segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem Medo e Sem Culpa

Pare de sentir medo e pensar que não vai conseguir.

Aqui, somos todos iguais, todos têm suas dificuldades e limitações, todos somos assombrados todos os dias, uns mais, outros menos, mas todos nós temos nossos fantasmas.

Pare de sentir CULPA.

Você não é culpado (a) de nada. Suas estratégias podem não estar sendo as mais adequadas. Você pode não estar contando com a colaboração de pessoas que você esperava poder contar, você pode estar passando um período muito particular que não tem facilitado a questão psicológica.

Se você está tentando e não consegue, se abra, com alguém, mesmo que seja aqui, nesse espaço virtual, pois muitas vezes ao contar, você mesmo acaba DESCOBRINDO SOZINHO (A) onde é que pode estar a SOLUÇÃO.

Dividir as glórias e as decepções, é para isso que serve esse blog.

Eu leio o que os leitores me escrevem, e muitas vezes me inspiro para chamar a atenção para alguma coisa que percebo que pode estar acontecendo com muitos outros, pois muitas vezes está acontecendo até mesmo comigo.

Essa interação é que vai nos fazer conseguir encontrar os melhores caminhos, as melhores alternativas, aquelas que sejam mais adequadas a cada um de nós.

Uns fazem ginástica e têm resultados, outros não têm, uns reduzem o açúcar e já conseguem ver os efeitos positivos, outros não, uns contam diariamente as calorias do que comem e recomendam, outros não se adaptam, são as experiências contadas aqui que podem trazer uma luz no fim do túnel.

Sinto que tem leitor “desaparecido”, tem ainda, leitor nos bastidores, só assistindo e muitas vezes não entendendo nada, e o que mais me deixa triste: Tem leitor que já DESISTIU.

Lembrem-se, essa proposta é para pelo menos 365 DIAS...

Passamos alguns bons anos ganhando peso, não dá para querer eliminá-lo em poucos meses. Quanto mais tempo estivermos com esse excedente, mais tempo será necessário para eliminá-lo, portanto, é preciso muita paciência e força de vontade, muita força de vontade...

3 comentários:

  1. olá Edamoa
    realmente o blog ajuda muito principalmente para quem faz dieta sozinho em casa que é o meu caso. Todos da minha família estão no peso ideal e possuem uma dificuldade tremenda para ganhar peso eu fui a "privilegiada para ter um metabolismo lento", mas temos que aprender a conviver com nossas limitações. O blog tem me ajudado porque as vezes fica meio chato falar de dieta, de emagrecimento e das dificuldades que passamos para eliminar peso com pessoas que não vivenciam a mesma situação. Tenho encontrado por meio de suas mensagens e de comentários de outros leitores a ajuda que preciso diariamente para me manter firme na dieta e, sem contar que é bom lembrar que existem pessoas que estão passando por situações semelhantes a nossa porque as vezes pensamos que o mundo gira entorno do nosso umbigo, que somente nós temos problemas ou dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Jô!

    Quando ficamos chateados por ter cometido aquele PECADO TERRÍVEL contra a dieta, é aqui que encontramos forças para não desistir.

    Lembramos todos os dias o que devemos e o que não devemos fazer e mesmo nos "erros", acabamos por encontrar acertos e ajustes que nos fortalecem todos os dias.

    Vencer cada dia e superar todos eles... É isso que importa.

    ResponderExcluir
  3. Kazinha,

    Não publiquei seu comentário por conter o peso, mas não se culpe pelos deslizes, siga em frente, faça a compensação.

    É super normal aumentar o peso de uma semana para outra, e geralmente ele regride naturalmente, então não seja severa e continue sim na competição, pois é mais um fator para nos fortalecer, naturalmente fazemos um esforço a mais aqui, outro ali e quando percebemos conseguimos mais uma vez.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.