quarta-feira, 7 de março de 2012

Incentivo para Engordar

Qualquer promoção nos preços de “alimentos” desnecessários serve como desculpa para consumi-los.

Além do estímulo visual ou do olfativo, ainda temos que enfrentar o estímulo financeiro...

Pois bem, ontem saímos para comemorar o aniversário da minha filha e claro que crianças, jovens e adolescentes gostam de comer lanches, embora ela também aprecie um bom restaurante, mas se tiver que escolher prefere a informalidade dos “fast foods” , por serem mais despojados, mais rápidos e sem as regras formais que envolvem um restaurante.

Penso que os jovens e crianças podem consumir esse tipo de alimento, desde que seja EVENTUALMENTE então para não ficar numa posição de NEURÓTICA com dieta e alimentação acabo permitindo que eles eventualmente consumam esses “alimentos”.

Mas o que foi destaque no dia foi observar que havia uma “promoção” para nos engordar ainda mais: A cada “oferta completa”, o que significa um sanduíche, uma batata frita e um refrigerante, com mais R$ 3,00 poderíamos adquirir um pote generoso sorvete com cobertura de chocolates e mini bombons, sendo que o preço normal dessa sobremesa seria R$ 5,75, o que configura quase 50% de desconto numa sobremesa mega calórica, que segundo a própria tabela do estabelecimento tem mais de 480 calorias.

Fiz uma continha rápida, um dos sanduíches adquiridos tinha  830 calorias, mais 230 Kcal da batata, mais 220 Kcal do refrigerante, mais 480 Kcal da sobremesa, isso dá um total de 1.760 calorias numa única refeição e, considerando que isso foi consumido à noite, já podem imaginar o estrago que pode causar à qualquer dieta.

Calma, nós dividimos dois refrigerantes, duas batatas e uma sobremesa entre quatro pessoas, mas me lembrei que nos Estados Unidos, o refrigerante é livre, as pessoas se servem à vontade na máquina, que tem também chá gelado, mas claro que são poucas as pessoas que consomem o chá.

Então muito cuidado com os descontos e promoções para produtos que só servem para engordar, principalmente aquelas pessoas que fazem suas refeições fora de casa sempre, que estão mais sujeitas à essas armadilhas.

4 comentários:

  1. Olá, tenho acompanhado seu blog. Parabéns pela sua força de vontade e dedicação a cada dia.

    Abraços,
    Aline
    Pomerode - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Obrigada, mas na verdade, ultimamente nem me julgo assim tão dedicada, mas eu procuro encarar cada dia como um recomeço para pelo menos manter o que já conquistei, como já escrevi aqui antes, eu prometi para mim mesma que NUNCA MAIS VOU RECUPERAR OS 15 QUILOS QUE DESPACHEI NO ANO PASSADO - Ah não vou mesmo!

      Excluir
  2. É isso ai , amiga, Não vamos enriquecer essas empresas a custa da saúde dos nossos amados e da nossa própria.Essas promoções são armadilhas. Penso sempre nisso quando chego numa praça de alimentação.

    ResponderExcluir
  3. Importante é ter em mente o seu objetivo,
    sabemos que não é fácil, e que nem sempre conseguimos
    resistir as tentações, mas o fato de ter -15 quilos é uma alegria, ver a diferença naquele jeans,que delicia,rsrs.

    Aline

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.