terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Revisão

Comecei a Revisão geral.

Ontem fui ao ortopedista para checar parte das dores: Coluna, joelho e pés.

Na coluna o no joelho NADA. Tudo aparentemente em ordem. Ainda bem que ele não falou que é problema de "junta": "Junta tudo e joga fora..." rsrsrsrsr

Os pés vão passar por uma investigação maior, já que o problema que provavelmente vai se confirmar, não é ósseo e portanto não aparece em Raio X.

Ao relatar para o médico que no ano passado eu despachei 15 quilos, ele ficou surpreso quando perguntou se foi sem remédios e sem ginástica, e eu respondi SIM.

Até o médico se surpreendeu com um resultado desse "tamanho", apenas com mudanças nos hábitos alimentares.

Ah como  essa sensação é boa!!!!!


Talvez seja a sensação de "Dever Cumprido", embora ainda restem alguns quilinhos que persistem, mas eu sou mais teimosa ainda...

10 comentários:

  1. Bom dia, Edamoa.

    Essa sensação é ótima mesmo!! Eu me sinto nas nuvens quando ouço comentários positivos. Estou preparando um post sobre isso, para comentar as últimas coisas que me falaram.

    Bjo e se cuide!!!
    Paula (Uma vida de dieta)

    ResponderExcluir
  2. É Paula!

    Faz bem e anima bastante.

    Até os parabéns que recebi do médico me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  3. Edamoa, sei que não foi fácil chegar até aqui, mas você é uma verdadeira vitoriosa.Até hoje, eu conheci apenas uma pessoa que conseguiu se livrar de tanto peso sem remédios ou dietas malucas: Meu marido, que há 15 anos, mais ou menos,despachou 26 kg com muita persistência e coragem.E o principal, ele nunca mais engordou, se dá ao luxo de comer à vontade nos períodos de festa(e engorda de 2 a 3 kg nesse período)mas imediatamente após retoma uma alimentação mais saudável, e volta ao peso normal rapidinho.Quanto à você... depois dessa vitória tão grande, o pouco que falta você vai tirar de letra.Parabéns por estar ajudando tantas pessoas, e muita sorte neste novo ano, com muita saúde e alegria. Um abraço ! Elza

    ResponderExcluir
  4. Olá Elza, seja bem vinda!

    Obrigada.

    Eu não conheço ninguém que conseguiu despachar nem 5 quilos sem remédios. Também não tenho assim uma lista imensa de pessoas que conheço, mas realmente é muito difícil.

    No meu caso, eu encontrei um caminho que deu certo. Também não voltei a engordar, mas estou estacionada desde Outubro, e isso me consome todos os dias, porque para mim ainda não está bom, mesmo sem exageros, quero eliminar um pouco mais, mas está difícil, pois hoje, eu me alimento normalmente, o que eu consegui eliminar até aqui era realmente o que eu comia de errado ou desnecessário, hoje, com uma alimentação relativamente equilibrada, eu não engordo, mas também não emagreço mais.

    Estou estudando muito essa fase, para encontrar a saída dela também.

    ResponderExcluir
  5. olá, gostaria de compartilhar com vcs a minha experiencia: tenho 36 anos e em agosto de 2011 eu pesava 71 kg pra um 1:55 q é a minha altura, imaginem a bolinha q eu era, ja tinha começado a frequentara academia mas ainda não tinha fechado a boca, foi quando decidi começas a minha reeducação alimentar e me dedicar ainda mais na academia, no dia 20 de outubro eu estava pesando 58 kg, hj estou com 60 kg, depois das festas de fim de ano, mas continuarei firme por que é muito bom ser magra meu manequim era 42 e hj o 38 ja esta grande pra mim uhuuuuuu.bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo (a) acima!

    Que resultados animadores. É sempre bom que as experiências sejam trocadas, muitas vezes ao ler o que alguém fez e deu certo, acabamos criando coragem para enfrentar nossa luta com mais força ainda.

    Obrigada pela participação e se for possível, continue contribuindo com todos que acompanham o blog, essa troca acaba sendo muito gratificante inclusive para quem a oferece.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Achei o blog no site do Terra e achei muito legal... Acabei de comprar uma balança... Estou com alguns probleminhas e preciso emagrcer imediatamente! Sou nova tenho apenas 23 aninho mas estou com muitos quilos a mais... Estou tentando me disciplinar com relação a fechar a boca... Aos poucos e com os arquivos do blog espero que eu consiga... Fica registrado meu agradecimento esse blog é demais!!! Bjosss Ariana

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Ariana, e seja muito bem vinda!

    Procure dedicar um tempinho para ler os "post´s" antigos, mesmo que seja apenas um por dia, leia meus relatos e também os comentários, que sempre acrescentam bastante ao blog.

    Sua idade é extremamente favorável para colaborar com seu emagrecimento, desde que não haja qualquer problema de saúde.

    Não tenha pressa, tenha apenas DETERMINAÇÃO. Se tentar obter resultados muito rapidamente seu organismo vai te sabotar e você com certeza vai desistir.

    Tenha muita paciência, procure realmente modificar sua forma de encarar os alimentos, leia e releia o RESUMO até ter certeza que assimilou as dicas básicas e seja FORTE.

    ResponderExcluir
  9. You winn! Você vencerá mais estes 8 quilinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mira,

      Mas sinceramente estou há tanto tempo estacionada que me contento com MENOS 5 QUILOS esse ano.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.