segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Competição 3010-R

Atualizado em 31/Out/11   

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.




Parabéns Regiane Cristine, a medalha merecidamente fica com você e quase que por unanimidade, use-a com muita sabedoria nessa semana!!!!


Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

3 comentários:

  1. Oi Edamoa!

    Pesagem dessa semana: -0,300.
    A coisa tá indo muito devagar. Desse jeito não vou alcançar minha meta. Tô pensando em fazer aquelas dietas malucas que prometem perder 10k em 10 dias. Sei que essas dietas não são indicadas e nem aprovadas por médicos, pois não podem ser seguidas por mais de 10 dias e normalmente o peso volta depois, mas eu pensei bem e acho que devo arriscar. Além de tudo, tenho uma festa dia 3 de dezembro e ontem fui provar o vestido e claro que ele NÃO fechou. Eu prometi prá eu mesma que não vou comprar um vestido novo. Aí encontrei uma dieta de emergência, prá esses casos em que você precisa perder muito peso em pouco tempo. Sei que não é a coisa certa, mas tô apavorada.
    Edamoa, me dê uma luz, o que você acha? Essa dieta que encontrei é muito parecida com aquela que você usou no início do processo, lá em janeiro. Dá prá encarar? É só porque é uma emergência. Tenho bastante consciência de que não é a forma mais saudável para eliminar o peso, mesmo porque, mesmo que vagarosamente, eu tô eliminando, mas não na velocidade que eu preciso. O que você acha?

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  2. Lidy,

    Fui vasculhar o blog para tentar encontrar algum histórico sobre você, mas não encontrei nada recentemente sobre algum problema de saúde ou alguma disfunção orgânica.

    Analisando seu histórico de resultados enviados, também não percebi nada muito exagerado, quando começou aparentemente conseguiu resistir mais aos itens calóricos, mas mesmo seus deslizes não podem ser considerados nada fora do comum, nem tão prejudicial ao processo, no seu caso o problema é a “pressa”, pois você vem evoluindo até que bem, elimina bem, recupera eventualmente, mas sempre pouco, não tem aquelas oscilações de – 2 quilos e + 2 ou 3 quilos.

    Mas em se tratando de uma emergência, talvez só consiga mesmo a redução drástica com medidas drásticas.

    O problema é o que você mesmo já concluiu: Os resultados não costumam prevalecer, podendo ter o peso recuperado muito mais rápido do que perdeu, pois nesse caso é uma PERDA momentânea, por isso faço questão de usar o termo eliminar, pois quando apenas perdemos, geralmente encontramos novamente... rsrsrs.

    Se você realmente tem certeza que não tem nenhum problema de saúde, eu acho que pode APELAR para esse tipo de dieta, eu mesma precisei disso no início, pois se os resultados não aparecessem rapidamente eu realmente não entraria no ritmo e não ganharia o embalo que ganhei para chegar até aqui.

    Essas dietas são baseadas em restringir ao máximo os carboidratos (pães, bolos, tortas, arroz, massas de todos os tipos), zerar os doces e açúcares de qualquer natureza e todas as gorduras. Não precisamos nem falar de refrigerantes e bebidas alcoólicas certo? Isso precisa ser abolido totalmente é claro!

    Eu entraria na sopa de legumes (aquela denominada sopão com muita variedade de verduras e legumes, mas nenhum tipo que contenha amido como batatas e mandiocas) e uma boa porção de proteína (carne magra), nada de sobremesa imediatamente após as refeições, nem líquidos 1 hora antes e 1 hora depois. Durante o dia MUITA ÁGUA, e pequenas porções de algumas frutas secas ou nozes, castanha de caju, do Pará, amêndoas para enganar a forme dos intervalos entre uma refeição e outra e só.

    Mas é preciso se policiar muito, primeiro monitorando sua saúde, para não correr riscos, depois garantindo que só vai comer mesmo isso, pois qualquer coisa que incluir já vai gerar no organismo uma reação contrária, qualquer deslize pode gerar alguma retenção e não a tão esperada eliminação.

    Além disso, é uma dieta que dá uma enjoada, pois comer legumes cozidos, seja inteiro ou batido no almoço e no jantar realmente enjoa, mas é uma forma de garantir muita vitamina e nutrientes saudáveis, sem incluir tanta caloria. Então convém pensar que é uma dieta de emergência e que vai acabar, e quando acabar é importantíssimo manter o controle, pois se for correndo devorar as coisas que deixou de consumir, será uma verdadeira tragédia, pois a recuperação do peso é muito mais fácil e rápida do que a “perda”.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Edamoa!!!! Vou me jogar nessa dieta bem restritiva, mas tudo com muita consciência.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.