quarta-feira, 30 de maio de 2012

Substituição X Redução

Eu nunca fui muito bem com dietas que são feitas à base de substituições, pois elas não funcionam comigo, eu acabo fazendo a INCLUSÃO do alimento.

Assim, sendo o que acaba acontecendo é que eu uso o alimento que substituiria outro como COMPLEMENTO, pois acabo consumindo também aquele que deveria ser deixado de lado.

Nesse quesito entra o shake, que por diversas vezes tentei utilizar, mas sempre acabava burlando a dieta e fazendo a refeição normalmente.

Destaco que meu sucesso no ano passado se baseou exclusivamente na REDUÇÃO drástica de alguns alimentos, justamente por não conseguir ficar sem alguns deles.

Acontece que agora isso não tem funcionado mais, pois já estava ingerindo uma quantidade bem reduzida de tudo e com a volta da compulsão tudo se complica ainda mais.

Hoje a alimentação foi tarja laranja, quase vermelha (Muitas vontades e poucos controles...)

Café da manhã
2 bisnaguinhas
½ copo de leite com café e adoçante

Lanche da manhã
Um exagero 3 bananas, estava morrendo de vontade comer aquelas bananas que por sinal eram as únicas na fruteira – Para que comer tanta banana de uma só vez?

Almoço
1 colher de servir de nhoc a bolonhesa pois era só o que eu tinha preparado, e há algum tempo já estava com vontade desse prato também

Lanche da tarde      
3 fatias de queijo minas – Também foi exagero, pois as fatias eram generosas

Jantar
1 porção de castanha de caju
1 cerveja pequena – acompanhando o marido, pra variar

Ingestão de água do dia não passou de 1 litro – Muito pouco para o meu padrão anterior.

Tá! Foi tudo errado, ou quase tudo, mas vamos tentar melhorar isso aos poucos, foi assim em Janeiro/2011, quando tudo começou, eu acabei conseguindo e não pretendo falhar dessa vez.

Sei que aos poucos vou sim voltar a controlar, pois vou ficar constrangida de contar para todos sobre as barbaridades dos abusos, e como nunca menti aqui no blog, não será dessa vez que mentirei, pois se fizer isso não estarei enganando os leitores, estarei tentando enganar a mim mesma.

Meninas! Me aguardem!

DE NOVO CHEGA!  MAS DE VERDADE CHEGA!!!! 

5 comentários:

  1. Edamoa, realmente você teve um ótimo resultado justamente por cortar drasticamente os pecado da sua vida na alimentação, se tem um alimento que eu não consigo comer com moderação eu corto sem dó, tente voltar ao método seu anterior, estive olhando sua foto, você ficou maravilhosa, agora imagine esse menos 5quilos, acredito que não sobraria pneuzinho nenhum, você tem um fisico bom. A sua alimentação é ótima, ainda bem que você tem a consciencia que passou um pouco a mais das porções, isso é ótimo, sinal que na próxima vai melhorando, um dia de cada vez, não preciso nem falar continue, pois sei que você ja conseguiu é questão de tempo e ritmo, a questão não é o que come e sim a quantidade que come, e isso sei que conhece muito bem, bjss fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Simone,

      Quando cheguei naquele peso da foto, nem eu mesma acreditava, mas agora sinto que a roupa está querendo incomodar, ou seja, querendo ficar apertada novamente, e eram jeans que ficavam até folgados, isso não é um bom sinal, e com o gráfico de ontem eu concluí que acabei por recuperar peso, depois de quase sete meses eu recuperei um quilo, pois do 70,5 que mantive por tanto tempo agora oscilo entre 71,5 e 72,5, já faz algum tempo que não consigo retornar para o 70,5, mas se não for nessa semana será na próxima que volto para esse peso ou menos.

      Excluir
  2. É isso aí Eda, logo logo, os 70.500 estarão na balancinha!
    E logo mais o número sete será passado! Que venha o dígito 6!
    Estamos torcendo com você!

    ResponderExcluir
  3. Cecinha

    Edamoa

    Cervejinha hum!hum! que saudade, não passava um final de semana sem saborea-la, as vezes sinto falta, mais cheguei a conclusão que: acompanhar os ponteiros da balança baixando semanalmente é muitooooo mais gratificante do que a geladinha, como te falei anteriomente, não sei até quando vai todo esse controle, acredito que você vai conseguir novamente seu equilibrio, ja fosse capaz de eliminar 15 não é esses 5 vão te amedrontar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Cecinha,

      Lembro-me de alguns comentários seus falando que havia tomado a cervejinha acompanhada de algumas delícias, e eu ficava imaginando que você teria que compensar isso no decorrer da semana, e eu acreditava mesmo que você iria compensar.

      Agora, quem te viu, quem te vê, está REALMENTE SENHORA DE SI e com certeza vai logo atingir seus objetivos, sinto que você tem estado cada dia mais forte, e era exatamente dessa força que eu sempre falava a LIBERTAÇÃO daquela dependência das gostosuras que inviabilizam toda e qualquer a dieta.

      Eu já me libertei uma vez, e com certeza vou me libertar mais uma vez para chegar definitivamente no meu objetivo final e garantir uma margem para poder sim, tomar uma cervejinha, mas com a certeza de que as exceções não poderão nunca se tornar regra, aí sim, chegarei ao "Felizes para Sempre" dessa jornada tão difícil.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.