terça-feira, 4 de setembro de 2012

Impunidade

Pensem naquela sensação de impunidade que norteia muitas teorias sobre a delinquência e a criminalidade. Pois ela também acaba com nosso foco quando o assunto é dieta.

A impressão de que um deslize aqui, outro ali, não vai atrapalhar pode ser fatal para os resultados.

Nem estou me pesando há alguns dias, pois estou realmente ATACADA.

Como não estou conseguindo me organizar com absolutamente nada e sou muito meticulosa (preciso estar com tudo muito bem organizado e planejado para me sentir confortável), acabo não me alimentando corretamente e, além disso, acabo atacando TUDO que vejo pela frente, sem nenhum remorso.

Claro que tudo fica maquiado, só vou realmente me dar conta do PREJUÍSO quando voltar a me pesar e aí sei que terei uma DESAGRADÁVEL SURPRESA.

Como sempre escrevo aqui, não temos nada a mais do que aquilo que merecemos, e só vamos realmente encontrar equilíbrio quando aceitarmos que o mérito do emagrecimento é o mesmo mérito do ganho de peso, é uma responsabilidade que não podemos dividir com mais ninguém e nem tão pouco tentar justificar com qualquer “Desculpa esfarrapada”.

Não dá para sair impune de abusos constantes de itens que trazem satisfação momentânea e rápida.

3 comentários:

  1. Oi Eda!
    Essa semaninha vou passar o resultado da pesagem meia adiantada.
    Como vou viajar e sair amanha cedinho e hoje a noite arrumar as malinhas, nao vai dar nem tempo de te passar os numeros.

    Me pesei hoje e tcharãmmmm (rs):

    -1,000 (1 kilo cravadissimo)

    Agora é se segurar neste feriado com direito a familia italiana reunida, casamento e muitas tentações para a RA!

    Mas estou firme e forte!!!
    Agora só falta 3 kilinhos para a meta!!

    Lindo demais!
    Bjusss e lindo feriado

    Moh
    cinturinhafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Edamoa

    tem semana que a coisa é meio complicado mesmo, sei bem o que é isso, mas sabemos das consequências, tente não abusar muito, para o prejuízo não ser muito grande.

    Estou tendo bons resultados com a AF, vou falar sobre isso no post de domingo, no começo estava indo MUITO OBRIGADA, RSRSRSR, mas esta semana já estava indo com um pouquinho mais de vontade, confesso que não é nada fácil sair de casa a noite, depois de um dia de trabalho para ir para a academia, acho que só estou indo direitinho porque meu marido vai junto e acaba me dando força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô,

      Tô sem vontade, sem ânimo, desanimada mesmo.

      Meus resultados refletem isso.

      Passei uns 20 dias horrorosos, com problemas na internet, sem conseguir me concentrar em nada muito menos no blog que é minha fonte de inspiração diária.

      Agora acho que as coisas devem começar a entrar nos eixos, troquei a internet, em fim consegui. Espero não ter mais tanta dificuldade técnica.

      Vou tentar me reorganizar para reduzir minha ansiedade, já que estou com muita coisa acumulada para resolver e até umas arrumações em casa estão me aguardando há tempos e essa briga interna por tempo também tem me consumido muita energia, faltando tempo para tudo e eu acabo não fazendo nada direito, e o blog fica "à míngua", e com ele a dieta a atenção ao que se come e todo o resto.

      Tá difícil. Fiz uma semana de Dieta da Proteína e na segunda já me rendi, pois foi quando comecei a me desorganizar geral.

      Vamos tentar retomar o quanto antes, reduzir prejuízos e tentar a entrar logo na fase dos lucros...

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.