terça-feira, 25 de setembro de 2012

Conspirações


Sempre ouvimos falar que o mundo conspira ou contra ou a favor de todos nós, dependendo do ponto de vista, pois é, acho que anda conspirando a favor dos meus projetos.

Na semana passada, exatamente no dia do meu aniversário decidi tentar mais uma vez voltar às atividades físicas, me movimentar mais, sair um pouco do sedentarismo que impera na minha vida há anos, agora não mais com a pretensão de emagrecer, mas para me sentir melhor, mais disposta e sem tantas dores pelo corpo.

Então, também estava numa lista de espera para entrar numa turma de pilates, atividade que não conheço, mas como estou procurando minha vocação na atividade física, buscava alternativas, e olha que estava na lista de espera há 3 meses, e não é que saiu a vaga? Coincidentemente na mesma semana que decidi que precisava me movimentar de alguma forma, consegui a minha vaga para conhecer o pilates.

Começo na próxima quarta-feira, e veremos se tenho alguma afinidade com essa modalidade de ginástica, que aparentemente vai me ajudar muito na melhora da disposição.

Continuo observando mais atentamente as reações do meu organismo pois depois que fiquei estacionada no efeito platô, percebi que qualquer pequeno abuso passava a me assombrar com o possível aumento no peso, então tive que redobrar a atenção, oscilando entre abusos e exageros fatais e controle demasiadamente rigorosos para voltar ao peso anterior.

Lendo algumas justificativas “científicas”, é possível encontrar explicações para o chamado Metabolismo Basal, que segundo algumas pesquisas indica que após a redução básica no peso, o organismo baixa esse metabolismo e faz com que não se consiga emagrecer na mesma intensidade de antes.

Mas como eu sou muito TEIMOSA, não aceito pensar e raciocinar pelo caminho mais simples, seria muito cômodo procurar justificativas para não emagrecer, principalmente quando temos consciência de que não estamos cumprindo à risca o que sabemos que deveríamos cumprir.

Então meu desafio agora é fazer tudo certo e realmente me certificar se o problema é falta de foco, ou dificuldades no metabolismo. A questão é realmente segurar e controlar pelo período necessário para conseguir essa comprovação. Aguardem – Próximos Capítulos...

3 comentários:

  1. Vamo que vamo!!!

    Feliz por vc Eda...

    Super aulas de Pilates para vc!!!

    Beijos,

    Aline L.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edamoa.. como vai? Quanto tempo? não sei se vc se lembra de mim, sou a Josiane, eu fiz reeducação alimentar e eliminei 14kg.. a meta era 16kg, no entanto eu engravidei e afff.... engordei 18kg... masi do que eu havia eliminado... meu bebê nasceu há 5 meses, e nesse tempo eu eliminei 8 dos 18kg.. mas aí é que tá, estou estacionada e ainda preciso eliminar mais uns 10kg para chegar no peso que estava.... voltei a trabalhar essa semana, com isso estou mudando meus hábitos alimentares.. ainda estou amamentando, porém, agora só durante a noite... não sei o que vai rolar.... voltei a ler seu blog, continuarei acompanhando seus posts para me sentir motivada... parabéns pela iniciativa de começar uma atividade física.. acredito ser fundamental principalmente nesse estágio em que vc se encontra.... boa sorte... eu nao estou fazendo nada.... fiquei os 5 meses em casa cuidando do meu filho e comendo... rssss...
    Um abraço e até mais...

    Josiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane! quanto tempo!

      Claro que me lembro de você!

      Primeiramente PARABÉNS pelo filhote!

      O mais importante no seu caso é que antes de engravidar você conseguiu eliminar 14 quilos, isso já conta e muito a seu favor. Imagine se não tivesse emagrecido, hoje muito provavelmente você teria o dobro para eliminar.

      Volte com calma, principalmente porque você está amamentando ainda, e a prioridade deve ser sempre o bebê.

      Se nesse período você conseguir eliminar os supérfluos e as "besteiras", que tanto gostamos de beliscar, já será um excelente começo.
      Tenho certeza que vai sim conseguir ótimos resultados.

      Estava com saudades de sua participação.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.