segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ainda Não Notaram

Gente! Mais festa de aniversário no final de semana, minha sorte foi que como estava controlando bastante as refeições até sexta feira, não houve mudança na balança, mas para ser sincera tenho mesmo muita dificuldade de me controlar em coquetéis, principalmente quando não há outra coisa para fazer a não ser bater papo e comer, e o pior é que no próximo final de semana tem outro aniversário, mas aí fico sem festa até setembro, então espero que seja um pouco mais fácil.

Mas o que mais me irritou no final de semana, nem foi o fato de ter minha dieta interrompida, mas que pessoas que não me vêem com freqüência e que foram protagonistas do post “Ninguém Notou” de 14 de Março, continuam “cegos” para a minha perda, que agora é muito maior do que no encontro anterior, o que não teria me incomodado tanto, se não tivessem feito questão de ressaltar uma situação negativa de outro convidado: “_ Nossa! Como seu marido está careca!!!!!”

É assim: se a sua casa estiver toda de “pernas para o ar”, sempre vai aparecer alguém para reparar, mas quando ela estiver toda arrumada e limpa ninguém fará questão de dizer “Nossa! Como sua casa está perfumada!”.

Como o ser humano é pequeno! Valoriza tanto as coisas sem importância e se esquece de fazer um elogio mínimo que seja.

É sobre isso que me refiro em “Viver a Vida” de 28 de Abril, quando afirmo que precisamos procurar ser pessoas melhores. Só enxergar os defeitos dos outros é uma forma confortável de viver a vida, você não se dá o direito de elogiar ninguém, afinal de contas, você sempre se acha melhor que todo mundo, e para isso não dá importância ao que os outros possam ter de bom. Ver os defeitos é muito mais cômodo do que procurar as qualidades, os defeitos geralmente se destacam, as qualidades muitas vezes estão escondidas e precisam ser desvendadas...

Acho que eu chegaria a me preocupar com a outra pessoa, uma perda de 10 quilos geralmente faz com que se preocupe com a saúde da pessoa, não com a quantidade de cabelo que se perdeu na vida.

Mas seguimos com nosso maior objetivo, sem esperar retorno externo, o pessoal é muito mais gratificante.

Agora, mudando de assunto, estou profundamente incomodada, pois estou há mais de um mês sem eliminar nada. Estacionei nos 10 quilos e por comodidade acabo abusando da alimentação e fugindo da dieta.

Vou tentar voltar e me concentrar totalmente nos alimentos com baixa caloria, essa semana será novamente uma semana difícil, pois como já disse tenho aniversário novamente, mas vou tentar o controle rigoroso também no dia da festa, coisa que consegui muito bem no início quando enfrentei um coquetel e consegui comer pouquíssimos salgadinhos, na verdade, dividia um salgadinho pequeno, com meu marido, e o melhor, não fiquei com fome.

17 comentários:

  1. Olá, Edamoa...sempre passo por aqui e confesso que torço pra vc chegar na sua meta que se não me engano agora faltam apenas 4k...força total, não de bola pra platéia rss, porque o que eu percebo com os que nos cercam, em geral, a maioria torce contra a gente! é a famosa inveja que deixa os pobres de espiritos cegos pra verem qualquer coisa boa no seu semelhante.Então temos que contar conosco mesmo e rezar muito e como dizia Cazuza "vamos pedir piedade, Senhor piedade, pra essa gente careta e covarde".
    Li

    ResponderExcluir
  2. Olá Li!

    Você deve estar se baseando numa prévia que eu mencionei alguns dias atrás que já havia atingido os 11 quilos, mas não, eu acabei revertendo esse número e estacionei mesmo nos 10 quilos, então ainda faltam 5 quilos, que não seria muito se eu não estivesse tão fora do FOCO.

    Vou ler e reler o resumo uma centena de vezes essa semana, para que eu volte a me concentrar, realmente depois que minha balança quebrou, parece que perdi a empolgação que vinha tendo. Fiquei mais desanimada e desestimulada, mesmo depois de ter reposto a balança. Preciso urgentemente voltar a me empolgar com a redução de cada quilo, mas preciso garantir essa perda semanal que não está mais acontecendo, por puro desleixo. Me acomodei com o que já perdi e mesmo não estando totalmente satisfeita, perdi o pique.

    Quanto à questão da platéia que não me aplaude. Eu não me abalo com isso, o que me irritou mesmo foi ouvir a pessoa preocupada com a redução de cabelo de outra pessoa, achei uma indelicadeza sem fim, além de estar faltando assunto né? Afinal se tivesse algo mais útil para comentar não estaria comentando da careca dos outros.... Francamente!!!!! Tem coisa que você pode até pensar, mas não deve falar, pois não vai acrescentar nada às pessoas...

    Obrigada pela torcida, fico contente de poder contar com você.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edamoa, td bem?
    Nossa, escrevi isso no meu post ontem. Quero muito sair dos 80 kg, mas tá difícil!!! Foco, foco e foco.
    Quanto à questão dos comentários, como vc mesma disse, o que pessoas pequenas falam não devem ser considerados, não acha?
    Muitas pessoas chegam para mim e perguntam quantos quilos eu emagreci, me elogiam, mas outras olham por cima... soberbos. Não liga não, o que importa é o que vc sente. Sinceramente, me sinto mais satisfeita quando meu comportamento alimentar é excelente do que quando recebo um elogio. Td bem, elogio é consequência disso, mas pergunte para as pessoas que estão mais próximas de vc, impossível não ouvir uma coisa positiva (imagino que já ouviu).
    Força então!
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá Edamoa!
    Li seu post e me identifiquei com seu desabafo, muitas vezes as pessoas que nos cercam sentem inveja dos objetivos que temos alcançado. Mas devemos olhar para o nosso alvo e seguir em frente, com relação a ter um mês que você não elimina nenhum quilo, isto também aconteceu comigo e acabei ficando desmotivada e parei com a dieta, o resultado foi: dos 25 quilos que havia perdido recuperei 12. Então respire fundo e recomece, como se fosse a primeira semana é o que estou fazendo neste momento. Esse estacionamento da balança realmente mexe muito conosco, nos deixa irritada e impaciente, talvez se você estivesse perdendo peso como antes, não teria ficado tão chateada com o comentário negativo que você ouviu, pois quando estamos com a auto-estima elevada, não damos muito valor a comentários negativos.
    Espero ter ajudado
    Estou torcendo por você.
    E continuo na luta contra a balança também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani!

    Sim, não dá para valorizarmos quem não merece. Como eu disse antes, o que me irritou não foi não ter percebido que eu não havia eliminado 10 quilos, mas falar que meu marido estava muito careca. Ah! Tenha santa paciência.

    Estou tentando recuperar o FOCO, que tanto insisto para que todos tenham, passei a manhã lendo e relendo o Resumo para "reprogramar" meu cérebro, pois ele está me traindo.

    Mas estou relativamente tranquila, embora chateada comigo mesma, mas sei que é mais uma fase e vai passar.

    Obrigado pela força e vamos em frente...

    ResponderExcluir
  6. Olá Jo!

    Eu ainda não cheguei a recuperar peso, pura sorte, ou até pela estratégia de sempre estar compensando na refeição seguinte ou no máximo no dia seguinte.

    Mas percebi que acabei entrando num ciclo vicioso, não recomendado, comer as coisas proibidas e compensar em seguida, pode até ser que com sorte não se recupere peso, mas as chances de eliminar diminuem.

    Quando a falta de atenção dos "estranhos" sobre minha nova "cinturinha" (rsrsr), estou bem resolvida, não foi exatamente isso que me irritou, como afirmei antes, é a atenção demasiada a eventuais defeitos em detrimento da valorização de qualidades ou virtudes, só isso. Se perceberem ou não minha mudança de visual, eu não estou nem aí, o importante é minha satisfação, como sempre escrevo aqui, não fazemos isso para ninguém, devemos fazer para nós mesmos e ponto.

    Obrigada pela força e continuo contando com todos os meus leitores para juntos descobrirmos os caminhos e desvendarmos as maiores dificuldades dessa jornada difícil.

    ResponderExcluir
  7. Natalia

    Boa noite Edamoa, hoje tive a oportunidade de conhecer seu blog e gostei muito, a tempos eu procurava algo assim.
    Mes que vem completo 23 anos, tenho 1,60; e semana passada fui ao endocrinologista onde ele me pesou e adivinha... 73,5 Kg.
    Ele me passou um remedio para ansiedade, pois estou precisando demais, a 2 anos casei e me mudei de cidade o que muitas veses me causa transtornos emocionais,saudade da familia do trabalho das amizades enfim...
    Sempre fui magra, e agora me sinto muito para baixo com esse execesso de peso.
    Hoje faz 6 dias que comecei a dieta, e estou caminhando 1 hr e 10 min, todos os dias, tambem tenho andado mais no meu dia a dia, pois estava totalmente sedentaria.
    Vi seu blog de manha e o dia todo percorri pelos assuntos e agora a noite resolvi comentar, me senti incentivada por ele.
    Obrigada por essa iniciativa esse blog concerteza ajudar muitas pessoas inclusive a mim.

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda Natália!

    Se os seus exames clínicos estão normais, posso te garantir que vai sim conseguir se livrar do peso que está sobrando.

    Seu IMC é de 28,7, em Janeiro eu estava com um IMC de 30 e no final de março já estava reduzido à 25.

    Você tem uma idade que AJUDA MUIIIITO, quanto mais jovem mais fácil é, pois antes dos 30 tudo é muito mais tranqüilo.

    Controlando bem a alimentação e mantendo a caminhada, você vai eliminar rapidinho.

    Apenas preste atenção à dieta prescrita, se houver algum alimento que possa estar atrapalhando, substitua por outro.

    Se leu meus relatos, eu não posso comer carboidratos pela manhã, e nem frutas nos intervalos e lanches, pois aumentam demais minha fome.

    Não significa que você tenha as mesmas rejeições que eu, mas pode ter algum alimento que não te ajuda, por isso, chamo a atenção para que preste atenção às reações do seu organismo.

    Não se engane, eu também tenho aprendido com todos que estão participando dessa comunidade, e também só tenho a agradecer a todos, pois também, recebo palavras de incentivo para não desistir, quando estou prestes a “deixar a peteca cair”.

    Se concentre no Resumo e siga o que for possível seguir, pois aquele resumo é apenas um guia com dicas para adaptarmos à nossa rotina.

    TENHO CERTEZA QUE VAI CONSEGUIR EM MENOS TEMPO DO QUE IMAGINA.

    E obrigada pela participação, espero ler muita coisa boa sobre seus resultados.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Edamoa, obrigada pelas palavras de incentivo, quando cheguei da minha caminhada entrei no blog e li me senti mais motivada a seguir em frente. Ainda nao sei se perdi algumas gramas que fosse.... rsrs. E para ser bem sincera tenho medo de me pesar e ter uma resposta negativa, mas essa semana talvez eu me pese, e comento aqui se atingi alguma vitoria, ou nao.
    Li que voce ainda nao conseguiu aliar a atividade fisica ao regime, nao sei se ainda esta assim, reconheço a tamanha dificuldade, para mim tambem sempre foi dificil, mas queria te incentivar a tentar, sabe tem apenas 7 dias que estou firme nela, mas posso garantir que tem me feito um bem enorme,alem de me sentir mais disposta, tem feito bem para minha cabeça.
    Meus pes estao cheios de bolhas, quando vou caminhar vc nao imagina como doi, mas minha vontade de emagrecer supera qualquer dor.
    Tente comece aos pouquinhos e voce vai ver como faz bem....
    No meu caso hoje, os exercicios diarios estao sendo muito mais faceis do que seguir a dieta, nossa acredito que vc imagina como deve ser... tem dias que chego a chorar. Mas sei que vai passar..! O medico me disse que preciso perder 7 kg, mas eu sei que preciso perder bem mais , pela minha altura. Acho que ele disse porque deve ter ficado com pena de mim, pq eu estava tao abalada que ''desabei'' a chorar no consultorio.
    Quero te dizer para nao desanimar, voce ja conseguiu uma vitoria muito grande, agora falta tao pouquinho , porque desistir agora? Pense nos enormes beneficios que tera o dia que conseguir chegar na sua meta final. Nao desanime! Estou torcendo para vc e para todas nos que estamos lutando pela mesma causa!
    Natalia

    ResponderExcluir
  10. Olá Natália!

    Seja firme, e confie em você mesma, pois vai sim conseguir, você tem muitos fatores a seu favor.

    Quanto ao medo de se pesar, no começo eu também tinha receio, mas quando decidi tentar essa mudança no meu comportamento e na forma de encarar os alimentos, a primeira providencia que adotei foi comprar uma balança, pois eu penso que o controle diário é um fator que me fortalece.

    Penso que quanto mais freqüente é o controle, mais rápido percebemos se está funcionando, se estamos abusando muito, se estamos recuperando peso, e sempre me preocupei mais com NÃO RECUPERAR O QUE JÁ ELIMINEI, do que com o que preciso eliminar.

    Também não creio que funcione assim para todo mundo, como sempre digo aqui, cada ser é único e reage de forma única aos estímulos, mas no meu caso foi a melhor coisa que eu fiz, pois em outras tentativas, todas frustradas, eu não acompanhava o peso e não tinha a menor noção do que estava ocorrendo, se os cardápios propostos estavam fazendo efeito, se a ginástica fazia algum efeito e como as roupas continuavam não entrando, e nenhuma ficava mais larga, eu DESISTIA.

    Não encare a balança como uma vilã, mas como sua principal aliada, independentemente de como você pretende fazer esse acompanhamento, se diário, semanal ou mensal.

    Também não crie expectativas muito grandes, tente imaginar o resultado conforme seu comportamento com a alimentação, se abusar um pouco, imagine que a perda não será tão significativa, se controlar bastante a perda pode ser melhor, mas acima de tudo, tenha consciência do que você realmente merece aquele resultado, seja ele bom ou ruim.

    Se seu comportamento foi bom, vai merecer bons resultados, mas ao se comportar mal, não queria resultados excelentes. Essa conscientização faz com que nós não queiramos o que não conseguimos cumprir.

    É um pacto entre você e seu subconsciente.

    Também é preciso muita paciência, alguns conseguem resultados rapidamente, outros demoram um pouco mais.

    Quanto à atividade física, sou um péssimo exemplo para todos os leitores, em Março fiz dez dias ininterruptos e no décimo primeiro, precisei fazer outra coisa no horário da ginástica e aí não voltei mais. Posso garantir que estou tentando, só não estou relatando, pois faço num dia, abandono 3 dias, por exemplo, fiz esteira e bicicleta no dia 27 de Abril, aí só retornei no dia 02 de Maio, segunda-feira, mudança de mês, toda empolgada, agora pergunta se retornei depois disso... Claro que não!!!!

    Estou tão empenhada que hoje, fui até algumas lojas de aparelhos e acessórios para ginástica, procurando uma corda com elástico, para pular e também com a função de musculação (uma corda que pisamos e puxamos fazendo movimentos para fortalecer alguns músculos), e em nenhuma das lojas visitadas tinham nenhum modelo de corda, segundo as informações, havia acabado. Eu disse para os vendedores que o MUNDO resolveu pular corda, então...

    Estou pensando em boxe, dança, mas o problema é que me nego a gastar dinheiro com isso, pois como já escrevi em outros momentos, já cansei de gastar dinheiro para perder peso e tudo que perdi foi dinheiro.

    Quanto ao que você precisa eliminar, não se preocupe com isso, pois quando começar vai se empolgar tanto que não vai nem perceber.

    Fiz umas contas bem rápidas e o que o médico disse, não está muito fora do que você realmente precisa eliminar. Pode acreditar nele, se perder só isso, já estará super perto do ideal, e repito, eliminando só esses sete quilinhos, você vai se gostar tanto que vai conseguir muito mais.

    (Continua - o texto não coube no espaço para comentário)

    ResponderExcluir
  11. (Continuando a resposta.... Nossa! acho que dessa vez exagerei na resposta ao comentário)

    É TÃO BOM e o mais difícil é começar, depois que você perceber o primeiro quilo eliminado, vai ficar tão eufórica que vai jurar que aquele nunca mais vai voltar pra você e os outros vão desaparecer de forma muito rápida.

    Você começa a ser mais criteriosa no que vai comer, passa a ver alguns alimentos com outros olhos, começa a ver o quanto eles te fazem feliz por um momento tão curto e depois te causam tanto sofrimento durante tanto tempo, começa a perceber que muitos não valem à pena.

    Quando se pesar, não fique pensando em quanto ainda falta, procure se concentrar numa roupa que quer voltar a usar, ou que quer comprar.

    Sempre que ficar desanimada, escreva aqui ou em outro lugar e RELEIA o RESUMO, ele me ajudou bastante no começo, e escrever também me fazia repetir muitas e muitas vezes o que eu precisava fazer, embora quando você lê o blog, parece que estou apenas aconselhando o leitor, eu estou na realidade me aconselhando diariamente, fazendo minha cabeça pensar o que realmente precisa pensar e funcionou sempre.

    Só dei uma desviada nesse último mês, que foi justamente quando minha balança quebrou e fiquei mais de 15 dias sem conseguir me pesar e perdi o controle totalmente, e por manter certo foco, consegui sempre compensar imediatamente os abusos e somente por isso não recuperei peso, o que seria um verdadeiro desastre no meu caso, pois não eliminar nada já me desviou muito do meu propósito, se tivesse recuperado peso então, talvez tivesse desistido.

    Nossa! Essa resposta precisará ser convertida num “post”, pois muita gente não lê os comentários e penso que muita coisa que escrevi serve para muitas outras pessoas e não posso deixar essas palavras tão escondidinhas no meio dos comentários.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Edamoa, queria te agradecer muito pela atenção que vc tem tido comigo, pelas palavras de incentivo, pelo tempo gasto em responder meus comentários, muito obrigada, Deus lhe recompense por tudo!
    Hoje tive um dia daqueles... Dai no meu horário convencional de caminhada não pude ir, mas fui à tardezinha, mas hoje fiquei triste por não ter conseguido com êxito o que eu esperava.
    Há três dias estou fazendo 2 horas de caminhada, mas como já havia dito antes meus pés estão com bolhas prestes a estourar, o que me fez caminhar descalça na areia hj, resultado caminhei apenas 1 hora e mesmo assim com ritmo devagar, areia e extremamente pesado, foi um desastre. Mas amanha embora meu dia esteja lotado, acordarei 5 da manha e vou arrasar na caminhada!! rsrs
    Ahhh hoje me pesei.... Meu marido foi junto na farmácia, consegui tirar ele de perto de mim e pesei... Na balança deu 70, 650 pelo que parece emagreci 3 kg, mas não confiei muito não, por isso nem comemorei... Nas roupas não senti grande diferença, nem quando olho no espelho.. Mas Deus é fiel, tenho certeza que esta olhando meus esforços..
    Quero te desejar toda força, toda disposição, para conseguir lutar pela sua meta, vc e uma VITORIOSA, entendo que não queira mais gastar dinheiro para emagrecer, devido a diversas frustrações...eu também ja tiver varias, pois sempre fui magra, mas a mais ou menos 2 anos que amargo esses quilos a mais, e como vc tbm tentei maravilhas, mas nunca obtive sucesso.
    Mas sabe Edamoa, o que eu tenho percebido agora e que o mais importante é estar determinado, ser consciente do que deseja e das limitaçoes que terá de enfrentar. Voce nao imagina a quantidade de roupas que tenho que um dia ficou lindas para mim e hoje nem entram.
    Tente exercícios que te façam bem. Você esta tão próxima da sua meta, não desanime agora, por nada, por ninguém!
    Quero muito ler que você conseguiu, pois acredito que vc é um grande espelho para nos do blog, quando li que vc perdeu 10 kg, nossa fiquei radiante... Eu penso que perder 10 kg e algo tão distante da minha realidade agora, mas com Fe em Deus estará no meu futuro bem próximo.
    Então força!!!!!
    Não deixa a “ peteca cair não”, voce vai ver como é bom entrar numa loja e tudo ficar lindo em vc, vc não saber nem o que compra pois tudo cai “ igual luva”.
    Toda sorte viu! E obrigada por tudo, Deus abençoe e torne menos árdua sua luta!
    bjos
    Natalia

    ResponderExcluir
  13. Olá Natalia!

    Primeiramente PARABÉNS, você não conseguiu fazer a caminhada no horário normal, mas fez em outro horário, isso significa “marcar um gol de placa”.

    Quanto às bolhas nos pés, será que se você mudar o calçado não ajudaria? Talvez esteja usando um calçado que também não é indicado. Mas se não for o caso, depois de algum tempo, não vai mais machucar tanto, os pés acabam se acostumando, mas pense sobre o calçado, pode valer à pena investir num modelo mais confortável para a atividade física.

    Penso que, uma hora na areia pode ser quase igual a duas horas no asfalto, pois a areia realmente dificulta muito mais a caminhada, a velocidade cai e exige mais consumo de energia, não acho que tenha sido ruim, acho que conseguiu até demais, considerando que está há pouco mais de uma semana praticando.

    Quanto aos possíveis 3 quilos eliminados, ACREDITE SIM, pois isso ajuda muito seu cérebro entender como uma recompensa, pois precisamos nos sentir recompensados por todo o esforço, caso contrário desistimos facilmente. Esclareço que 3 quilos realmente devem fazer pouca diferença no manequim, imagine essa perda no corpo todo, se fosse só na cintura, ou nas coxas, você perceberia, mas no corpo todo fica mais difícil perceber nas roupas. Eu só percebi que a roupa COMEÇOU a ficar mais folgada, depois de eliminar 5 quilos, e mesmo assim foi uma diferença pequena. Procure se pesar sempre na mesma balança, assim fica mais fácil fazer o acompanhamento e você elimina os riscos de oscilações de calibragem.

    Como eu disse antes, não tenha pressa, não se prenda a quanto ainda falta eliminar e seja firme, sem ser cruel com você mesma. Esqueça que 10 quilos estão longe da sua realidade, aliás, estão mesmo, pois você não precisa eliminar 10 quilos.

    Pense no que pode fazer para evitar os alimentos que só servem para nos engordar, não comprar seria uma alternativa, se sua família não fizer questão, você pode não comprar alguns itens dispensáveis, mas se comprar, deixe longe de seus olhos, esconda nos armários, em lugares que você não fica abrindo todo hora, para não ser tentada constantemente.

    Se por acaso sentir vontade de comer algo que em tese seria “proibido”, coma, mas somente se tiver certeza que ao comer, vai se contentar com pouco, e procure compensar o mais rápido possível.

    Mas de cara reduza pelo menos um dos grandes vilões: Fritura e Doce. Lembre-se eu disse REDUZA, se conseguir reduzir, já estará conseguindo um grande feito, e aos poucos vá retirando do cardápio.

    ACREDITE TODOS OS DIAS! Como eu disse antes você é muito jovem, tem poucos quilos para eliminar e está fazendo o que para mim é o mais difícil, a ginástica. Persista, pois tenho certeza que em breve vai deixar todos aqui ORGULHOSOS de sua conquista.

    ResponderExcluir
  14. Ei Edamoa, boa tarde.
    Como voce esta? Espero que bem, e confiante sempre!
    Meus pés ja estao bem melhores das bolhas... eu estava fazendo uso de dois tipos de tenis, das duas das melhores marcas, e mesmo assim tava dando bolha, mas a culpa nao era dos tenis que sao otimosss! Era a meia , tava muito fina,comecei a usar duas, e problema resolvido!
    Esse fim de semana viajei com meu marido para casa dos pais dele. Sabado fuiji totalmente da dieta... aff, nao por comidas, pq nao comi praticamente nada... mas bebi bastante...e nao fiz a caminhada.
    Domingo controlei bastante mas tbm nao fiz a caminhada.
    Segunda rotina voltando ao normal dieta caminhada. e a cada dia estou conseguindo melhor lidar com a dieta.
    Desde o principio da dieta eu sempre pecava de manha, tomando o tradicional leite com achocolatado, com os dias fui diminuindo o tamanho do copo. depois fui diminuindo a quantidade de achocolatado, e desde segunda estou totalmente limpa dele, graças a Deus nao tomei, e sinceramente to sem vontade.
    Voltei as caminhadas tudo certinho.
    Ontem passando em frente a uma farmacia, resolvi pesar. De sexta passada ate ontem eliminei 150 gramas... ou seja nada ne!
    Me bateu meio que uma depre.... acho que natural. Cometi um deslize no sabado que comprometeu toda semana.
    Realmente desanimada, mas daqui a pouco passa. Ja faz tantos dias que nao como as coisas que mais amo, carboidrato então 13 dias que nem vejo, e doce era apenas o leite com achocolatado de manha, que mesmo assim também comecei por eliminar
    So estou comendo frutas,muita verdura e legumes, carne assada e caminhando
    Ta difícil... mas com fe em Deus ainda conseguirei.
    Bjo, forçaa!!! Não desista pq vc e mais que vitoriosa!
    Natalia

    ResponderExcluir
  15. Olá Natalia!

    Já estava sentindo sua falta, e para ajudar, esses problemas com o google que tirou todos os blogs do ar.

    Precisei recuperar seu comentário dos meus arquivos, caso contrário teria se perdido.

    Quero apenas te parabenizar, NÃO PENSE QUE ELIMINOU POUCO.

    PENSE QUE CONSEGUIU NÃO AUMENTAR O PESO, já é um grande feito.

    Está sim adiantando, demora um pouco para os efeitos se intensificarem.

    PACIENCIA, PERSEVERANÇA E FIRMEZA.

    Como já te disse antes, você tem pouco peso para eliminar, vai sim conseguir.

    ResponderExcluir
  16. Ei Edamoa bom dia. Obrigada pelo incentivo.
    Essa semana estou conseguindo lidar melhor com a dieta, cada dia me acostumando mais a ela, e sofrendo menos por ela. Ontem tive um aniversario de criança, e logioo, eu fuji da dieta, mas foi consciente, eu quis fujir por ontem, desde que me mudei para Vila velha nao vou em aniversarios de crianças,fazia tanto tempo, que me permiti comer salgadinhos bolo bomboms, estrapolei demais! Mas hoje recomeçarei como se nada tivesse acontecido. Acordei cedo fiz feira, coisa que antes eu nao fazia, comprei as coisas da dieta, e passei na famarcia pesei, nessa semana perdi 250 gramas. E ao todo em 15 dias 3,100 Kg. Meio que estacionei essa semana no peso ne.
    Mas nao vou desanimar, preciso confiar e seguir em frente. Mas li no seu blog que em dietas anteriores voce tbm so conseguia perder 3 kg e nao perdia mais, me deu um certo medo. Essa semana preciso perder mais coisa.
    Ontem no aniversario a dona da festa que é minha amiga e nao me via a algum tempo me disse que me achou muito linda, nem comentei nada de dieta mas me senti feliz com o elogio, pq ultimamente to carente deles.
    Meu marido me apoia muito, me admira, e acha que eu vou conseguir, isso me anima muito sabe, mas ja teve epoca em que ele falou nossa Nat como vc ta gordinha. E isso me deixava pessima. Moro em cidade de praia onde o corpo aqui e valorizado demais, e as mulheres daqui sao saradas e desinibidas, o que contribui para jogar meu ego no chao. Preciso vencer essa etapa da minha vida, pois dessa vez coloquei como uma meta de verdade, nao como as outras veses, onde eu desistia por qualquer motivo. Eu preciso Edamoa emagrecer para minha saude, para minha estetica e principalmente para minha cabeça, pois isso me deixa para baixo.
    Desculpe o desabafo.
    E vc como ta, sua dieta, como vao as coisas?
    bjos, fique com Deus , e força!
    Natalia

    ResponderExcluir
  17. Oi Natália!

    Perfeito! Foi ä festa, se deu ao luxo de abusar um pouco e imediatamente retomou o controle da situação.

    É assim mesmo, não somos de ferro e às vezes merecemos satisfazer nossas vontades.

    O mais importante é conseguir utilizar esse recurso, em ocasiões realmente especiais, até para que sejam momentos duradouros, ou seja, a raridade dessas ocasiões é que fará com que compense, pois se fizer isso todo dia, NEM GRAÇA VAI TER, e retomando a dieta imediatamente, compensando os abusos, ficamos felizes e sem nenhuma CULPA.

    Agora uma dica: Use a situação das mulheres bonitas e desinibidas a seu favor, usando sua inteligência, acredite que você pode ficar como elas quando bem entender, e trabalhe para conseguir, sem exagerar, você pode trabalhar essa imagem em sua cabeça, e quando perceber já estará desfilando seu novo visual na praia.

    Quanto à possibilidade de parar de eliminar, não pense nisso, mantenha a concentração, e repito, você passou um final de semana com certos deslizes e conseguiu não recuperar peso, isso por si só já merece muito crédito.

    Seja POSITIVA, você logo estará contando aqui o sucesso que estará fazendo nas praias daí.

    Minha dieta está legal, me preocupa inclusive o fato dos leitores ficarem obcecados com a minha perda que é bem alta quando sigo direitinho a dieta, mas me considero até certo ponto privilegiada, no fundo eu sempre soube que bastaria que eu “criasse vergonha na cara” e conseguiria emagrecer. Mas confesso que muitas vezes sinto vontade de acabar com um pacote de pão, ou passar naquela padaria e comprar tudo que encontrar de doces e devorar, depois penso: “Prá quê? Só se for para passar mal em seguida.

    Agora, por exemplo, almocei uma sopinha de legumes e dois ovos cozidos, já comi duas bananas assadas com canela, para adoçar a boca e estou morrendo de fome, mas só vou comer algo lá pelas 18:30, e assim mesmo, bem pouco, não é sempre que sinto tanta fome, mas às vezes sinto muiiiita mesmo e se não resistir, posso colocar tudo a perder.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.