quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Que Pena...

Que tenho de
gente pequena,
gente egoísta,
gente arrogante,
gente prepotente,
gente que pensa que é a “última bolacha do pacote”...

As pessoas às vezes se acham melhores que as outras;
Pensam que saíram de um curso de uma determinada instituição e somente por isso não precisam aprender mais nada DA VIDA;
Não aceitam ajuda para nada, sempre achando que são auto-suficientes;
Não querem compartilhar nada da sua vida nem para receber os parabéns;
Mas o real motivo é que se aceitarem parabéns, precisarão aceitar também as críticas e sugestões... Sai pra lá!!! “Larga do meu pé chulé!”

Para pedir socorro sabem exatamente onde bater, mas que venha se e somente se, solicitado.

Te convido para eventos, desde que sejam na rua, te recebo na minha vida, mas só na calçada, mas se quiser me agradar claro que eu aceito, quem recusaria um mimo?

A questão é que “a barriga não dói uma vez só na vida”, meu pai me dizia isso, embora sendo uma pessoa com quase nenhuma formação, ainda tem alguns ditados que parecem muito sábios e propícios para algumas situações...

É verdade! O que tem isso a ver com dieta e emagrecimento? Nada não é mesmo? Podemos até relacionar com a falta de noção de algumas pessoas ao julgar nossas atitudes, pode ainda se enquadrar em alguns momentos do nosso dia a dia, fica como uma reflexão paralela, tirem o que conseguirem extrair que possa ser útil, ou descartem totalmente.

Estou muito brava com algumas coisas e embora saiba que não vai adiantar muito, decidi escrever.

Para saber viver, nada como a própria vida para ensinar...

6 comentários:

  1. Sou sua fã nro. UM, acho que comecei a ler seu blog antes mesmo dele ser assim tão conhecido. Andei divulgando ele na internet, mas recentemente não tenho conseguido pois muitos sites exigem contas naquele endereço ou então facebook ou twitter, e como não tenho outras contas além do google, não tenho mais trabalhado para divulgar essa grande ação de solidariedade que você tem praticado com tanta propriedade.

    Acredito que não é isso que busca, mas eu penso mesmo que muitas outras pessoas precisam conhecer seu trabalho.

    Sugiro aos leitores que na medida do possível e se acreditam nesse seu gesto, que divulguem, pois estarão praticando uma boa ação.

    Eu encontrei forças de verdade vendo a sua determinação e quero agradecer publicamente sua dedicação, pois tudo isso que você faz, poderia ser feito num espaço reservado, não precisaria de tanta interação com os leitores e você faz questão de responder um a um sem distinção, sempre com uma palavra de incentivo.

    Obrigada.

    SABRINA

    ResponderExcluir
  2. Já convivi com pessoas assim, me sentia tão mal e diminuida, hoje vejo o quando sou melhor e bem mais superior a tudo que já vivenciei certa época da minha vida, isso não faz muito tempo, menos de um ano atrás me desliguei dessas pessoas,mas até hj elas fazem mal pra mim, não durmo um dia se quer sem lembrar dessas pessoas que fizeram mal, justamente por terem uma formação, e eu sem formação mas com muita experiência tinha que aguentar a buxa.Mas dei a volta por cima, hoje estudo e logo me formo, tenho um emprego bem melhor e trabalho em um ambiente cercado de pessoas boas e que graças a Deus querem me ver bem...Adoro seu blog, e gosto muito do jeito que você encara a vida...Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Sabrina,

    Fiquei emocionada com seu depoimento. De Verdade!

    Obrigada, mas não mereço tanto.

    Eu realmente gosto de cada leitor e dou a cada um a importância que realmente tem só isso.

    Acho que todos que escrevem merecem ser respondidos e se precisam de uma palavra de incentivo ou motivação, não hesito em oferecer.

    ResponderExcluir
  4. É Eusiane,

    A vida é dura com quem é mole, então a cada obstáculo que transpomos, ficamos mais capacitados. E a formação acadêmica não é nada se você não souber realmente viver.

    Eu tenho curso superior, mas a experiência de vida que tenho, e até mesmo a forma com que fui "criada", fazem de mim uma pessoa muito mais capaz do que qualquer curso poderia formar.

    Eu fui criada para enfrentar a vida todos os dias, não recebi nada de "mão beijada", tudo que conquistei foi com muita dedicação e esforço, e aprendi que as coisas são só coisas, que a nossa essência é o que conta.

    Entendo ainda que ninguém tenha nesse mundo nada que não mereça, tanto de bom quanto de ruim, nós só recebemos o que é nosso de direito e quando vejo pessoas dando cabeçadas simplesmente por não ter a humildade de compartilhar suas dúvidas, confesso que acabo ficando com aquela cara de: "Eu sabia... Eu te avisei..." Talvez seja cruel da minha parte, mas acho que isso eu tenho o direito de assistir de camarote... Talvez esse seja meu lado mais cruel: Assistir de camarote as cabeçadas das pessoas pequenas...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o mundo está cheio de gente assim! E é muito ruim não aceitarem que uma das melhores coisas da vida é aprender! Eu adoro aprender! Sobre qq coisa!
    Azar delas!

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  6. É Paulo!

    Como eu costumo dizer sempre para meus filhos:

    "Nós não estamos no mundo apenas para ocupar espaço, mas para EVOLUIR...
    Alguns conseguem, outros nem tentam..."

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.