quarta-feira, 4 de maio de 2011

Brincadeira Séria

Acabei de publicar uma resposta para uma querida leitora e seguidora, e tive uma idéia (ontem às 20:05 hs).

Não sei se é possível de implementar, mas deixo aqui a idéia e podemos tentar colocá-la em prática e se acharmos necessário fazemos as adequações e eventuais correções.

Na verdade seria mais uma “Brincadeira Séria”. Será que isso é possível? Poderíamos nós todos que estamos interagindo aqui nesse blog, Brincar e ao mesmo tempo ser Sérios?

Penso que sim.

Proponho o seguinte: Abrirei um “post” exclusivo para acompanhamento do peso ou da perda, não gosto do termo perda – ELIMINAÇÃO de cada um que queira registrar semanalmente ou quinzenalmente esses números, eu farei as tabulações periódicas, considerando o mesmo período para todos e também periodicamente publicaria os resultados, em forma de tabela e vamos brincando com esses resultados, mas sem CULPA, nem SOFRIMENTO, só para compararmos quem elimina mais, quem eliminou menos, paga um “mico”, fazer um poema, por exemplo, inventar uma piada, fazer um desenho à mão livre, utilizando o paint brush, que é bem difícil de manipular, só brincadeiras leves e divertidas.

O que acham? Deixem os comentários para que eu possa avaliar a aceitação da brincadeira, cada um poderá usar os nomes que já utilizam, ou inventar um pseudônimo, afinal de contas é para ser algo divertido e sem estresse.

Se estiverem interessados em participar deixem o nome ou pseudônimo nos comentários para verificarmos se temos interessados suficientes para a brincadeira ser realmente interessante.

Cada pessoa pode entrar ou sair a qualquer momento, só é preciso sinceridade (essa é a parte SÉRIA), pois caso contrário não tem graça, e não vai servir de estímulo para ninguém, e a brincadeira deixa de ter valor como “empurrão” para todos que estiverem participando.

É simples e dinâmico, qualquer um pode entrar independentemente de já termos iniciado, a comparação periódica permite que entre ou saia "jogadores" em qualquer momento do "jogo". 


Conto com a "coragem" de todos, é um desafio no mínimo inusitado!

6 comentários:

  1. Estou dentro da "brincadeira séria", acredito que me ajudaria muito pois costumo ser um pouco competitiva. O meu pseudônimo pode ser o mesmo que utilizo para os comentário "Jô". Um abraço

    ResponderExcluir
  2. oi adorei a idéia aqui no meu trabalho já fazemos isto e foi assim que eu tive o incentivo para eliminar meus 5 quilos que se foram, estou dentro pode contar comigos beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie... visito seu blog todos os dias, adoro e tenho vontade de dizer mil coisas que acabo guardando pra mim, mas desta vez adorei tanto a ideia que resolvi me cadastrar e postar, estou dentro tbem ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da ideia tambem to dentro. Larissa

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!

    Então por enquanto somos 5 na brincadeira.

    Podemos anotar o nosso peso a partir de hoje, e na próxima terça-feira fazemos um balanço.

    Com o tempo acredito que mais pessoas vão se interessar, principalmente se perceberem nessa "competição" saudável um estímulo a mais.

    Como eu disse, não vamos ficar deprimidas por perder numa determinada semana, mas nos agarraremos na frustração com unhas e dentes para tentar vencer na semana seguinte.

    Vou criar uma postagem só para registros das reduções de cada uma, e conforme forem me posicionando, vou preenchendo a tabela de resultados, para publicação.

    Atenção! Não vou deixar os resultados individuais disponíveis, vou mantê-los arquivados para consulta, mas não vou permitir que uma fique vendo o resultado da outra, antes da montagem da tabela comparativa ok?

    Então, sejam sinceras para que o jogo seja lúdico e motivador.

    A partir de agora, “faca entre os dentes” e nada de guloseimas!!!!

    Vou pensar em um título para o espaço onde serão registradas suas anotações.

    Se tiverem sugestões, fiquem à vontade.

    Até loguinho!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.