terça-feira, 22 de março de 2011

Gráfico



Considerando 12 semanas de dieta, ao analisar o gráfico, fico bem animada com os resultados, são 8 quilos eliminados. Uffa!!

Podemos notar que na quinta semana, eu acabei recuperando peso, mas a queda tem sido constatada desde então.

Estou realmente satisfeita com os resultados e volto a afirmar que minha saúde melhorou sensivelmente após a dieta, eu tomava analgésico quase que diariamente para dores de cabeça e nesse momento, tenho dificuldades para me lembrar, qual foi a última vez em que foi necessário tomar algum dos meus comprimidos para dor de cabeça.

As variações diárias são muitas vezes assustadoras, às vezes reduz 600 gramas em apenas um dia, em outros aumenta 1 quilo, por isso é importante não entrar em pânico, como já disse em outras postagens, o importante da pesagem diária, não é a variação imediata, mas de dois ou três dias, se certificando de que não esteja recuperando peso.

Quando a oscilação para baixo é muito grande e se repete por muitos dias, costumo fazer uma medição da taxa de glicemia para ver se está tudo bem, pois como o consumo de carboidrato é bem reduzido, e o de açúcar muitas vezes é zerado, convém checar.

Eu vinha com a saúde muito comprometida, estava correndo o risco de desenvolver diabetes de tanto consumir exageradamente carboidratos e doces, agora minha taxa de açúcar está excelente.

Assim, vale o alerta para todos os leitores: Muito cuidado com a taxa de glicose no sangue, pois o diabetes é uma doença silenciosa e cruel, quem tem na família alguém com essa doença ou mesmo conhece alguém que sofre com ela, pode perceber facilmente como é violenta.

Aparentemente sem sintomas, quando se percebe já consumiu sua saúde e depois de instalada não tem qualquer chance de cura, é dependência de medicamentos pelo resto da vida, muitos deles caros e um sofrimento para todos os dias de sua vida.

Portanto, se cuidem, controle o consumo de açúcar, doces e carboidratos, vale a pena abrir mão de alguns doces para nunca desenvolver essa doença tão grave.


RESULTADO DA BALANÇA = Menos 0,100 Kg  

4 comentários:

  1. Oi Edamoa,
    Parabéns pelos 8 quilos!! Eu também teria conseguido o feito, se não tivesse engordado na semana do carnaval. Mas... fazer o que?! A vida é assim... cheia de tentações, haha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani! Obrigada, mas eu não teria conseguido se não fossem as palavras de ânimo, deixada por todos os leitores, que sempre encontro aqui.

    Tudo bem que você ainda não chegou lá! Nem todos vão chegar em tempos iguais, e nem todos precisam atingir as mesmas metas.

    Não seja rigorosa, aos poucos vá conquistando com satisfação em cada graminha eliminada.

    Eu também enfrento as tentações e como você pode ver no gráfico, nas semanas 3, 4 e 5 eu perdi praticamente 21 dias. Foram resultados horrorosos, mas nem por isso me deixei abater.

    Outro dia, nem contei aqui ainda, mas tinha em casa um caixa de docinhos de festa (as famigeradas sobras de festa), e eu simplesmente me acabei no beijinho.

    É assim, num dia nos vencemos, no outro perdemos, mas com os cuidados que eu proponho no resumo, é possível driblar muitas das dificuldades.

    Conto com todos vocês!

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa (esse é seu nome mesmo?)! Nunca participei de um blog ou coisa parecida (se é que é esse o termo correto "participar"). Vivo numa luta constante com a balança, é assim desde os meus 20 anos mais ou menos (estou para fazer 32 anos). Em 2008 fiquei noiva, engodei 3 kilos. Em 2009 me casei e desde então engordei mais 6 kilos, ou seja, quase 10 kilos a mais. Fiquei desesperada. Meu marido é magérrimo e eu quase 10 kilos acima do peso, que desespero! Vivo fazendo dieta, das mais variadas possíveis, já tomei sibutramina no fim de 2009, perdi 6 kilos, engordei de novo porque abusei mesmo, não foi efeito rebote do remédio. Tanto que atualmente estou tomando de novo, e já perdi quase 4 kilos. Mas, sou efeito sanfona, emagreço e engordo. Amei o blog, vou tentar postar regularmente, meus avanços ou fracassos. Ai, acho que escrevi demais, me empolguei. Ah, amei o gráfico, vou fazer um pra mim também. Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Roselene, seja muito bem vinda!

    Sua resposta ficou tão grande que decidi transformá-la num post, pois acredito que o que escrevo lá, seja muito importante para todos que acompanham o blog.

    Então sua resposta será a postagem de hoje.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.