terça-feira, 24 de maio de 2011

Dificuldades da Estação

Mais fome, mais preguiça, mais vontade de consumir calorias, menos, menos, menos sede...

Sentir mais fome é diferente de sentir vontade de consumir calorias, porque a fome aceita uma quantidade maior do que fizer parte da dieta, já a necessidade de calorias, é usada para consumir principalmente gorduras, pois o organismo pede isso para se manter mais aquecido.

Quem não sente vontade daquelas sopinhas e dos caldinhos cremosos? Nessa época temos uma variedade deliciosa de sopas, e quanto mais cremosas melhor – Nada disso! Voltamos para nosso planeta onde nos comprometemos a não consumir nada que possa atrapalhar nosso sucesso.

Teremos que manter a promessa também nessa fase, mas como somos todos muito fortes, valentes e corajosos, enfrentaremos com bravura mais esse desafio.

Menos, muito menos sede. É uma dificuldade continuar com a ingestão de água, mesmo com a gripe que me derrubou semana passada, ainda assim, minha ingestão de líquidos foi mínima. Estou tentando retomar, mas está descendo como remédio. Não sinto a menor vontade de beber a bendita da água.

Alguém falou em Preguiça? Ah que vontade não fazer absolutamente nada, então aquela ginástica que é tão difícil, fica ainda mais distante. A saída seria fazer ainda de pijamas, melhor do que não fazer...

E a preguiça não pega só na hora da atividade física, a preguiça também é aumentada na hora de preparar as refeições, lavar e picar tantos legumes e verduras, ah hoje não vou ao mercado, deixa para amanhã, e por aí vai.

Já deu para sentir que será um período diferente do anterior. E eu que já estava num ritmo tão bom, terei que reorganizar minhas atividades e continuar programando meu cérebro para se manter firme, pois um pequeno descontrole e tudo pode se perder.

Nunca imaginei o que poderia ser os tais “Vigilantes do Peso”, mas agora com minha constante preocupação com o que devo ou não comer, com os resultados da balança e adotando todos os cuidados até na hora de fazer as compras no supermercado, me sinto uma “Vigilante do meu Peso”, só que de uma forma NATURAL e o que é melhor, sem precisar pagar nada para isso.

Chô Preguiça!!!! Já prá longe desse corpinho!!!

13 comentários:

  1. Ola pessoal. Edamoa, adorei este post, realmente vc descreve as dificuldades de se manter uma dieta nesta estação.
    Estou tendo muita dificuldade, pois alem do frio, e da priguicinha que da nesse tempo, estou ficando em casa o dia todo, pois estou esperando terminar uma reforma no meu serviço, ou seja, não faço nada mesmo.. Affff estou tentando me controlar. Estou tentando fazer tudo a pé, se tenho que ir ao banco,ou ao supermercado, ou visitar minha avó, faço tudo a pé, considerando que a cidade aonde moro (Franca) me favorece bastante nesse sentido, pois não é uma cidade grande.
    Agora adimito que ir à academia ou sair para fazer uma caminhada esta complicado, mas com esforço estou me exercitando todo dia, e pessoal não podemos desanimar, da preguiça, mas quando estou fazendo exercicios me sinto muito bem e fico muito disposta depois.
    Uma ótima quarta-feira para vocês e força a todas.
    Beijoss meninas...

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência Aline! Eu sou nascida em Franca, mas saí de lá ainda bebê, mas hoje tenho uma grande amiga que mora lá e por incrível que pareça tem uma filha chamada Aline. Mas acho que não deve ser você, o sobrenome dela é Mendes.

    É isso aí, continuar se movimentando mesmo com toda a preguiça que nos ronda nessa época é muito importante.

    A minha sorte é que faço praticamente tudo em casa e é uma correria muito grande no dia a dia e compensa um pouco a falta de atividade física específica. Mas acaba fazendo falta até para um condicionamento e melhor resistência, por isso ainda estou em busca de encontrar a atividade física ideal para mim.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meninas!!!
    Chegando eu mais um francana nos comentários rsrsr
    Bom ainda não to tendo muita dificuldade em relação a água e nem a alimentação tá tudo controladinho, mais quando chego em kza por volta de umas 17:45 tá frio demais ai dá uma desanimada de subir no simulador e caminhar a minha meta de todo dia. Mais vamos lá muita força para conseguirmos emagrecer um pouquinho essa semana!!! bjo meninas!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Bihh!

    Que bom que está tudo sob controle pra você. Continue assim, vai ver que o que disse antes é mesmo verdade e em pouquíssimo tempo estará em forma.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia...
    Passando a pesagem da semana... desinchei e voltei à estaca zero (menos 0,900 e os mesmo 72 do início). O post de hj fo perfeito, moro em Curitiba e vou pra academia às 6:30 da manhã, está quase impossível sair da cama as 6. Outro problema está sendo minha vida social, que é muuuito ativa, o que pelo lado dieta é horrível. Ainda não sei me controlar nestes eventos e estou sem ânimo nenhum, acho que vou ler seu blog inteiro novamente e ver se acho meu ânimo escondido em algum lugar... Boa semana pra vc e espero que ache logo algo que te estimule nesse nosso friozinho... Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Edamoa,

    que legal, adoro Franca, venha nos visitar sempre que der... Alias nome lindo da sua filha.. hehehehe Parabensss

    Beijusss

    ResponderExcluir
  7. Ótimoooo Kazinha!

    Eliminou o que precisava, não encare como “voltar à estaca zero”, você está realmente conseguindo evoluir, consciente ou inconscientemente acaba controlando um pouco mais sua alimentação, caso contrário, não teria se livrado dos 900 gramas e ainda poderia ter ganhado alguns gramas a mais.

    Estou pesquisando sobre vida social para discutir o tema, pois ele é mesmo um problema, eu já mencionei algumas vezes aqui sobre as diversas festas de aniversário que temos ao longo do ano, e somando-se a isso os eventos que participamos e freqüentamos, é realmente um grande complicador para controlar nossa alimentação.

    Acho que a postagem que acabei de publicar pode te trazer um pouquinho de ânimo, enquanto pensamos em como contornar a questão da vida social agitada.

    ResponderExcluir
  8. Aline, só corrigindo, é minha amiga que tem uma filha com o seu nome, eu também acho um nome muito bonito.

    Também gostava muito de passear em Franca, nos meus tempos de solteira. Hoje, em dia, com uma rotina muito comprometida, não consigo fazer esse tipo de programação, mas falo com minha amiga às vezes.

    ResponderExcluir
  9. Meu problema com a água não é somente nessa estação, não tenho o costume mesmo. Olha que já tive pedra nos rins e nem assim aprendi.

    No calor ainda tomo bastante suco, mas no inverno .... chá de vez em quando, bem de vez em quando mesmo.

    Eu tento, mas não desce.

    ResponderExcluir
  10. Cidinha,

    Aumente BASTANTE a ingestão de água, esse é um dos testes que fiz para poder narrar no blog os resultados e posso te garantir faz uma diferença ENORME.

    No período que bebo bastante água, consigo eliminar muito mais peso, esses dias que meus resultados não foram tão bons, correspondem a períodos em que eu bebi muito pouca água mesmo.

    Pense que é como remédio, com a vantagem de não ser tão ruim como um remédio, e aos poucos acaba se acostumando.

    ResponderExcluir
  11. Olá Edamoa

    Sei que é preciso, vou tentar, essa semana consumi bastante chá .....

    Intehh

    ResponderExcluir
  12. AMEI O BLOG... INCENTIVEI-ME A RE-COMEÇAR A DIETA E RECUPERAR A TÃO SONHADA FORMA DE ALGUNS POUCO ANOS ATRAS... TENHO 26 ANOS, 1,63CM E 69KG E OBRIGADA POR CONTRIBUIR COM SUA EXPERIENCIA, AMEI E VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO. BJS DANI

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Dani e seja bem vinda!

    Você tem pouco peso para eliminar, conforme seu IMC, e tem uma variável altamente favorável à você, que é a idade.

    Aproveite antes de chegar aos 30 anos para recuperar seu peso ideal, é muito mais fácil do que depois dessa fase.

    Leia o máximo de "posts" que conseguir, vai descobrir que aqui todos contribuem com todos. É uma troca de experiências que estimulam demais todos que participam.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.