segunda-feira, 14 de março de 2011

Ninguém Notou

Preciso abordar agora aquela situação que tanto esperamos: O momento em que alguém percebe que emagrecemos.

Muitas vezes, sentimos essa redução no peso, mas as pessoas parecem não perceber. Que frustração! Será que foi tão pouco assim? Será que estava tão acima do peso que o que eliminei não é facilmente notado pelas pessoas?

Calma! Eu eliminei até agora mais de 7 quilos, e quando havia reduzido 5 quilos, tratei logo de colocar minhas roupas mais justinhas, e pelo menos 3 pessoas que não me viam há algum tempo não mencionaram absolutamente nada.

Fiquei intrigada, pode ser uma atitude cautelosa da pessoa, que ao falar estaria destacando o quanto estava acima do peso, afinal de contas seria uma indelicadeza, pode também ter passado despercebido por falta de atenção mesmo, nem todo mundo está nessa neurose de se preocupar com a vida dos outros...

O importante é que nós sabemos que ELIMINAMOS, seja muito ou pouco, eliminamos e PONTO.

Não podemos nos deixar abater, pelo contrário, precisamos ganhar mais forças para eliminar ainda mais. Uma hora, vão perceber e não poderão deixar de elogiar.

É hora de manter-se firme, agarrar-se com unhas e dentes na sua dieta, na atividade física e manter o FOCO.

Lembre-se, não podemos e nem devemos esperar que o incentivo venha de terceiros, temos que desejar atingir as metas, porque essa é a nossa própria vontade, não dos outros.

Então não esperemos que nossa família nos dê força, não fiquemos acomodados esperando que nos empurrem para frente, vamos seguir com nossas próprias pernas, nos agarrando como for possível em nossas próprias forças.

Por isso, não devemos começar nossa dieta por obrigação vinda da opinião de outras pessoas, também não precisamos dessa opinião para saber se a dieta está ou não funcionando, vamos nos contentar com nossa satisfação pessoal ao conseguir usar aquela roupa que cada dia mais fica mais folgada, ou aquela que não entrava...

RESULTADO DA BALANÇA 12/03 = Menos 0,700 Kg – Nossa!!!!
RESULTADO DA BALANÇA 13/03 = Mais     0,100 Kg -  Ihhhhh!!!
RESULTADO DA BALANÇA 14/03 = Mais     1,100  Kg-  Socooooorro!!!!!   


Não fiz ginástica nem no sábado 12/março, nem no domingo 13/março. Estava muito cansada, tive dores de cabeça no sábado, e no domingo acordei muito tarde, duas desculpas que não deveriam ser usadas, mas não fiz, e pior, não fiz hoje também. Fui deixando para mais tarde, daqui a pouco e o dia se foi e não fiz.

Estava cumprindo rigorosamente até a sexta-feira, mas prometo que amanhã não vou decepcionar.

6 comentários:

  1. Oi Edamoa,
    Muito pertinente o post. Já me senti um pouco mal por conta disso... parecia que ninguém percebia meu emagrecimento. Mas me desliguei disso e aí começaram os comentários... "nossa vc emagreceu", "seu rosto está mais fino", hoje mesmo foi assim. É legal!
    Ah, meu blog é http://365diasparaameta.blogspot.com/
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Legal Dani, vou me organizar para fazer visitinhas periódicas.

    E o tema, veio realmente de minha experiência pessoal e como divido com os leitores todas as conquistas e também as frustrações, achei que seria útil chamar a atenção para que paremos de esperar resultados apontados por terceiros.

    Como tudo em nossa vida, o mais importante é estarmos nos sentindo bem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa!
    Não tinha como não me identificar com esse seu post! Isso acontece exatamente comigo! Um outro exemplo é que quando vc começa a emagrecer, passa a se arrumar um pouco melhor e outras coisas das quais andava desanimada, volta a fazer. Também estou emagrecendo, minhas roupas folgando e por causa disso fiquei mais animada a me arrumar. Tinha um tempão que não passava nada de maquiagem e nessa semana voltei a me maquiar. Vc acredita que só uma pessoa que mal conheço reparou isso e me elogiou? Parece que as pessoas ficam incomodadas quando ficamos mais bonitas! Não ligue para o que os outros acham. Receber elogios é ótimo, mas mesmo que eles não venham logo, vai chegar uma hora que vai ser inevitável comentar o seu emagrecimento!! Outra coisa que acontece com frequência: pessoas que convivem com vc diariamente demoram mais a perceber nosso emagrecimento pois ele é gradual. Não desanime NUNCA!!!
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. É Paula, lá no "post" de 01 de Janeiro eu menciono que as pessoas que convivem com você não percebem seu aumento de peso e por isso muitas vezes dizem que você está bem.

    Mas assim como elas não percebem o aumento, também acabam não percebendo a redução e demoram a se manifestar.

    Mas estou me sentindo super bem e é isso o mais importante para todos que precisam ELIMINAR esses quilinhos.

    Também voltei a me cuidar mais, a maquiagem, que estava ha muito tempo escondida no armário do banheiro, voltou para cima do balcão da pia.

    ResponderExcluir
  5. Sobre Ninguém notou.
    Não ligue não. Eu estou com 5 kgs a mais (3 gordura e 2 de massa magra) e niuguém notou.
    Quem notou (meus pais) gostaram e disseram que fiquei melhor.
    Acho que é pq sou muito alta (1,78), dá para disfarçar bem.

    ResponderExcluir
  6. Olá anônimo (a) acima! Seja bem vindo (a).

    Obrigada pela contribuição, te espero por aqui sempre que possível. A interação com os leitores proporciona um grande aprendizado.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.