quarta-feira, 16 de março de 2011

Alimentos Termogênicos

Recentemente ouvi uma nutricionista falando sobre alimentos termogênicos, que por definição são alimentos que aumentam o metabolismo através do aumento da temperatura interna corporal, colaborando assim para a queima de calorias e conseqüentemente ajudando a emagrecer.
Para mim esse assunto é novidade, nunca tinha ouvido nada à respeito.
Então resolvi pesquisar alguma coisa sobre o assunto e encontrei os principais alimentos termogênicos citados em vários sites, a seguir:
pimenta vermelha e pimentões: recomendável. 3 a 4 gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas.

Gengibre: consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com
frutas. Deve ser consumido três vezes ao dia.

Vinagre de Maçã: 1 colher de chá diluído em água duas vezes ao dia.

Ômega 3: encontrado em óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha). Também está presente na
semente de linhaça (misturar duas colheres de sopa a vitaminas, salada de frutas, saladas etc).

Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco reduzem a absorção de açúcar no
sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibem a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos.

Canela: Uma grama duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou em frutas como maçã ou banana.

Guaraná em pó: Em pó ou cápsulas, 2 gramas, duas vezes ao dia.
Água Gelada: 2 litros de água gelada por dia, consomem em média 200 calorias, devido à energia despendida pela organismo no aquecimento dessa água após a ingestão, pois nosso organismo precisa igualar a temperatura dessa água a temperatura do corpo.
Assim, vou agregar alguns desses alimentos  à minha dieta, alguns eu já tenho em casa, outros terei que comprar.
Só não vou aderir ao chá verde e o chá branco, pois já tentei consumir em outras tentativas de emagrecimento e me fazem muito mal, meu estômago não reage bem a nenhum deles.
RESULTADO DA BALANÇA = Menos 0,400 Kg  
Nota: Água gelada e gengibre durante o dia de ontem.
Hoje só consegui fazer 30 minutos de  esteira, estou com pouca força, mas tenho me esforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.