terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mantenha-se nos Trilhos


Vamos lá pessoas!


Não é porque eu estou toda enrolada no meu dia a dia que vocês precisam usar essa desculpa para desanimar...

Vamos lá... Um, Dois, Três.. Não quero ninguém usando minha falta de tempo como “muletas” heim!

Estou muito ocupada mesmo, e só pra variar é em prol do coletivo também.

Assim como aqui no blog, onde tento motivar todos vocês todos os dias, ops, quase todos os dias, minha tarefa como Presidente de Associação de Moradores não está sendo nada fácil.

É muito difícil agradar a todos ao mesmo tempo, e como nosso bairro busca basicamente estruturas e sistemas para melhorar um pouco a questão de segurança, tenho realmente me envolvido muito, participando de reuniões quase que diárias para discutir exaustivamente muitas alternativas para ter a segurança que infelizmente os órgãos públicos não nos fornecem, e como em qualquer associação: tem morador que só pensa em si, não consegue ver além do próprio umbigo e assim temos que fazer reunião em cima de reunião para "adestrar" o morador e ensinar que não se pode pensar apenas em uma pessoa. É preciso pensar no bairro como um todo de forma a garantir o mínimo de isonomia entre todos os associados, pois, privilégio é uma coisa que eu não admito.

Tenho tanto para falar, e não estou conseguindo.

Pronto: Parei com o Pilates – Socorro!

Não me condenem, mas não estava mais aguentando e não serviu para absolutamente nada, continuo com dores quase que insuportáveis, que sempre pensei serem do sedentarismo, e, além disso, meu peso não se alterou positivamente nem um grama durante os quase 3 meses que fiquei naquele martírio. Quando os números da balança se mexeram foi para cima...

Tentei o Yoga, fiz uma mísera aula. Mas gente! Deus que me perdoe de verdade!  Aquilo não é pra mim, quase morri de tédio.

Mas o que tenho feito até que de forma razoável é caminhar pelo meu bairro, tenho andado em torno de 2,5 quilômetros duas a três vezes por semana, fico totalmente exaurida, por isso penso que o Pilates não serviu mesmo para nada, pois nem me forneceu um mínimo de condicionamento ou resistência.

Ainda é muito cedo, estou há duas semanas nesse novo ritmo, e preciso retornar ao controle dos carboidratos que me dominaram novamente, mas nesse estresse todo que tenho vivido as últimas semanas está muito complicado pensar antes de comer e posso estar correndo grandes riscos.

Não tenho acompanhado meu peso, isso é péssimo, pois o risco de “ganhar” sem sorteio novamente alguns quilos é muito grande, mas aos poucos vou tentando me conter.

É isso, estou sem tempo para tudo inclusive para o controle alimentar, a pesagem, a reflexão, e o FOCO está se perdendo pelo caminho.

Isso é tudo que vocês não podem deixar acontecer na sua rotina, não saiam dos trilhos, pois fica cada dia mais difícil de retornar. Para mim talvez não seja tão difícil, pois tenho o caminho das pedras, mas lembrem-se até para mim considero o TALVEZ...

 

6 comentários:

  1. eu continuo na linha e muito, edamoa.
    nao engordo um unico grama ha meses...tem semanas q elimino bastente e outras pouco, mas sempre emagrecendo. não vou perder o foco nem mesmo durante as festas pois nao quero adentrar o ano me sentindo perdedora por não conseguir fazer algo relativamente simples, que é dizer NÃO, OBRIGADA, para as tentações...vamos lá!
    laura

    ResponderExcluir
  2. pesagem da semana zerada..só pra me castigar pelo meu comentário acima qdo disse q estava emagrecendo bem rsrs. mas que nada, semana q vem o ponteiro desce!
    laura

    ResponderExcluir
  3. Oi Eda, passando rapidinho pra deixar o resultado. Semana passada preferi zerar e nesta veio o resultado novamente -0,800gr. Estou radiante, falta só 1,200!!!!
    Bora aguentar firma as 5 festas que tenho até sábado que vem.... e que venha Natal e Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  4. "Pronto: Parei com o Pilates – Socorro!

    Não me condenem, mas não estava mais aguentando e não serviu para absolutamente nada, continuo com dores quase que insuportáveis, que sempre pensei serem do sedentarismo, e, além disso, meu peso não se alterou positivamente nem um grama durante os quase 3 meses que fiquei naquele martírio. Quando os números da balança se mexeram foi para cima.."
    Como já escrevi antes:I TOLD YOU SO!!
    Prometo que não vou fazer como um personagem de desenho animado , dos velhos tempos da minha Infância, que avisava os colegas dele o que ia acontecer, os caras não ouviam e no final, quando quebravam a acara, e ele ficava repetindo como um mantra: EU TE DISSE, EU TE DISSE, EU TE DISSE...
    Quando você escreveu YOGA...É só ler o que comentei na época, pilates chato e sem bola, além de pseudo religião.
    Espero que um dia você descubra a existência da tal endorfina em alguma das torturas às quais vem se submetendo.Da minha parte continuarei imutavelmente sedentário, tal qual os cientistas que pesquisam os efeitos benéficos do exercício no corpo humano.
    Luizão- o sedentário da turma do chapa,EU TE DISSE, EU TE DISSE, EU TE DISSE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que estava "levantando a bola pra você cortar" Luiz.

      E cabe a mim agora dizer apenas:

      "_ É Você tinha razão..."

      E ainda nem contabilizei o quanto esse período de ginástica me prejudicou, pois tenho certeza que além de não ajudado ainda prejudicou e muito...

      Mas, eu tentei, mais uma vez eu tentei...

      Isso serve como um forte argumento frente aos inúmeros "ATLETAS", que não se conformam quando alguém diz que não tem a menor afirnidade com Atividade Física, e sai apedrejando, jogando ainda mais culpa nessas pessoas.

      Eu comprovei que muitas vezes para emagrecer é muito mais fácil se concetrar naquilo que ingerimos, e que a Atividade Física é muito secundária para atingirmos os objetivos da dieta.

      Hoje eu afirmo isso com muita certeza e cada vez mais fico convencida de que a Indústria do Emagrecimento só existe por causa da Indústria da Engorda, uma não sobreviveria sem a outra...

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.