sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pensamento da Semana

Coragem! Com esse friozinho que estamos enfrentando e que promete ser somente uma amostra do que teremos no inverno, temos que ter muita perseverança para não ceder às delícias da gastronomia de inverno.

Por isso, nada de sopinha calórica, fundue de queijo e de chocolate, nem café colonial nessa temporada, pois o saldo pode se tornar insustentável...

Brincadeiras à parte, nós estamos passando por uns dias realmente horrorosos para quem não gosta de frio, assim como eu.

Fico impressionada como as pessoas acham “chique” ir passar frio nas cidades serranas, Campos do Jordão, ou Serras Gaúchas, que são lugares lindos por sinal, mas prefiro visitá-los no verão, pois pagar para passar frio não é mesmo minha praia, sem contar que ficamos com mais fome e nesses locais somos submetidos a verdadeiras heresias gastronômicas.

Sabem por que temos mais fome? Para que o organismo produza mais calor ele precisa de cada vez mais energia e isso gera aquela sensação de fome que realmente incomoda.

3 comentários:

  1. Ola edamoa...ta ai uma pergunta q eu nunca encotrei resposta...o q é q as pessoas tem na cabeca p pagar e ir passar frio....? Apesar de estar morando em sp, sou do sul e nunca gostei e n comsigo me acostumar e aceitar o inverno é horrivel...n entendo mesmo essas pessoas, pq n aproveitar essa epoca e ir curtir e descansar no nordeste por exemplo e deixar o frio p tras....e acharia otimo se pudesse... mais cada louco c sua mania! E como vc mesmadisse, forca p nos p conseguirmos vencer o calor da caminha banhado de guloseimas e delicias quentinhas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente no frio temos que ficar atentas, eu mesmo no frio se não me controlar tomo vinho todos os dias e o pior é que não consigo me conter com apenas uma taça. Por isso tomo vinho apenas uma vez na semana, por ser uma bebiba bem calórica já que gosto do suave. Fora que quando bebo como muitas besteiras e aí já viu né. Mas o melhor do frio é dormir agarradinho com o maridinho.
    Beijinhos amiguinha,
    Andréia

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.