sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço Anual 2011

Chego ao dia 365, quase sem acreditar que um ano já se passou.

Foram:

15 quilos eliminados em 271 dias, antes do esperado;
305 postagens;
Mais de 900 comentários;
Mais de 900 respostas;
Mais de 74 Mil Acessos ao blog;
Adesão de 149 seguidores;
Uma lista grande de desistentes pelo caminho;
Muitas Amizades nasceram;
Discussões de muitos assuntos polêmicos;
Relatos de inspiração e motivação para muitos leitores;
Alguns leitores também atingiram seus objetivos;
Outros passaram a encarar a dieta de uma forma verdadeira;

Não segui diretamente nenhum blog, pois fui percebendo no decorrer do tempo que muitos desses blogs acabaram desaparecendo ou foram abandonados, e como eu tinha um objetivo muito claro na minha caminhada não queria assumir um compromisso que não pudesse cumprir.

Assim visitei muitos blogs, mas sem me comprometer diretamente, mantendo minha concentração na busca por minha meta.

A seguir a lista de pessoas que algum dia seguiu o blog, alguns não estão mais seguindo, por algum motivo se desconectaram, mas de alguma forma me ajudaram a chegar até aqui:


Tenho ainda uma lista imensa de pessoas que fizeram seus comentários identificando-se ou anonimamente e que realmente somaram suas contribuições durante essa jornada.

Um ano muito positivo...

14 comentários:

  1. Ops..acabei de chegar aos 45' do segundo tempo. Agora vc tem 150 seguidores. rsrsrsrs... Feliz 2012! Parabéns pelos quilos eliminados em 2011 (eliminar 15 quilos, não deve ser nada fácil) vou ler seus pots antigos para me inspirar.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ha...esqueceu de mim....rs Eu não sou Assis...rs
    Queria parabéns pela sua vitória!Que em 2012 vc possa ter ainda mais alegrias, vitórias e realizações!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula!

    Seja bem vinda!

    Agora tenho mais uma Paula na lista de Seguidores, o problema é que as vezes pode dar alguma confusão, responder para uma pensando ser outra, mas agente se entende...

    ResponderExcluir
  4. Elaine,

    Acho que tenho só uma Elaine na lista de Seguidores, vou checar, mas não me lembro de ter mais de uma nessa lista, por isso constou só uma, é a que está cadastrada como seguidora.

    Por isso mencionei que ainda tenho uma infinita lista de outros "seguidores" que comentam no blog, identificados ou anônimos.

    Mas se você está na lista de Seguidores, vou corrigir.

    Essa listinha de nomes é de pessoas que já seguiram o blog, alguns nem constam mais, pois se “descadastraram”, mas TODOS VOCÊS de alguma forma foram muito importantes nesse ano de 2011.

    A minha FORÇA vinha da vontade de AJUDAR aqueles que como eu também não conseguiram em outras oportunidades.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edamoa
    que balanço anual maravilhoso! Desejo a você e a todos os participantes do blog um ano novo repleto de Paz e realizações!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Jô!

    A você em dobro em 2012.

    Muitas Alegrias e Realizações pra você e todos os seus familiares!

    ResponderExcluir
  7. Feliz ano novo, Edamoa.

    Muita saúde, sucesso e um ano cheio de realizações e felicidades!!

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Espero um Feliz Ano novo a todos!
    O Ano de 2012 vai ser a minha continuação de atingir o meu peso saudável e não o peso ideal aos olhos dos outros. passei pelos últimos 3 meses de 2011 lutando conta compulsão que me fez deixar de estar em 80kg e passei para 85kg. Hj estou no controle e retomei a dieta. Foi um perído difícl e ainda bem q tem o seu Blog Edamoa, porque é uma luta constante com altos e baixos. Já pesei 116 kilos há alguns anos.
    Mas agora tenho mais controle sobre o meu corpo e isso me faz ter esperanças. A minha meta é chegar aos 68 kg , isto porque desde a adolescência NUNCA atingi um peso abaixo de 70kg. Os seus posts me dão força para perserverar. Obrigada Edamoa e tud de bom a vc e a seus leitores!!!

    ResponderExcluir
  9. Como é bom conseguir atingir a meta antes do esperado, né?

    Que esse ano de 2012 seja de muitas realizações *-*

    Comecei a ler seu blog faz pouco tempo, mas foi um dos que me incentivou a criar o meu próprio blog.
    Comecei hoje, e espero que ele me ajude a emagrecer os sonhados 30 kilos nesse 2012 *-*
    Te adicionei a lista dos blogs que leio =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Edamoa,

    fui bem de dieta em 2011 nao como vc, agora me faltam 5 kg ...irei acompanha-la sem furar ! parabéns pelo resultado maravilhoso !

    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Paula!

    Para você também e tudo em dobro.

    ResponderExcluir
  12. Olá Anônimo (a) acima, seja bem vindo (a)

    Seu raciocínio está certíssimo, buscar o peso saudável e não o que agradaria a terceiros.

    Se me permite, apenas gostaria de sugerir que estabeleça uma meta menos difícil para não desanimar pelo caminho, não que eu não acredite que você possa sim conseguir, mas se estabelecer uma meta menor, caso consiga superar vai ficando ainda mais forte e resistente.

    Como você cita que na adolescência nunca pesou menos que 70 quilos, acho muito difícil buscar os 68. Tente uma meta que você tenha mais chances de atingir, pois com o passar do tempo e conforme nos aproximamos do peso ideal, fica cada vez mais difícil ELIMINAR e a frustração pode nos fazer desanimar, enquanto quando vamos conquistando os resultados aos poucos, nós vamos ficando cada vez mais motivados.

    Acho muito complicado estabelecer logo de início uma meta FINAL, no começo de 2011 eu tinha 25 quilos que eu queria eliminar, mas estabeleci apenas 15 como meta para o ano, pois sabia que esses últimos 10 podem não ser tão simples, pois ao eliminá-los eu atingiria o meu peso da adolescência e tenho a impressão de que nunca mais conseguirei pesar 60 quilos com 1,72 de altura. Assim estou pensando em apenas mais 5 quilos para esse ano, pois já atingiria um peso bem “legal”, e tenho mais chances de conseguir.

    Também não acho prudente, aquelas promessas que muitas vezes fazemos a nós mesmos, como não comer doces por uma ano, não tomar refrigerante por um ano, entre outras promessas que geralmente fica quase impossível de cumprir.

    Por isso recomendo que leia meu resumo e repense suas metas, até para não desanimar pelo caminho, pois durante o ano de 2011, eu vi muitas seguidoras e leitoras desistindo justamente por estabelecer metas muitos difíceis ou fazer promessas que não conseguiam cumprir.

    ResponderExcluir
  13. Olá Karen, seja bem vinda!

    Espero poder contribuir de alguma forma com seus objetivos, através das minhas experiências.

    Concentre-se no que você realmente QUER, pois nessa caminhada o QUERER é a mais importante ferramenta, eu posso te garantir.

    DEDICAÇÃO, DETERMINAÇÃO, PERSISTÊNCIA E PERSEVERANÇA devem estar com você o tempo todo.

    ResponderExcluir
  14. Maria Elisa,

    Com certeza você foi muito bem, pois faltando apenas 5 quilos sua meta está muito próxima da minha.

    Eu gostaria de eliminar mais 8 quilos, mas estou projetando meus objetivos desse ano para apenas 5 quilos, então estamos empatadas...

    Parece tão pouco, mas já percebi que talvez seja mais difícil do que os 15 que eliminei no ano passado, pois já estou muito próxima do peso ideal, e a resistência do corpo está dificultando muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.