZ, estabelecer objetivos pequenos, pois fracionando sua meta você vai vencendo cada etapa mais facilmente.

    É um grande erro pensar na meta como um todo, é preciso dividi-la em partes.

    Eu costumo brincar com algumas questões e quando o problema é grande falo que precisamos comer o elefante por partes, pois inteiro não conseguiremos, acho que se aplica também às nossas metas, se estabelecermos metas POSSÍVEIS de serem cumpridas fica mais fácil.

    Sou contra as promessas exageradas de NUNCA MAIS COMER OU BEBER ISSO OU AQUILO, pois é HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL ter certeza que vamos conseguir cumprir, infelizmente podemos nos deparar com uma situação imprevisível como não ter outro alimento ou outra bebida num determinado momento e vamos PRECISAR ceder.

    O importante é conseguir diferenciar uma necessidade de uma fraqueza, além de ser necessário também ter em mente que ceder uma vez não tem problema, o problema ocorre quando a exceção vira regra, e esse é um grande segredo do controle da situação, conseguir limitar os abusos fazendo deles uma exceção e encarando a REGRA DA RESISTÊNCIA com muita coragem, pois é preciso mesmo muita coragem e determinação.

    Continue tentando, tenho certeza que vai sim conseguir, é difícil, não posso te iludir, mas EU ACREDITO EM VOCÊ DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  6. Eusiane,

    Todos que acompanham o Blog são importantes, afinal de contas foi querendo ajudar que eu acabei conseguindo ser ajudada também.

    Além disso o seu caso não é único, o "post" de hoje serve para muitas outras pessoas que estão pensando em desistir ou até que já desistiram.

    E eu afirmo por experiência própria que desistir é muito mais fácil mesmo, mas traz muito mais dor.

    Porque a vontade de entrar numa roupa que temos guardada, que até já se transformou num SONHO, com certeza supera em muito qualquer outra vontade, seja daquele bolo delicioso, daquele chocolate ou daquele prato que tanto adoramos...

    ResponderExcluir
  7. Ola Edamoa!Concerteza o post de hj é um puxão de orelha!estou tentando me focar ja no inicio e invistir numa dieta mais rigorosa neste começo vc deve me entender pq tb fez isso no seu começo...vou conseguir! E vc cmo estao os seus objetivos? Tdo de bom! Forca!

    ResponderExcluir
  8. Elaine,

    Tenho certeza que você vai conseguir.

    Cada pessoa tem seu tempo, cada um tem um ritmo, mas quando menos se espera encontra-se o caminho certeiro.

    Eu ainda estou refletindo um pouco sobre o que eu pretendo para essa nova etapa, como já mencionei antes, cheguei ao peso das primeiras tentativas de emagrecimento e que me levaram dos 60/65 quilos aos 85 quilos, agora preciso ser ainda mais cautelosa para não correr o risco de entrar novamente naquele processo de emagrecer dois e "ganhar" 4 em seguida.

    É um novo estudo, serão novas observações, novas adaptações, e mais aprendizado.

    Amanhã vou falar como foi meu desempenho durante as comilanças do Réveillon, que não foi assim tão bom como no Natal e portanto essa semana será mais uma de volta ao peso, e assim vou passando o tempo “ganhando” no final de semana e eliminando durante a semana...

    ResponderExcluir
  9. sei bem do q vc ta falndo...eu tb ainda estou correndo atras do prejuizo das festas. Percebo q consigo determinação e por mim só levo as coisas de forma correta e centrada...A minha fraqueza maior é ter q negar alguma coisa qd outro oferece sabe...é estranho..fico sem graça de dizer q estou de dieta pq as pessoas nunca nos apoiam e tb fico meio assim de recusar e depois ouvir as gracinhas q n aceitei por isso ou por aquilo ou tio "a eu sei q vc gosta entao é p vc" ou deixar a social pq depois q vc recusa ninguem te entend sabe...sinto essa dificuldade principalmente no almoço pq tenho q comer com o pessoal da empresa entao é dificil largar o grupo e ir em um lugar sozinha ou justificar pq estou comendo pouco, ou pq ñ quero a sobremesa....vc ja passou por isso? Estou com muita dificuldade nessa sentido....meu primeiro objetivo era um corpo melhor p o carnaval...viajamos em familia e eu gostaria mt de estra c a auto estima melhor...tenho tias mais velhas c corpo mto melhor q o meu e isso me deixa mt triste...

    ResponderExcluir
  10. Acessei hj e pretendo acompanhar, ainda n defini metas, espero conseguir.

    ResponderExcluir
  11. Elaine,

    Eu não tenho esse problema específico, pois aqui sou eu quem providencia a comida - a leoa da casa - rsrsrsrs.

    Eu tenho que sair para "caçar" periodicamente, então, eu sou mesmo responsável pelas refeições.

    Meu problema continua sendo os pães que ataco de sexta a domingo e as refeições mais rápidas nos finais de semana, pois fico com uma preguiça sem fim de preparar qualquer coisa, então muitas vezes apelo para LANCHES ou CONGELADOS, e o pior é que nem são os meus congelados, são os industrializados mesmo, aí a DIETA foi pro BELELÉU...

    ResponderExcluir
  12. Olá Mariana, seja bem vinda!

    Sugiro ler alguns relatos mais antigos até para se inteirar de todo o processo que começou em Janeiro de 2011, além de dar uma olhadinha no Resumo que foi a minha base de FOCO até agora.

    Espero sinceramente que possa contribuir com seus objetivos.

    ResponderExcluir
  13. Olha,eu tbm nao vou fazer parte dessa estatistica do mal,nao vou desistir em 30 dias e tbm nao voltarei a engordar,estou muito entusiasmada,super animada.tbm tenho feito um suco q esta me ajudando muito a eliminar liquido retido nessa primeira semana,[1 copo de agua,3 fatias de abacaxi,uma folha de couve e um pedacinho pequenininho de gengibre,bato tudo no liquid/e tomo bem gelado]p min esta sendo òtimo.estou muito feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Iris,

      Ao buscarmos alternativas que nos ajude estamos caminhando para nossos objetivos com mais velocidade.

      Quando encontramos alguma dificuldade, precisamos parar para entender o que está acontecendo e encontrar algum meio de superar essa dificuldade.

      É assim que chegamos lá, um passo de cada vez, um problema a cada dia, um obstáculo vencido a cada desafio.

      Vou repetir algo que já escreve algumas vezes aqui: Não engordamos tudo num só dia, nem num único final de semana, então não devemos e principalmente NÃO PODEMOS querer emagrecer tudo com essa velocidade.

      Excluir
  14. Oi EDAMOA,EU ENTENDO,SOU UMA PESSOA MUITO ANSIOSA,MUITO MESMO,REALMENTE NESSE COMEÇO EU TENHO FEITO DE TUDO P PERDER PESO RÀPIDO CORTEI O AÇUCAR Q È O QUE ME FAZ ENGORDAR,MUITO DOCEIRA MESMO.FRITURAS E MASSAS EXESSO.MAS ACHO Q EU PRECIZO DESSE ESTIMULO NO COMEÇO,COMO VC DISSE NO RESUMO,DESSE TRATAMENTO DE CHOQUE,MAS NAO ESTA SENDO MUITO SACRIFICANTE NAO,FAÇO AS REFEIÇOES NORMAIS,SÒ Q EM MENOS QUANTIDADE.POREM CORTEI OS DOCES,CLARO,FRITURAS ETC.MAS CONFESSO Q ESTOU MUITO ANSIOSA.BJU

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.