quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Frustrações

Temos que enfrentá-las bravamente quase sempre.

Seja ao evitar algo que gostamos, mas que atrapalha na dieta e na disciplina alimentar, seja no momento da pesagem quando mesmo tendo passado fome por uma semana inteira, às vezes  até um mês inteiro, os números parecem nos desafiar ainda mais.

E falamos para nós mesmos:

“_Como assim?”

É mesmo assim, parece que a dificuldade fica cada vez maior e impossível de ser superada, mas somente com muita determinação, ignorando até as mais bem calculadas estatísticas é que vamos reverter a situação a nosso favor.

É eu sei, é intrigante, mas de novo – nosso organismo passa o tempo todo nos sabotando, e não vai facilitar nunca, nós é que precisamos enfrentar e vencer essas armadilhas que surgem justamente para nos fazer desistir.

É preciso analisar os resultados com sabedoria e entender que ao cedermos ao apelo do cérebro pensando que não adiantou nada, é que realmente não adiantará nada, pois colocamos a perder, uma semana ou até mesmo um mês de adaptação do organismo, pois se ignorarmos essa fase, e continuarmos firmes e resistentes, seremos premiados com resultados muito animadores na sequência.

A questão é que: NINGUÉM TEM A FRIEZA E A PACIÊNCIA, para realmente comprovar essa teoria, e é por isso que o cérebro consegue nos vencer facilmente.

“Retroceder Nunca... Render-se Jamais...”

Não quero comemorar ainda, mas estou me exercitando diariamente, entretanto não faço a mesma coisa todo dia, estou cheia de dores, mas agora são dores musculares, e as dores do sedentarismo, que são bem diferentes, estão sumindo aos poucos, vamos ver quanto tempo eu resisto.

11 comentários:

  1. Estou fazendo umas visitinhas, já que tenho estado muito sem tempo.

    Encontrei um texto sensacional no blog de uma de nossas seguidoras, a Paula.

    Se tiver um tempinho vale a pena ler, pois as coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas, mas hoje em dia as pessoas estão sendo usadas e as coisas amadas...

    Segue o link do texto inspirador:
    http://dietando-umavidadedieta.blogspot.com.br/2012/09/a-obsessao-pelo-melhor.html?showComment=1348184915365#c5536431326085426888

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina, sábias palavras.
    Eu hoje estou frustada comigo msm. Jaquei... :(
    Estava indo tão bem, tão confiante e depois isso.
    Triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marta,

      Primeiro, não se culpe e depois não tente se punir, você não é a única e isso acontece todo dia com alguma de nós, só é preciso não se deixar abalar e RE-começar sempre, a rendição é que nos derrota, por isso, força, guarra e determinação, não é todo dia que podemos fazer um gol, mas se pararmos de chutar não marcaremos mais...

      Excluir
  3. Amei o post!

    É bem o que você falou, nem sempre somos fortes o suficiente para enfrentarmos a nós mesmos e acabamos cedendo mais e mais uma vez.
    Temos que nos aprender a nos superar, a não deixar a peteca cair!
    Isso sempre!

    Dá uma passadinha lá Eda, já estou com saudades dos seus comentários sempre sábios! =)

    Desculpa o sumiço, da pesagem da semana passada foi +0,100 (não consegui eliminar o 1 kilo adquirido no feriado), mas já reverti nesta semana e teremos muito boas notícias!

    Bjokas
    Moh
    cinturinhafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moh,

      Eu até tenho visitado muitos os blogs, inclusive o seu, mas como tenho andado muito sem tempo e meus comentários costumam ser bem longos (não consigo só falar oi), acabo não deixando vestígios de que estive ali. kkkk

      Me aguarde prometo participar mais, só preciso mesmo dar uma organizada em alguns assuntos pendentes.

      Eu não abandonei ninguém, ando mesmo é com as horas contadas de verdade, por isso até os textos para o blog estão ficando em "stand by".

      Excluir
  4. Cecinha

    Oi
    Eda

    Sabias palavras, a determinação é que vai fazer a diferênça, quando não mas acreditamos que somos capazes de ir adiante, parece que tudo conspira para desistirmos,principalmente nosso cérebro, passei por isso nesses dois meses quando sai da dieta e me joguei sem dó nem piedade na comelança, resultado, ganhei de brinde 2k, ainda foi pouco em comparação ao que comi. Tenho um caderno que anoto meu peso toda sexta, e ao examina-lo semana passada fique muito decepcionada comigo mesma ao ver que a dois meses venho aumentando de peso por falta de persistência, perserverança e parciência,(PPP)rsrsr prometi não voltar a usar as roupas que encostei, então comecei firme a dieta novamente, em uma semana eliminei 1,600kg a primeira semana parece que agente vai morrer, de tanta falta que sentimos dos carbo. Mas com o passar dos dias tudo entra nos eixo, hoje estou bem tranquila sem pressa,nem ansiedade, porém determinada a alcança minha meta ainda este ano. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Cecinha,

      você realmente encontrou seu caminho, mesmo dando as escorregadas, você se reencontra e está no seu ritmo eliminando o que te incomoda.

      Deslizes todas nós cometemos, só precisamos não nos deixar trair definitivamente por eles.

      Excluir
  5. Parabéns Eda, continue assim!!!
    Minha esteira chega hj e semana que vem quero contar que fiz atividade todos os dias e ver que vc tbem fez ;)
    Essa semana foi meio fraca, mas pelo menos voltei a eliminar -0,600!!!
    Vou começar a desintoxicação e atividade fisica segunda, então vamos q vamos...
    òtimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kazinha,

      Essa semana eu só fiz esteira uma vez, e foi hoje, eu não consigo fazer todo dia a mesma coisa, então dancei num dia, pulei um pouco de corda noutro, pedalei no outro, dancei novamente e fiz esteira, sempre caprichando no alongamento antes e depois.

      Tenho me sentido menos ACABADA que antes, acho que aos poucos a energia vai retornando.

      O que não está bom é a alimentação, depois vou fazer algumas ressalvas sobre isso num post próprio, mas percebi que ao ingerir carboidrato além de sentir cada vez mais fome, também fico cada vez mais mole.

      Não tive resultado de eliminação adicional porque na verdade cometi heresias terríveis entre a sexta e a segunda (meu aniversário), então a semana foi apenas de retorno ao patamar zero.

      Excluir
    2. Parabéns pelo seu aniversário, tudo de melhor pra vc ;)
      Comecei hj uma desintoxicação alimentar, vamos ver se me sinto melhor!!!
      Ah, meu resultado da semana estava no comentário acima, mas não foi pro quadro... foi -0,600!!!Espero ser beeeem melhor essa semana, vamos q vamos :D

      Excluir
    3. Olá Kazinha,

      Eu ainda não tinha feito todas as atualizações, e mesmo quando eu eventualmente me esqueço de algum resultado, costumo fazer uma varredura nos comentários para ver se esqueci de alguém.

      Acho que eu perceberia que o seu estava nos comentários e não estava na tabela, mas é sempre bom lembrar.

      Devo fazer a nova atualização hj à tarde ou à noite, pois tenho alguns resultados ainda não publicados, mas estão faltando mais alguns, por isso espero um pouco mais, para fazer menos atualizações.

      Como já disse antes, você tem os meios, e tem demonstrado que é apenas uma questão de tempo para chegar ao seu objetivo.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.