terça-feira, 17 de maio de 2011

Lembrete

Atenção todas as participantes da Brincadeira Séria.

Hoje começam as novas pesagens.

Assim que tiverem os resultados, por favor, me informem.

O resultado da última semana está publicado no "post" COMPETIÇÃO "Quem Reduz Mais Peso" de 05 de Maio, mas ainda assim, faltaram alguns resultados.

Podemos tentar combinar o melhor dia para fazer a publicação, à princípio seria na terça, mas podemos fazê-lo no sábado, já que é um dia reservado para atualizações das leituras, entretanto preciso receber os dados até na sexta feira de cada semana para fazer as tabulações.

Lembrando quem está na competição:

JÔ - Acabou de passar o resultado da última semana

MAGDA 

KAZINHA  - OK já passou o resultado dessa semana

LARISSA

MARIA LUISA - Não informou nenhum resultado até o momento

MARIA ELISA -

6 comentários:

  1. Olá Edamoa, tudo bem?

    Venho acompanhando seu blog a algum tempo, leio todos os textos e comentários. Tenho o mesmo objetivo de eliminar peso, e me vejo muito em todas as dificuldades citadas aqui.Bom, criei coragem e me pesei ontem na minha balança caseira,a qual durante um mês eu estava ignorando, por medo de revelar o quanto engordei. E estavam lá, cravados 72kg!!! Que desespero!!! tenho 1,68 e desejo eliminar 10kg, mas está muito difícil, mesmo malhando, adoro fazer spining, mas também ADORO comerrrrrr...desse jeito eu sei que não chegarei a lugar nenhum, pois tudo o que perco, ganho rapidinho :(
    Na verdade, estou sem motivação, é um grande saco ficar controlando tudo o que como e passando fome, fico irritadíssima.
    Quando eu tinha 20 anos, fiz a dieta dos pontos e emagreci muito, fiquei com um corpo bem legal, depois relaxei e voltei a engordar. Aí apelei para remédios controlados, na qual eu cheguei a 53kg, estava linda!!porém, não comia quase nada por medo de engordar e até devido a medicação, eu comecei a ter verdadeira repugnância a comida (até hoje me pergunto como foi que eu consegui pensar daquela forma?)
    mas, como esse remédio causa depencdência e fiquei realmente com medo, parei de tomar e aos poucos voltei a engordar :(.
    Agora não desejo recorrer mais a remédios, quero fazer do jeito certo. Li que vocês estão fazendo uma competição, como forma de motivar essa árdua tarefa de se controlar na hora de comer. Gostaria muito de participar, como posso fazer? posso começar agora?
    Beijos, e quero te desejar parabéns, pela sua determinação!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele, seja bem vinda!

    É verdade: Os remédios para emagrecimento nos fazem mais mal do que bem.

    Também já tomei, e além de eliminar pouco, voltei a engordar geralmente mais do que havia perdido.

    Para mim o que funcionou muito foi cortar os "beliscos", eu passava o dia comendo ou mastigando alguma coisa.

    Mas o que eu realmente fiz está no resumo, penso que tudo que está lá pode ser adaptado a qualquer pessoa ou rotina, mas é sim preciso muita determinação e força de vontade.

    Depois que entrou no ritmo, e começa a sentir os resultados, a sua satisfação pessoal se encarrega de te dar força para não vacilar, e ficamos mais fortes a cada dia.

    Claro que temos nossos deslizes de vez em quando, somos de carne e osso e continuamos gostando de tudo que engorda, mas se fizermos desses deslizes situações ocasionais, não tem problema nenhum.

    Podemos nos dar ao luxo de comer algo bem gostoso e calórico de vez em quando, mas temos que garantir que será somente DE VEZ EM QUANDO MESMO.

    Quanto à competição, você e qualquer leitor podem entrar a qualquer momento, apenas preciso que me forneça semanalmente o quanto eliminou ou ganhou, pois às vezes não eliminamos mesmo..

    Tenho certeza eu se seguir pelo menos metade do que escrevi no Resumo, vai conseguir, seu IMC não está tão exagerado, só para você ter uma idéia meu IMC em Dezembro era de 30, hoje estou com 25, o mesmo índice que você está agora, ou seja se eu já consegui reduzir 11 quilos, você pode sim conseguir. Comece já e seja firme em sua decisão.

    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Oiiie..quero participar da brincadeira! posso?

    um beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela,

    Sim, pode participar também, basta deixar semanalmente registrado aqui o quanto eliminou ou recuperou, lembrando à todas que às vezes acabamos retendo líquido ou tendo qualquer probleminha e ao invés de eliminar acabamos aumentando o peso, não significa nenhum fim do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Maria Elisa,

    Estou um tanto quanto confusa com sua pesagem.
    Você me passou um número ontem informando que se refere à semana passada, mas nas semana passada você passou outro com 1 quilo a mais.

    Entendo que você eliminou 1 quilo na última semana?

    Me confirme, por favor

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Edamoa,

    Então fica aqui o registro que essa semana meu peso está exatamente em 72,200 para ser o veirdadeiro. Eu fiz duas vezes spining por enquanto, e na terça-feira que vem, lhe passarei o quanto eliminei :). Estava lendo ontem sobre calorias negativas, e para minha alegria, as saladas que eu gosto de comer estão nesta lista: cenoura, pepino e repolho (rsrs..so gosto disso). Isso podemos comer á vontade, né? também vi na internet uma postagem chamada GUIA DO EMAGRECIMENTO, vc já viu? ela nos ensina a calcular o quanto devemos ingerir de proteínas, gorduras e carboidratos para conseguirmos emagrecer..eu achei interessante..mas, calculei o do meu marido, e como ele é sedentário, ele deve ingerir menos calorias que eu por dia, para emagrecer..rsrsr...ele ficou possesso, disse que isso estava errado, pois os homens devem consumir mais calorias que as mulheres..rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.