segunda-feira, 30 de maio de 2011

Abusos


No “post” “Aos Novos Seguidores” de 29 de Março/11, eu citei que se você tiver uma vontade, precisa diferenciá-la da compulsão, e que geralmente vontade de comer morangos com chantilly pode ser considerada uma VONTADE, pois é um tipo de alimento que não costumamos ter sempre à nossa disposição, portanto é super natural sentirmos vontade de comer morangos com chantilly.

Pois é! Nesse final de semana, comi bolo do morango com chantilly, para quem gosta uma iguaria irresistível.

Ah! Como estava saboroso, e sinceramente não pensei em dieta nem um minuto se quer ao me deliciar com o bolo.

Aliás, durante todo o final de semana, abri mão totalmente da dieta. Como avisei antes, tive duas festas de aniversário, numa tinha pasteis de todo tipo. Deliciei-me com todos os sabores, já no domingo um churrasco básico, com uma cervejinha, sem exageros, mas quem come só um pedacinho de picanha e para por aí? Tem frango, coraçãozinho de frango, pão de alho, queijo assado, tudo isso sem contar os acompanhamentos, e olha que nem comi lingüiça.

Agora só me resta compensar e MUIIIITO nessa semana.

Pela pesagem de hoje não devo ter uma influencia tão drástica na balança, mas mesmo que não ganhe um pesinho, a perda é sensivelmente reduzida, acho até que seria melhor mudar meu dia de pesagem para o final de semana, tipo sexta feira, pois o impacto do final de semana vai ser revertido até a sexta, eu tenho certeza, pois durante a semana eu consigo controlar muito melhor tanto a alimentação quanto a ingestão de água, além do consumo dos termogênicos, que como já disse antes, são sim importantes aliados.

Mas também não estou com nenhum remorso, eu comi sem me preocupar com a balança, e sinceramente, como eu sempre escrevo aqui, vou ter o que eu mereço, nem mais nem menos, é assim que precisamos encarar.

Se merecermos uma grande redução, teremos uma grande redução, mas se pelo contrário, nosso comportamento resultar num aumento no peso, é porque merecemos. Os resultados da balança infelizmente são reflexos de nosso esforço, quando nos esforçamos mais, conseguimos mais, quando o esforço é menor, o resultado também é menor, mas também não somos uma máquina, não dá para ser 100% 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Como sempre digo também por aqui, Reeducação alimentar é algo muito difícil, pois a “falta de educação” durante tanto tempo gera até um comodismo com a situação não é mesmo?

Mas como eu disse, tenho certeza que até sexta-feira eu já compensei bem eventuais exageros. É para isso que serve a semana, para nos possibilitar a compensação das comidinhas maravilhosas do final de semana, lembrando que não pode ser sempre, mas às vezes não faz mal algum.

Bom, confessei aqui todos os pecados do final de semana, e agora penso que será um pouco mais fácil, pois realmente acabaram os aniversários do primeiro semestre, restam para o segundo semestre, o meu, o do meu filho mais novo (ainda com 10 aninhos), da minha sogra e depois só as festas de final de ano e como eu escrevi lá no “post”, que ainda não tinha título, mas está nos arquivos como “02 de Janeiro”, no segundo dia desse blog:

“Se vigiarmos o que comemos entre o ano novo e o natal, não precisaremos nos preocupar com o que comemos entre o natal e o ano novo”.

2 comentários:

  1. Olá meninas, td bem, meu nome é Marciam preciso muito emagrecer, não só pela saude mas tb pela auto estima que esta baixíssima.Me ajudem . Como começo.....sou muito ansiosa, estressada, e para completar , estou desempregada....help me...bjus à todas

    ResponderExcluir
  2. Olá Marciam, seja muito bem vinda!

    Para participar basta acessar o blog, acompanhar as dicas que trocamos diariamente e se quiser participar da competição é só enviar quanto conseguiu eliminar a cada sete dias, até o sábado de cada semana.

    Na realidade, este espaço é para discutirmos exaustivamente o tema, trocarmos experiências e buscar alternativas e estímulo, além de estarmos conseguindo MOTIVAÇÃO todos os dias.

    Para começar, leia e releia o Resumo e tente adaptar algumas dicas de lá em sua rotina, aos poucos você vai perceber que é SIM possível.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.