quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lista Positiva


No dia 13 de Março eu deixei aqui uma pergunta para que cada uma pensasse num objetivo adicional ao emagrecimento que realizasse um sonho, ou algo que sempre pensamos em fazer e que só poderíamos conseguir realizar plenamente depois de emagrecer.

Também comentei que recentemente li um artigo que dizia que elaborar uma lista de coisas positivas sobre o emagrecimento ajuda muito a manter o FOCO, pois nosso esforço passa a ser também para atingir aquela meta e não apenas emagrecer.

Ao elaborarmos uma lista de coisas agradáveis que vamos conseguir fazer após o emagrecimento passamos a dar mais importância ao benefício do que ao sacrifício e o processo torna-se um pouco menos oneroso.

Então vou relacionar o que recebi e se alguém mais tiver alguma coisa interessante a acrescentar, não deixem de nos informar, pois eu vou atualizar essa lista periodicamente para sempre lermos e buscar mais uma fonte de inspiração.


Ø       Ter mais saúde, energia e disposição;

Ø       Vestir Bermuda Branca;

Ø       Cruzar as pernas;

Ø       Se Depilar com Facilidade;

Ø       Usar bermuda na rua;

Ø       Usar um "Tomara que Caia";

Ø       Usar um Jeans justinho + Camiseta branca + Bolero de renda;

Ø       Encontro com um paquera usando um vestidinho "Tomara que Caia", preocupada apenas com o modelo e não com a cor ou estampa;

Ø       Usar biquíni fio Dental sem se preocupar;

Ø       Usar roupa justinha;

Ø       Voltar ao manequim original;

Ø       Voltar a usar salto alto;

Ø       Dançar sem aparecer pneuzinhos;

Ø       Sair bem nas fotos, sem queixo duplo

Ø       Que tal um ensaio sensual?

11 comentários:

  1. Desculpem o atraso.

    Esse post estava programado para ser publicado ontem, mas fiquei um pouco indisposta, e não consegui prepará-lo como havia previsto.

    ResponderExcluir
  2. Esse de se depilar gostei muito. Sabe Edamoa, olha pra mim uma melhora depois que eu emagrecer vai ser eliminar as coceiras da minha virilha, minhas pernas fica grudadas uma na outra e isso me incomoda muito, por mais que fazemos uma higienização boa, secamos direitinho passamos pomada ou outras coisas ela coça demais, percebi que quando fico em casa e fico com as pernas aberta no ventilador não coça nada, mas quando uso calça ou saia coça demais e fora a suadeira que fica. Quando pesava 60kls eu não tinha isso, começou depois que engordei muito. Se torna um lugar onde não tem muita circulação de ar e fica abafado, ainda mais quando trabalhamos fora e com certeza fungos adora lugar umido e sem circulação de ar. Então não sei como colocar essa meta que vou alcançar. E vou ser sincera por mais que lavamos higienizamos certinho, mesmo assim eu acho que fica um cheiro estranho depois de umas 3horas ou menos e eu tenho certeza que é pela obesidade, não tenho corrimento com odor e nenhum outro tipo de inflamação ou infecção já fui na ginecologista, ela me passou pomada e falou que área fica abafada é propicio para proliferação de fungos, sei que ansiedade não é bom mas não vejo a hora dessa coceira sumir, tenho certeza mas certeza mesmo que assim que minhas pernas não ficar mais grudada uma na outra essa coceira vai desaparecer, bjs e boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Simone,

      Encontrar todos os dias um motivo a mais para permanecer no rigoroso controle e extinção das "besteiras" no cardápio do dia a dia.

      Quando sentirmos vontade de comer algo que sabemos que não devemos comer, lembrar de algo que incomoda bastante, até mais do que o próprio excesso de peso, rapidinho vamos desistir do tentador alimento.

      Excluir
  3. Cecinha

    Edamoa

    Sei exatamente como a Simone se sente, no meu caso não é a coceira e sim as assaduras, se andar com saia ou vestido, minhas pernas também roçam uma na outra, não tinha isso quando pesava 58k, atualmente quando uso um vestido, coloco aquelas bermudinhas de laycra apropriada para esses atritos entre as penas, não é tudo, mais ajuda muito, só que o objetivo é não precisar recorrer a esses artificios num futuro bem próximo, de Deus quizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cecinha,

      Esse atrito entre pernas acontece também quando vamos à praia, e foi o meu maior alivio quando despachei os quilinhos do ano passado, voltei a ir à praia, usar biquíni e não tenho mais o problema com o atrito entre pernas, que era realmente muito desconfortável.

      Excluir
  4. Gostei muito de sua Lista Positiva.Acho que seria legal incluir nela;usar salto alto,pois não sei as outras colegas,más eu, há muito não consigo usar nem ana-bela,tenho medo de cair, torcer o pé...Isso é muito triste...Que tal sonharmos em usar um salto alto no final do ano???Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary,

      Na verdade essa lista não é minha, foram comentários que os leitores acabaram deixando quando lancei a "enquete", eu apenas juntei todos.

      Mas tenho a impressão que alguém mencionou saltos também, talvez eu tenha me esquecido de lançar esse "sonho" mencionado, pois com excesso de peso nem conseguimos usar salto também, é realmente um bom motivo para eliminarmos uma parte do que está sobrando mesmo.

      Por isso já incluí na lista.

      Excluir
  5. Oi, Edamoa!
    Eu acrescentaria a perturbação do queixo duplo. Quando consigo emagrecer um pouco, os últimos lugares a ficarem mais magros são o pescoço, o rosto e o peito. Claro que eu gostaria de usar vestidos sem sutiã, por exemplo, mas uma das coisas que mais me incomodam é o pescoço gordo. Fico com raiva quando saio com queixo duplo nas fotos e estou sempre me policiando para isso não acontecer.
    No ano passado, meu aumento substancial de peso se deu devido a um trabalho que estava fazendo. Depois de muito relutar, estou pegando para revisá-lo agora e voltaram vários sintomas de ansiedade que tive ano passado, dentre eles a vontade louca de devorar tudo que está na geladeira.
    Mas, como minha geladeira está mais "light", não tenho tantos alimentos prejudiciais assim. Apesar disso, devoro o que encontro. A diferença é que, se antes eu comia chocolate, doce e todas essas besteiras que tinha em casa, agora devoro frutas e iogurte. De qualquer forma, o descontrole retornou. Tento matar meu tempo comendo para não fazer o que preciso realmente fazer. Tá tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cris,

      Eu acho que sei bem o que se passa. O descontrole nos leva a buscar qualquer coisa e quando começamos dificilmente conseguimos parar, parece que a fúria só passa quando a embalagem estiver vazia.

      Eu tenho tentado me policiar muito e na maioria das vezes que consigo resistir ao pequeno pedaço, desviando a atenção para outra coisa ou atividade, acabo não comendo nada, ou seja o nosso maior risco está no pedacinho que insistimos em "provar". Se não nos iludirmos com aquela conversa de que vamos parar no primeiro pedaço, aí vencemos, mas se deixarmos nossa cabeça nos trair com essa "lorota" que vamos parar no primeiro pedacinho pequeno, aí só vamos parar mesmo quando a embalagem estiver vazia.

      O mais difícil é identificar essa crise, pois comer temos que comer, mesmo nossos produtos especiais, sejam iogurtes, gelatinas, frutas e não se tratando de crise comemos tranquilamente a porção adequada.

      Não temos sossego mesmo, temos que estar em alerta vermelho o tempo todo para lembrar os horários das refeições e só consumir a quantidade adequada em cada uma delas, e nos momentos de crise, tentar sair de perto dos alimentos.

      Já incluí sua sugestão na lista.

      Excluir
  6. Cecinha

    Edamoa

    Ai que inveja... praia, sol, mar outro sonho de consumo, poder passear sem o incomodo das pernas roçando, nossa! são diversos fatores que me levam a querer com todas as minhas forças eliminar esses quilos que não me pertence rsrsr e vou conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Cecinha.

      Torcida você tem muita por aqui, e quero muito comemorar com muitas de vocês em breve.

      Quem sabe agente não consegue até um patrocínio para um evento que reúna as lutadoras que estão aqui?

      Olha o delírio: Reunir todos os participantes do blog para um encontro num hotel, ou dividí-los em alguns encontros, um em São Paulo, um em Recife, um nos Estados Unidos, outro na Europa (temos seguidores até no Japão), já imaginou que bárbaro?

      Mas para isso precisamos de mais resultados positivos, para conseguir impacto sobre outras pessoas.

      O problema é que algumas pessoas até conseguem algum resultado, mas acabam abandonando o blog, outras acabam desistindo, mas eu realmente acredito que em breve somaremos uma verdadeira legião de VITORIOSAS.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.