quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Desistências Persistentes

Estive fazendo um apanhado de vários blogs amigos, entre tantos que compartilham informações conosco e infelizmente a constatação é mesmo das piores.

Tem blog que agora nem me autoriza mais o acesso, informando: Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados”, (magoei!!!), tem blog abandonado desde 26 de Outubro do ano passado, alguns que sumiram e voltaram com outros nomes e aqueles que apagaram todos os textos, ainda tem os que a autora volta informando que “agora  é pra valer”, e some por mais 3 ou 4 meses, volta novamente e assim o tempo vai passando...

Assim, percebemos que a persistência não é um ponto forte daqueles que buscam nos blogs um motivo a mais para o emagrecimento.

Percebi muita gente começando muito empolgada, mas após os primeiros obstáculos acabam desistindo do próprio blog, e quando desistem do blog é porque desistiram da meta há muito mais tempo.

Não é nada fácil, a cada dificuldade é preciso se agarrar sabe-se lá a quê, para manter-se firme, mas precisamos encontrar um bom motivo para não desistir, porque para desistir já temos muitas justificativas, explicações e principalmente DESCULPAS, já para persistir não conseguimos nos agarrar a um motivo se quer...

Mas é essa sensação de impotência que não pode nos dominar, é uma luta constante entre erros e acertos, corrigindo sempre as falhas buscando sempre a evolução.

Hoje, eu ainda não me sinto plenamente satisfeita com meu resultado e me agarro à possibilidade de conseguir mais para continuar resistindo, assim, pelo menos eu não recupero mais peso, mas a meta de entrar num outro jeans pode me dar um pouco mais de ânimo e assim me apeguei a isso, pois tenho mais dois jeans que gostaria de voltar a usar, um deles talvez não seja possível pois é realmente muito pequeno, ele está na foto do post “Compare suas Roupas” de 23 de Março/2011 (http://emagrecendo365dias.blogspot.com.br/2011/03/compare-suas-roupas.html), mas o 42 cintura FINA e no lugar , vai ter que entrar novamente, ah vai! Falta muito pouco e não vou desistir agora.

Encontrem vocês também algo para se agarrar e persistir na batalha, pois as conquistas são muito gratificantes, quando joguei fora o jeans 46 foi para nunca mais voltar a usar essa numeração, hoje uso um 42 modelagem grande, e o 44 da foto fica largo, e isso não tem preço.


Nota: Que fique claro e ninguém se sinta ofendido, nem todos foram abandonados, e muitos podem realmente estar sem tempo para se dedicar ao blog, mas tenho uma lista de 25 blogs e apenas 6 tem atualizações recentes entre esses alguns foram iniciados há bem pouco tempo.

16 comentários:

  1. Estou nesta lista de atualizações né Edamoa!!!!
    Espero pois te sigo já faz um tempinho!
    mas reconheço que persistencia não é meu forte.
    Gostei da sugestão de comparar os jeans...
    Tenho uma calça aqui que quero muito entrar, e preciso emagrecer para isto. Acho que vou tirar uma foto dela, comparando com a que estou usando hoje pra me motivar!!!! Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Francys,

      O seu blog nem é tão antigo como alguns que estão parados há mais de um ano, com recadinho do tipo: "volto logo".

      Sem contar aqueles que "fecharam as portas" na nossa cara... Mas eu entendo todo mundo e me coloco no lugar de cada um, apenas gosto de usar o blog para falar muita coisa que às vezes nós mesmas não queremos ouvir, às vezes chata, às vezes até incompreendida e mal interpretada, mas penso que muita coisa que precisa ser ouvida por nós mesmas só pode ser falada aqui, como já escrevi outras vezes, são poucas as pessoas que realmente nos estimulam, ou por receio de magoar, ou por inveja, ou até por ser distraído mesmo, então é aqui que temos que NOS ALERTAR TODOS OS DIAS.

      Tudo isso que escrevi nem são críticas, são mesmo "chacoalhões" até em mim mesma para que não deixe a "peteca cair".

      Excluir
  2. Eda minha vida esta corrida esta dificil de mandar meus resultados durante a semana, grande beijo e sempre na torcida por você.

    ResponderExcluir
  3. Uau, Edamoa!! Vc leu meus pensamentos hoje?

    Eu sou uma dessas que sumo e volto há algum tempo e isso tem me deixado mais chateada ainda!

    Vc tem toda razão, desistir, esquecer, deixar o blog de lado, aconteceu depois de ter desistido de mim mesma e por mais incrível que pareça, não consigo identificar o que me fez (ou faz) desistir de mim.

    Esta semana, estive em consulta com a endócrino e sai de lá arrasada; não só pelo fato de ter engordado, mas sim porque ela também desistiu de mim. Ela me encaminhou para cirurgia bariátrica, me desejou boa sorte (na tentativa de conseguir autorização do convênio) e pediu para eu voltar em 5 meses. Não preciso falar que me senti péssima, né?! Aliás nem tenho todos os requisitos básicos para uma cirurgia dessas (nem o peso!).

    Enfim, estou procurando uma maneira de voltar, de voltar a dieta, ao blog, aos exercícios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paula!

      Agora fiquei até preocupada com o que sua médica recomendou.

      Pelo que me lembro de seus relatos não está numa faixa de IMC tão alto ao ponto de ser encaminhada para cirurgia bariátrica.. E olha que já me desanimei com médicos faz tempo...

      Não queria apontar ninguém especificamente, só me ocorreu que tenho alguns blogs que visito regularmente e achei interessante chamar DE VOLTA, pois como sempre escrevi aqui, é MUITO DIFÍCIL, eu mesma desisti uma centena de vezes até um dia que acertei, depois de ficar patinando, no mesmo peso, também pensei em desistir, mas dessa vez FALTOU CORAGEM para desistir, e fiquei orgulhosa de mim mesma por essa falta de coragem.

      Eu consigo entender cada uma das dificuldades que cada leitor (a) relata aqui e acredite, NINGUÉM pode criticar essas dificuldades ou falhas, pois somente nós sabemos o que enfrentamos, quais são nossos fantasmas e nossas fraquezas, é impossível dimensionar o que cada um passa.

      Esse foi mais um post para que possam buscar mais um pequeno motivo para TENTAR NOVAMENTE e não desistir de tentar todos os dias.

      Eu estou recomeçando todos os dias, hoje, por exemplo, estou com a dieta super controlada há 4 dias, mas estou há dois, com dores de cabeça, é a famosa crise de abstinência, que passa, mas que antes de passar nos deixa acabados, na tentativa de nos fazer a consumir as gostosuras que tanto nos seduzem. Já passei por isso antes, superei e estou tentando realmente superar novamente, pois sei que preciso somente de 15 dias para me libertar do açúcar e massas, meus maiores vilões, mas depois de 4 dias parece que ainda tenho uma eternidade inteira para completar os 15.

      É assim para todo mundo, fazemos 2 dias de dieta e já não aguentamos mais pois parece que faz um mês que não comemos como gostamos, mas eu te garanto que quando conseguimos segurar DE VERDADE por duas semanas, sem nenhum vacilo, sem nenhuma desculpa, o restante da caminhada fica bem mais tranquila. É exatamente isso que estou tentando fazer.

      Não sei mesmo o que te "falar" para dar a força que sei que está precisando, mas acredite - VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA NESSA LUTA!

      Excluir
  4. Cecinha

    Oi Eda

    Essa semana foi - 100g, poderia ter sido melhor se não tivesse burlado a dieta na quarta, fui para um aniv. e joguei fora todo controle da semana, é assim mesmo não adianta chorar sobre o leite derramado, vamos para mais uma semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim Cecinha!

      Administrando nossos altos e baixos chegamos ao objetivo...

      Excluir
  5. Oi Eda, é bem isso neh, muita desistencia no caminho, mas não vou parar e olha que essa semana foi péssima.
    Não sei pq as pessoas insistem em dizer que estamos ficando magros demais, com o rosto muito fino e se naum pararmos com essa de querer emagrecer vamos ficar com cara de doentes... Que sacooooooooo!!!
    Acabei caindo na conversa da família nos 4 dias que fiquei no interior, aí fui me pesar hj cedo e adivinha???? + 1,100gr!!! Claro que para piorar estou no meu primeiro dia de menstruação, o que sempre me deixa inchada, mas tenho certeza que a falação e as excessões que abri no fim de semana influenciaram muito.
    Agora é tentar vestir o jeans que ainda naum me serve, tampar os ouvidos pra todos e focar nesses agora novamente 5 kilos que ainda insistem em habiter meu corpo....
    Bora que o corpo é nosso, a meta e a felicidade tbem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kazinha,

      Por isso precisamos ter muita convicção no que queremos, pois os palpiteiros de plantão quase nunca ajudam.

      Família então, geralmente só atrapalha, pois ficam preocupados, outros se sentem ofendidos quando não aceitamos as guloseimas, tem de tudo.

      Temos que encontrar um meio termo, para fazer o que realmente queremos sem nos deixar abalar pelas opiniões alheias, até mesmo saber se já chegamos no peso que queremos e não querer mais do que o necessário também, por causa da opinião dos outros.

      O importante é estarmos bem em todos os sentidos. Não importa muito o que o resto do mundo prega ou diz, precisamos nos sentir bem só isso...

      Excluir
  6. olá Edamoa.
    continuo muito animada com meus resultados.
    -1,400gr. iupiii.
    tenha um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Edamoa,
    Lendo os comentários, vi que a família parece ser mesmo uma grande vilã das dietas...rs
    Bom, então, hoje eu começo com a brincadeira. Prefiro a pesagem semanal, começando com 87,3

    Um abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Edamoa

    Fiquei horrorizada com o comentário da Paula como assim: cirurgia bariátrica, será que esses médicos estão loucos! Essa cirurgia está ficando banalizada em nosso país, o filho de uma professora minha fez esta cirurgia a um mês, quando ela pediu licença de 7 dias para acompanha-lo eu imaginei que ele tinha obesidade mórbida, minha surpresa foi saber que ele possuía IMC 30 quando foi indicado para a cirurgia, achei um absurdo, um jovem de 20 anos com obesidade grau I, sem outros problemas de saúde, tais como, hipertensão e diabetes ser operado por estética ou por prevenção.
    Estou assim como você desacreditando nesta classe que infelizmente somos reféns e precisamos confiar nossas vidas.

    Fica aqui minha indignação! Eu procuraria outro endocrinologista ou tentaria emagrecer sozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jô,

      Os médicos realmente tem deixado a desejar há algum tempo.

      Sabemos que não devemos generalizar, mas é bem difícil encontrar bons profissionais e realmente determinados a ajudar seus pacientes.

      E o pior de tudo é que eles fazem um JURAMENTO quando se formam, mas parece que tudo não passa de formalidade... lamentável.

      Excluir
  9. Olá Edamoa
    fiquei indignada com a sugestão da médica da Paula, infelizmente a cirurgia bariátrica esta sendo banalizada em nosso país assim como as cirurgias plásticas, uma professora minha, comentou que seu filho fez essa cirurgia e pensei que o rapaz era obeso mórbido, fiquei assustada quando ela me disse que ele possuía IMC 30, perguntei se ele era diabético ou hipertenso e ela me disse que não, que o médico havia indicado a cirurgia porque ele não conseguia emagrecer e portanto era uma "prevenção" para que ele não chegasse a obesidade mórbida. Enquanto pessoas não começarem a morrer por causa dessas aberrações médicas isso não vai parar!

    Fica ai minha indignação!

    Eu no lugar da Paula, procuraria outro médico ou tentava emagrecer por conta própria, infelizmente é melhor sozinha do que mal acompanhada. tenho certeza que tudo que ela precisava saber sobre como emagrecer ela já sabe a hora é de colocar em prática.

    Que bom que você começou a emagrecer novamente! Estou na torcida!

    Boa semana querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jô,

      Estou tentando o seu esquema, mas mesmo há uma semana rigorosíssima ainda estou sentindo muita fome, e dores de cabeça insistentes.

      Acho que a dor de cabeça vem do queijo, já que optei por consumir mais queijo, então vou ter que repensar essa questão.

      Também acho que a fome vem de alguns pequeninos escorregões, já que li nos seus relatos que essa dieta não permite a menor flexibilização, então, vou continuar tentando ser ainda mais rigorosa pois ao menos estou conseguindo eliminar o que recuperei nas bobeiras que andei dando...

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.