quinta-feira, 26 de maio de 2011

GRÁFICO 2011

Atualizado em 31/DEZEMBRO/2011



Estou quase completando os 365 dias e embora minha meta tenha sido estipulada para esse período, eu consegui eliminar em 271 dias os 15 quilos que tanto me incomodavam, e de lá para cá venho tentando eliminar mais alguns que ainda insistem em permanecer, mas que também fazem parte daquela cota que eu "Ganhei sem Sorteio" no decorrer de alguns anos. Assim, a luta continua pois agora restam 8 quilos para serem consumidos.

Os gráficos ilustram como é importante ter paciência no processo de emagrecimento.

O gráfico semanal mostra momentos oscilações, estagnações enquanto o gráfico mensal comprova a gradativa evolução.

É preciso sempre lembrar que não engordamos tudo em pouco tempo, no entanto todos tendem a querer eliminar em um dia ou poucas semanas.

Mas não existe milagre, só com muita persistência e força de vontade mesmo!

22 comentários:

  1. Oieee,
    Muito esforçor, muita agua mto simulador mais essa semana não foi a melhor apenas - 100 gramas!!! TRÁGICO! Mais antes menos 100 do q mais 100!!!
    REVENDO ALIMENTAÇÃO PARA PRÓXIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  2. Parabénsssssssssssssssss.... Que orgulho de vc ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei esse gráfico, vou fazer um pra mim também..acho que fica mais motivante ver passo a passo a evolução de nossa dieta, né?

    Parabéns!!

    E final de semana chegando, vamos, todas unidas dizer NÃO aos abusos das comidinhas deliciosas.

    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Flor do dia!

    Só para eu ter um idéia, qial a sua altura?

    Estou todo dia aqui lendo as postagens...

    Bju
    Josiane

    ResponderExcluir
  5. Josiane,

    Tenho 1,72 m, em janeiro meu peso era 85,5 Kg, antes de ter meus filhos meu peso era 59 Kg. SOCORRO!!!!

    Agora estou no 73,8 Kg.

    Como estabeleci uma meta mais baixa, estou quase chegando à meta inicial, que é 70 Kg, mas vou tentar eliminar pelo menos mais 5 quilos depois disso, pois como eu disse antes, quero voltar a usar todos os Jeans que estão guardados no armário.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Vc está indo muito bem! Realmente conseguimos eliminar peso somente com a alimentação, mas temos que tomar cuidado pois depois de algum trempo, segundo meu amigo que é personal, a gente começa a perder massa magra tbem, isso eu comprovei nos exames de biopedanciometria. Minha porcentagem de gordura diminuiu de 34% para 26%, porém perdi massa magra tbem.... por isso agora comecei a fazer um pouco de musculção, em casa mesmo e tbem pular corda.... já consigo pular 5 min por dia.. rsss...

    O jeito é tentar endurecer o que ficou ainda mais mole... kkkkk.... óh céus!
    Mas nada na vida vem de graça, tudo é conquistado com muita determinação e esforço!

    Até +

    Josiane

    ResponderExcluir
  7. Gentem!!

    Tenho uma festa mexicana hoje para ir, amigos do meu marido que eu ainda não conheço (nova empresa de trabalho dele) e acabo de descobrir que a mulher de um deles foi paquita :)...
    Eu Adorava assistir a XUXA, assistia todos os dias..o nome dela é DIANE DANTAS, eu lembro dela, é da nova geração...
    Aí me bateu a frustração de não estar magra para conhecer os novos amigos e causar uma boa impressão.
    Ai, ai, agora não adianta, né?
    Por isso que temos que ser fortes e manter o foco para estarmos bem conosco sempre e não nos sentirmos inseguras quanto a nossa imagem.
    Mas, mais volumosa, estou nessa...rsrsr..vamos ver se a mulher é legal :)
    beijos..
    Essa semana, por enquanto eliminei só 100gr..pouco a pouco, chegaremos lá..

    ResponderExcluir
  8. É Josiane,

    Se você leu alguns dos vários “posts” mais antigos, deve ter visto que estou mesmo preocupada com essa perda de massa magra, a questão é que ainda não consegui encontrar uma atividade que realmente me prendesse naturalmente.

    Enquanto isso, eu continuo firme no controle da alimentação, pois esses meus resultados me surpreenderam muito, nunca imaginei que conseguiria chegar até aqui, ainda mais sem fazer exercício físico, agora NUNCA MAIS vou voltar, com ginástica ou sem, meu peso não sobe nunca mais isso eu posso garantir.

    ResponderExcluir
  9. Gisele,

    Não se deixe intimidar, essas pessoas muitas vezes têm uma aparência invejável, mas se formos a fundo, a vida de muitos deles, não tem nada além de futilidade, muitos são até muito infelizes.

    Fique com o pensamento que ouvi no rádio hoje, de Milor Fernandes:
    "Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos..."

    Divirta-se, não demonstre nenhuma insegurança, não deixe perceberem que você está em dieta, aja naturalmente, e você causará boa impressão do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  10. Gisele,

    Tenho um resultado que você me passou dias atrás para computar nessa semana, e eram MENOS 800 gramas, foi seu resultado ou temos outra Gisele na competição?

    Esses 100 gamas que menciona agora deve ser a partir do último resultado de 800, ou não?

    Aguardo confirmação ok?

    ResponderExcluir
  11. Olá Edamoa...

    Sou eu mesma..terça-feira, havia perdido 800 gramas e hoje pela manhã me pesei e já foram menos 100 gramas total de 900 grama eliminados, mas o valor certinho eu te passarei na terça-feira, né? ainda tem o final de semana, que costuma ser a pior parte da dieta...
    é isso ou estou errando? devo passar o resultado da pesagem toda terça?..rsrsr...agora tô confusa..rsrsrs

    Muito obrigada pela força, vou agir naturalmente mesmo e nem falar de dieta. Vou por uma maquiagensinha e uma roupinha legal, e ser bem simpática..

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Não Gisele,

    Eu preciso da pesagem a cada sete dias, ou seja, se você se pesa na terça, use o padrão da terça, pois eu faço a tabulação no domingo, com todos os dados que me enviaram. Então vou considerar 800 gramas, que foi o resultado da terça ok?


    Não se preocupe, se o final de semana atrapalhar um pouco, você compensa depois.

    ResponderExcluir
  13. Ei Edamoa, que grafico bacana, que evoluçao em... pARABENS!!! Que determinaçao! Parabens de verdade! porque sei que deve ter sofrido para chegar ate ai. Como eu sei que sofre, ai Deus tenha pena de mim , rs
    bjos
    Natalia

    ResponderExcluir
  14. É Natalia,

    Para ser sincera foi até mais fácil do que eu esperava. Como eu não fazia e ainda não faço nenhuma ginástica, achava que seria praticamente impossível, mas não foi.

    O que comprova que para eliminarmos peso, ou reduzimos a quantidade de alimentos ingeridos ou aumentamos MUIIIIIITO a atividade física. Quando conseguimos conciliar os dois é mais fácil, mas no meu caso eu já expliquei em outras oportunidades que em todas as outras tentativas eu começava ginástica e dieta ao mesmo tempo e acabava não me concentrando em nenhuma e os resultados eram ridículos, me fazendo desistir. Então resolvi me concentrar na alimentação e funcionou.

    Em 22 de Março eu já havia publicado esse gráfico, agora eu só atualizei e vou deixar disponível num link específico para se acessado por quem tiver curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Também vou tentar, já perdir 500g esta semana fiquei muito feliz

    ResponderExcluir
  16. Olá Anônimo (a)!

    Tente mesmo, tenho certeza que vai conseguir.

    Não é fácil, mas leia os "posts" antigos e vai ver que diariamente eu repito para mim mesma e para todos que participam do blog tudo que precisamos fazer.

    Assim, concentradas na meta e olhando apenas para o grande benefício que virá no final, o sacrifício não fica assim tão custoso.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns querida, tbm estou na luta contra o peso, como faço para participar ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Você pode participar dessa nossa "Brincadeira Séria" como chamamos como mais uma forma de motivação para se manter no controle da situação.

    Basta acompanhar seu peso semanalmente, anotar o resultado e enviar através de um comentário aqui no blog.

    Eu faço as atualizações aos domingos por isso preciso dos dados até o sábado de cada semana.

    Muitas leitoras e seguidoras tem conseguido um estímulo à mais nessa competição saudável que fazemos, pois comemoramos cada vez que uma amiga consegue a medalha da semana e corremos atrás para tentar conquistá-la na semana seguinte.

    Sempre com muito bom humor e sem estresse, lembro sempre que oscilações semanais não implicam nem em redução nem em ganho de peso, o importante é a manutenção e o controle sistemático para aos poucos conseguir reduzir alguns quilos.

    ResponderExcluir
  19. Estou de dieta.Já perdi 11kg mas preciso perder mais 15kg.Estou tomando sibutramina com receita médica.Ela já não faz o mesmo efeito do começo do regime.Minha meta é pelo menos 8kg até dezembro com alimentação reduzida e caminhadas.Tenho 1,55cm e78kg.O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  20. Olá anônimo (a) acima!

    Você já conseguiu um grande feito, o problema é que o medicamento acaba nos deixando dependentes dele e é bem difícil ficar sem ele.

    Eu utilizei esse medicamento também com receita médica por duas vezes, em períodos diferentes e sinceramente foi pior, pois minha perda foi pequena e acabei recuperando tudo novamente e com um acréscimo de alguns quilos extra.

    Eu precisei realmente ACREDITAR que era mesmo capaz de fazer uma dieta sem medicamento, fiz uma desintoxicação de uns 20 dias eliminando o excesso de carboidratos e doces que eu ingeria e depois passei a comer em quantidades bem menores e cortando os itens "engordativos", massas, doces, biscoitos, pães de qualquer tipo.

    No começo pensei que não conseguiria, afinal de contas, já havia tentando mais de uma centena de vezes sem nunca ter conseguido eliminar mais do que 5 quilos, engordando 6 ou 7 em seguida, mas depois que eliminei os primeiros 4 quilos, me empolguei e não parei mais até eliminar 13. Estou um pouco empacada, mas mesmo dando umas escorregadas aqui outra ali, não voltei a engordar, venho controlando entre 1 quilo, o sobe e desce.

    Eu sugiro a você que dê uma lida no Resumo, com bastante atenção, veja o que consegue adaptar à sua realidade, leia um pouco de minha experiência, pois minhas reflexões diárias servem para que eu não perca o FOCO, mesmo parecendo que eu estou aconselhando os leitores, na realidade eu estou repetindo o que eu mesma não posso deixar de fazer ou o que preciso “mirar” para não sair da minha trilha.

    Talvez você como muitos outros encontrem no que está escrito, algo com que se identifique, ou que te motive, ou que te faça achar o seu ponto fraco, e ainda consiga alguma idéia de como SEGUIR SEMPRE EM FRENTE e NÃO FRAQUEJAR.

    É assim que levamos o blog, nos animando todos os dias, e assim como eu inspiro as pessoas a se superarem todos os dias, também sou inspirada por todos que acompanham o blog diariamente.

    Talvez essa troca de energias positivas seja nossa maior força e o compromisso que acabamos registrando diariamente nos faz mais fortes todos os dias.

    ResponderExcluir
  21. oi Edamoa
    Quero participar do grafico.
    Hoje dia 06 /11/11 estou pesando 59 kg, minha altura é de 1,63, preciso emagrecer mais 6 kg, mas tem que ser 6 kg de gordura, já emagreci 6 kg em 4 meses, só que agora tem que ser em 30 dias......me ajudeeeee
    beijos
    ass. VANESSA

    ResponderExcluir
  22. Vanessa, seja bem vinda!

    Penso que você pretende participar da nossa "competição", para isso basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado de cada semana.

    Esclareço que esse gráfico corresponde à minha evolução, ele mostra como foi o meu emagrecimento nesse período.

    Estou anotando seus dados para incluí-la na tabela da competição, que acabei de publicar hoje.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.