terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prioridades

Tenho reduzido minha frequência na publicação de textos, que até então era praticamente diária, pois estou precisando priorizar alguns assuntos, precisando realmente colocar as pendências em dia.

Agora também entrei numa fase diferente, assim como foi com a dieta, antes de iniciar o blog, quando decidi dar um basta ao excesso de peso, e consegui de verdade despachar muito do que me incomodava, agora é a vez da Atividade Física, que também já comecei e parei mais de mil vezes, sem conseguir progresso no sentido da disciplina.

Ainda estou numa lista de espera por uma vaga numa turma de Pilates, mas enquanto não sai a vaga, não quero ficar só esperando, pois é cômodo demais para quem precisa de verdade de uma atividade física.

Agora, sem a pressão por eliminar peso, pois para o excesso de peso, só preciso fazer o que já aprendi em mais de um ano de pesquisas pessoais. Quero agora dar um basta também no sedentarismo, pois sei que não me faz bem, tenho consciência e se não me exercitar vou ficar cada vez pior no que se refere à resistência, força e acima de tudo saúde.

Por isso meu tempo disponível para o blog vai sim continuar reduzido, mas será por uma boa causa.

Agora pretendo me concentrar na Atividade Física e fazer dela PRIORIDADE ZERO, e o que é mais interessante, sem que o objetivo principal seja eliminar peso, coisa que nunca funcionou comigo nas outras centenas de tentativas.

Como já escrevi aqui no blog, eu só consegui me livrar de grande parte do que me incomodava quando aprendi a lidar com meu próprio metabolismo, e passei a entender melhor o que estava me atrapalhando tanto, e não fiz absolutamente nada de atividade física. Concluí que todas as vezes que busquei a AF para eliminar peso, acabei ganhando mais peso ainda.

Agora sem essa pressão, minha concentração será total na atividade física, todos os dias fazendo algo diferente para ver o que se enquadra na minha capacidade de encontrar algo que realmente me proporcione bem estar.

É o BASTA de Janeiro de 2011 para o excesso de peso, agora para o sedentarismo.

7 comentários:

  1. Isso mesmo Eda, gostei de ver!!! Força e vamos conseguir ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazinha,

      Não me esqueci que já me propus à Atividade Física muitas e muitas vezes, aqui no blog, mas como escrevi: Antes eu procurava a AF para emagrecer, agora não é mais para emagrecer, é para ficar menos cansada, com menos dores pelo corpo, com mais disposição e energia. Afinal TODO MUNDO que pratica alguma atividade GARANTE que consegue tudo isso. Então agora eu busco ESSA COMPROVAÇÃO, assim como precisei descobrir todas as verdades e mentiras nas questões sobre DIETA, quero estudar os efeitos da atividade física e descobrir os resultados concretos sobre meu organismo, considerando que cada ser é único e seus resultados também muito individuais e exclusivos para fazer parte de teorias coletivas.

      É o meu novo desafio.

      Excluir
    2. É bem isso, como coloquei no comentario da semana passada eu sinto muuuita diferença e espero que vc sinta tbem ;)

      Excluir
  2. Oi amiga atividade fisica pra mim nao e o problema, e sim a comida mas o q vc disse no post tem tudo a ver tenho q observar mais meu metabolismo né bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Shaiene,

      Quanto a alimentação tem muita receita pronta por aí que não funciona igual para todas as pessoas e ficamos tentando seguir dieta da sopa, da água, da carne, isso depois de ter tentado seguir aquelas fornecidas por especialistas, endócrinos e nutricionistas sem conseguir NENHUM RESULTADO, até que apelamos para adieta da lua, come de tudo menos a lua... rsrsrs

      Só rindo, pois é muito difícil encontrar os nossos próprios e únicos pontos fracos.

      Eu até consegui um bom controle e uma excelente redução no peso, mas foi depois de muito observar, anotar e estudar as reações do meu organismo.

      Agora que tenho um bom parâmetro, e não me sinto assim tão pressionada a eliminar peso a qualquer custo, decidi que é hora de me concentrar na atividade física, sem esperar nenhum resultado em termos de emagrecimento, pois eu agora não dependo mais desses resultados para CONTINUAR na Atividade Física, portanto não terei mais essa desculpa de que não está dando resultado, pois agora é para me sentir bem e não mais para emagrecer, talvez agora eu esteja encontrando o "fio da meada", para manter uma frequência mínima e saudável de atividade física.

      Aliás, já estou atrasada, vou pro meu cantinho fazer alguns movimentos...

      Bye

      Excluir
  3. Oi Edamoa.

    Consigo emagrecer comendo de tudo, mas bebendo bastante água,
    fazer diversas refeições em pequenas quantidades...

    Mas sou assim, tem semanas que consigo me controlar ...
    Já em outras é uma vergonha total...

    Ou seja, efeito balança... elimina 1 ganha 1 ...

    Acredito que não é só comigo, acontece com muitas de nós...

    Assim como vc , tbém estou na luta para eliminar ainda de 3 a 5 kgs...

    Boa sorte a todas nós...


    Aline L.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Aline,

      O importante é não desistir e não acreditar no nosso cérebro que costuma tentar nos trair causando a sensação de impotência e incapacidade.

      Somos realmente fortes só é preciso RESISTIR mais.

      Logo você também vai estar comemorando a eliminação desses quilinhos persistentes.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.