quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Primeira Aula


... de Pilates – ou seria de Aikidô?  Ai ki dô nas pernas, ai ki dô nos braços, ai ki dô nos ombros -  kkkk

Gente! Quem foi que disse que Pilates é um exercício leve?

Fiquei acabada. Voltei “só o pó”.

Achei meio parado, mas isso não significa que não tenha impacto na musculatura e no corpo.

Também me senti meio descoordenada.

A professora mandava levantar a perna direita e inspirar, eu expirava e levantava a perna esquerda, depois era a vez de inspirar e puxar a grande bola com os pés, novamente eu expirava e empurrava a bola – Gente o que é aquilo? É muita coisa para se pensar ao mesmo tempo. Bola grande, bola pequena, arco, rolinho, bloco, cada hora um acessório, um movimento, pensando o tempo todo na respiração.

Lembrei-me de quando fui tirar carteira de habilitação e ficava imaginando que nunca conseguiria prestar atenção ao semáforo, aos carros ao lado, atrás e à frente, e ainda prestar atenção no acelerador, freios e embreagem.  Era muita coisa para prestar atenção ao mesmo tempo também, mas aos poucos deixamos de ser um corpo estranho no carro e passamos a fazer parte do veículo e tudo acontece automaticamente.

Assim, espero que aos poucos eu também deixe de ser tão descoordenada nas aulas e que elas passem a ser menos sofridas, porque eu simplesmente não consegui fazer absolutamente mais nada no restante do dia.

Voltei para casa com uma fome sem fim, parecia que nada iria me saciar, controlei um pouco, mas acho que não foi o controle ideal, preciso trabalhar melhor a questão da fome pós atividade física, que é avassaladora.

5 comentários:

  1. Oiii...
    Fim de semana passado me despedi dos abusos, ou seja na segunda tinha ganho mais de um kilo, huahuuha
    Então segunda começei minhas corridinhas diárias e minha desintoxicação. Resultado, eliminei os excessos do fim de semana e -0,600 em relação a sexta passada. Já estou me sentindo bem melhor!!!
    Os próximos 13 dias prometem ;) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cecinha

    Bom dia Eda

    parabens muitas bencão na sua vida, estou atrazada é que essa semana não tive tempo de navegar, final de mês fica compricado na empresa,sem falar que ficamos 2 dias sem net.
    É bom saber que começou o Pilates, a fila de espera finalmente andou rsrssr, você me fez lembrar de uma época que tentei fazer dança do ventre, ilario, não acertava nada, a professora mandava levanta a perna direita eu levanta a esquerda, quando todo mundo ia para esquerda eu ia para direita, fiz 4 aulas e desistir, mas não foi pelas dificuldades,foi pelo finaceiro mesmo, só paguei um mês, todo começo é dificil em tudo que realizamos pela primeira vez, logo logo você estará adaptada, eliminei 400g essa semana.

    ResponderExcluir
  3. olá Eda.
    essa semana perdi 1 quilinho.
    estou fazendo tudo certinho para voltar a perder mais.
    bjs
    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. olá, muito interessante seu blog. acho importante fazer a atividade física sim, qualquer q seja ela.abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.