segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Competição 210912

Atualizado em 23/09/2012  10:50 h.
Atualizado em 24/09/2012  13:40 h.
(Quem não consegue passar no final de semana, não se preocupem, basta deixar o resultado assim que conseguirem e eu faço a atualização).

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.

            Parabéns Fabiana, embora faltem alguns resultados os seus números em apenas duas semanas são formidáveis. Continue assim e logo estará ensinando a todas nós seus segredos...

Minha semana, foi apenas de reestruturação, pois passei o final de semana numa "heresia gastronômica" e claro cheguei à segunda-feira (meu aniversário) com excessos, e portanto, mesmo iniciando as atividades físicas passei a semana apenas eliminando os exageros de tanta comemoração...

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

18 comentários:

  1. Bom dia! Me pesei sábado estou com 67k . Eliminei 1,800. Beijos Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo Fabiana,

      Apenas lembre-se que no começo, quando realmente mantemos a disciplina é bem mais fácil eliminar, e quando não vierem números tão altos, não é para ficar desanimada, e continuar firme, pois quanto menos faltar mais difícil fica, pois na verdade passamos a ter pouca reserva e o organismo passa a eliminar menos mesmo.

      Estou comentando isso até para as outras participantes não se esquecerem disso, pois muitas vezes acabamos desanimando na fase final.

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas dicas, realmente os primeiros dias vão bem e depois a luta é maior, vamos lá força todas nós chegaremos ao tão esperado peso ideal! Adorei a premiação é um incentivo e tanto. beijos

      Excluir
  2. oi Eda.
    estou em falta a mandar meu peso, mas ultimamente não tenho tidos resultados positivos na balança, continuo com o mesmo peso a exatos 3 semanas, o bom é que não aumentou tbm.
    não sei se pode tabelar 0,0 nos resultados.
    beijos.
    ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucineide,

      É assim mesmo, nem sempre mantemos o mesmo nível, e o fato de conseguir ZERAR já é muito bom, difícil mesmo é quando recuperamos alguma coisa e esse aumento acaba se instalando dificultando o processo.

      Mantenha o foco, você logo vai sair do "estacionamento", são fases, e nós precisamos aprender a administrar também essas situações.

      Excluir
  3. Olá Edamoa

    ANIVERSÁRIO, eu li ANIVERSÁRIO?

    PARABÉNS QUERIDA!

    Que Deus te dê muita saúde, força e muitos e muitos anos ao lado das pessoas que você ama!

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jô!

    Eu evitei falar no dia, pois o blog é muito mais que eu mesma, levo ele tão a sério que não me permito utilizá-lo para "promoção pessoal" rsrsrsrs.

    O problema destas datas são os exageros, que geralmente não conseguimos evitar, é família querendo comemorar, marido querendo jantar fora, aí não tem dieta que ajude.

    O grande problema é que só aqui em casa são 4 festas ao ano, por isso mesmo é preciso controlar muito bem em todos os demais dias, mas aí entra mais uma festinha externa, feriados de farras, e tudo acaba mais complicado ainda.

    Estou parecendo aquela que quer colocar a culpa por não emagrecer em todo o resto do mundo né? rsrsrs Mas quando faço essas reflexões, faço muito consciente, não me deixo iludir, sei das minhas responsabilidades, embora parece que tem algo mais no metabolismo que ainda não descobri exatamente, mas estamos em testes constantes, uma hora achamos o "fio da meada".

    A questão que vc abordou muito sabiamente no post "Metabolismo Basal" (http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br/2012/09/metabolismo-basal.html) me chamou a atenção, embora eu ainda pense que no meu caso falta um pouco mais de firmeza e aceitação na redução da velocidade na eliminação, pois como não vejo os resultados fluírem como antes, acabo "sabotando legal" a dieta.

    Não gosto de ir pelo caminho mais fácil, aceitar que o problema é apenas metabólico é muito confortável, me faz ficar ainda mais acomodada e resistir cada vez menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edamoa

      aceitar que o problema é metabólico, nem sempre é sinônimo de estagnar e continuar como está, a questão é que existe saída para driblar isso e precisamos por em prática uma leitora me deixou um link hoje de um blog é um médico que eu ainda não conhecia em 2 horas eu praticamente devorei o blog dele dê uma olhada lá: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br.

      Eu fiz as restrições calóricas por 15 dias sem burlar, além da atividade física e não sai do lugar na balança, sei que é preciso retornar a dieta da proteína, contudo estou num vai e não vai terrível, já comecei e parei 3 vezes de sexta até hoje, está faltando é força de vontade, e sabemos que essa é a chave para o sucesso.

      Espero que encontremos o nosso caminho...

      O que está me matando é que falta tão pouco...

      Excluir
    2. Jô,

      Concordo com tudo que disse, e no meu caso nem é o fato de não aceitar que o problema seja metabólico, a questão é que minha disciplina realmente tem deixado a desejar e faz tempo, por isso eu preciso mesmo conseguir passar dos sete dias para tirar qualquer conclusão.

      Entendo que realmente ficou mais difícil, afinal depois de eliminar 15 quilos fica "sobrando bem menos no corpo", e na verdade é essa dificuldade que nós acabamos ignorando quando nos pesamos 5 dias depois e o resultado é ridículo, pois antes, em cinco dias dava para perceber quase que a própria roupa ficando larga. Agora, isso é praticamente impossível de acontecer, a eliminação de peso é muito mais lenta e julgo que qualquer pequena e insignificante eliminação seja muito mais SOFRIDA.

      Já entrei no blog que você indicou, vou tentar ler ainda hoje o máximo que conseguir, precisamos nos ARMAR COM TODO TIPO DE INFORMAÇÃO QUE ENCONTRARMOS.

      Mais uma vez obrigada pela parceria sempre tão útil para todos nós.

      Excluir
  5. Bom dia

    Esqueci de atualizar meu peso de sexta dia 21/09/2012

    Peso: -0,6 Kg

    Bjs Daniela

    ResponderExcluir
  6. -0,300 gr...

    To feliz!!!

    :)

    Aline L.

    Beijos Eda

    ResponderExcluir
  7. Parabénsssssssssssssss querida...
    Continue com está força!!!

    Aline L.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Célia,

      Estou sem informações suas há algumas semanas, não sei bem o que registrar.

      Vamos reiniciar desse resultado ou vc tem os anteriores para que eu atualize a tabela?

      Excluir
  9. Eu tô super interessada em entrar nessa competição! Eu AMOOOOO competir e acho que era o que faltava para elevar minha auto estima com relação à perda de peso!!! Como façoo?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Nessa Vascaína!

      Recomendo que leia com atenção o Resumo que preparei justamente para quem chega mais tarde por aqui, tente implementar o máximo que conseguir daquelas sugestões, pois elas foram a base da minha evolução no ano passado. Não é fácil, não posso iludir ninguém, pois é muita luta, e muita determinação. Eu costumo dizer para quem está começando que É PRECISO QUERER EMAGRECER MAIS QUE QUALQUER OUTRA COISA NESSE MUNDO. O que significa que NADA vai justificar ter vontades, pois o QUERER emagrecer vai precisar superar até aquela vontade de um doce. Também não quero desanimar, a evolução vem aos poucos e se for muito persistente, vai acabar deixando de gostar de muita coisa dispensável, pois é uma questão de reprogramação do cérebro.

      Você acaba DECIDINDO que não quer mais consumir alguns itens porque sabe o quanto eles acabam prejudicando seus resultados. Depois de ler e entender bem o Resumo, é bom ler o blog com calma, pois tem muita coisa interessante nesse período, tanto descritas por mim como por outros leitores que podem vir a compor seu próprio método de auto estudo, muita coisa pode te fazer ver o problema e as dificuldades de uma nova forma e facilitar o seu progresso.

      Eu costumava informar como participar da “Brincadeira Séria”, como chamo a competição, mas antes preciso esclarecer alguns pontos.

      O principal é você precisa mesmo QUERER emagrecer, independentemente de estar ou não na nossa "Brincadeira Séria", pois tem gente que entra e acaba ficando mais desanimada, se sente pressionada, e não é esse o objetivo da "Competição".

      Ela deve servir para MOTIVAR e ESTIMULAR para que em nosso dia a dia nosso controle seja cada vez maior, mas em hipótese alguma deve trazer sofrimento. Se isso acontecer é melhor desistir da competição.

      Esclareço que podemos recuperar peso num período curto, e que não é motivo para desistência, mas apenas para aumentar o alerta e o controle, pois ao eliminarmos, ou aumentarmos alguma coisa numa semana, não significa necessariamente que emagrecemos ou engordamos. O resultado precisa se consolidar num período maior para se configurar em emagrecimento ou recuperação, portanto, não fique apavorada quando seu resultado não for uma eliminação.

      E lembre-se que você está competindo com você mesma, são seus resultados semanais que precisam ser superados, não o das colegas de LUTA, se sua superação for a maior da semana você leva a medalha, mas seu foco não é a medalha mas sua evolução.

      Para participar basta acompanhar seu peso semanalmente e deixar o resultado de quanto eliminou ou recuperou no período, em um comentário em qualquer post aqui no blog, eu fecho os dados todos os domingos, então seria interessante que deixasse seu resultado até o sábado de cada semana.

      Excluir
    2. Ah, obrigada!!! Estou com 82,7 Kg, sábado te passo o quanto eliminei então.

      Obrigada =)

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.