quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dores da Gripe

Gente!

Essa semana será bem difícil, além de estar com criança doente em casa, eu também fiquei doente, e aqui em casa, quando um melhora o outro fica doente, até que todos tenham sido atingidos pelos vírus, somos em 4 pessoas, duas estão ruins espero que os demais não fiquem, mas por mais que tenhamos cuidado, geralmente acabam pegando também.

Estou sem a mínima condição, acho que é uma gripe muito forte, pois nunca fiquei assim.

Vou aproveitar para observar as reações do meu organismo, já que estou comendo apenas o necessário, e como já estou com pouca reserva é interessante também sentir as dificuldades do organismo no que se refere à recuperação.

Li recentemente que as pessoas que tem algum excedente de peso, reagem melhor às doenças, por incrível que pareça, são mais resistentes que as pessoas "magrelas", contrariando assim tudo o que se lê sobre os mais gordinhos.

Acho que isso acontece justamente porque o organismo tem muito mais energia acumulada para compensar a "luta" dos anticorpos para eliminar os vírus e até bactérias. Assim, ser gordinho também tem suas vantagens, embora tenha mais desvantagens do que vantagem, também pode ser visto pelo lado positivo.

Ou seja, o gordo fica doente tanto quanto o magro, e em alguns casos consegue reagir melhor. O problema com o excesso de peso é que dependendo do organismo, acaba desencadeando uma série de doenças específicas em decorrência da gordura.

Assim, vou sentir como fico nessa primeira gripe que adquiro após a eliminação de 11 quilos, talvez façam falta, talvez não...

10 comentários:

  1. não vão fazer faltas não guria logo você vai estar nova em folha pronta pra menos 11 quilos, bjs melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ingridy!

    Quanto tempo não te vejo por aqui.

    Obrigadinhu, espero mesmo me recuperar rapidinho, pois estou muito mal, sinto que todas as células doem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa
    espero que você melhore logo. Também estou me recuperando de uma gripe mas não foi muito forte não Graças à Deus.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi JÔ!

    Estou muito mal. Muita febre, dores generalizadas pelo corpo, muita dor de cabeça, estou até pensando que pode ser a H1N1. Nunca fiquei assim tão mal.

    Eu evito ir ao médico, pois tenho muita coisa em casa pra fazer, mas se não melhorar hoje, vou dar um pulino para uma avaliação, pois do jeito que estou nem consigo fazer nada.

    Obrigada, e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edamoa! Espero que vc e seu filho melhorem llogo...com essa frente fria´é normal nossa imunidade baixar...tbm tem um filho de 8 anos e pra começar me mexer um pouco invento umas brincadeiras na qual eu e meu filho possamos fazer juntos, tipo jogar bola, tudo num quintal minusculo que temos rsss ou qdo eu invento de dançar ou pular no jump...é bom estimularmos os pequenos às atividades e uma forma deles gastarem tanta energia...
    Li

    ResponderExcluir
  6. Ei Edamoa, boa tarde.
    E hoje como voce esta? Espero que melhore logo, e pessimo ficar de corpo ruim ne... Mas vai ao medico e tente se tratar que rapidinho vai ficar otima voce vai ver...
    Bjos melhoras!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada anônimo (a) acima!

    Estou me cuidando, já fiz o que os médicos sempre mandam, inalação, analgésicos e um pouco de repouso, estou tomando muito líquido pois nos dois últimos dias não tomei e senti que fez muita falta até para a recuperação.

    Logo, logo vou estar melhor.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Edamoa,
    Espero que tenha melhoradoe sua filha também. Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Edamoa, como esta hoje, espero que melhor que ontem...
    A anonima ai em cima te desejando melhors sou eu Natalia, mas eu esqueci de me identificar,desculpe.
    Espero que hoje esteja melhor q ontem e amanha melhor que hoje....
    Melhoras viu!
    Ahhh hoje e meu dia crucial, pesar... ai que medo rsrsrs, depois te conto meus resultados.
    bjos

    Natalia

    ResponderExcluir
  10. Olá Natalia!

    Não se preocupe, a identificação para mim não tem tanta importância, dou o mesmo valor a todos os leitores e colaboradores independentemente deles se identificarem ou não, de elogiarem ou criticarem, para mim todos são importantes.

    Eu realmente estou melhorzinha, também, pior que eu estava nos dois últimos dias, impossível.

    Obrigada pelos votos de melhoras, realmente as energias positivas que todos me enviaram por aqui, me ajudaram a conseguir uma recuperação mais rápida do que eu esperava.

    Acho que vai sim ter um retorno positivo na sua pesagem. Muita força pra você.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.