quarta-feira, 9 de março de 2011

Notícias de Carnaval

E a escola que homenageou o Maestro João Carlos Martins, que foi tema do meu “post” de 01 de Março, “Superação”, foi a campeã do carnaval de São Paulo.

Realmente o tema abordado é emocionante, recomendo que todos que tenham oportunidade, leiam sobre esse ilustre maestro, sua história é comovente, eu tive a oportunidade de ouvir o depoimento dele e fiquei impressionada com a superação desse homem, e serve também, para valorizarmos o que realmente tem valor.

Algumas celebridades brilharam no carnaval, muitas mulheres produzidas para o “Imaginário Masculino”, mas não se enganem, e não se condenem por ainda não terem atingido suas modestas metas com a balança.

Tudo aquilo que é mostrado na TV pode não ser tão perfeito como parece, se olharmos com a lupa da inteligência, vamos enxergar melhor e certamente vamos concluir que “nem tudo que reluz é ouro...”

Depois do que eu vi ensinarem na TV, não acredito em mais nada.

Eu pensava que as musas só pudessem ter sua aparência alterada com o Photoshop, mas alguns dias atrás, eu vi ensinarem truques para deixar as pernas maravilhosamente mais bonitas que o normal, além de terem ensinado ainda, a desenhar o abdômen de tal forma que pareçam malhados, com os músculos aparentes, o famoso “tanquinho”.

Portanto, não há nada que uma maquiagem não possa esconder, nem disfarçar.

Ainda por esses dias, li num site de notícias que certa “top model”, que prefiro não citar aqui, proibiu a escola de samba onde desfilou, de divulgar suas medidas. Se a escola divulgar essas medidas, que o mundo “precisa” tanto descobrir deverá pagar uma multa, milionária. É melhor fazermos uma “vaquinha” para ajudar a escola, afinal de contas, quem não pagaria por essa informação tão importante e imprescindível?

Suponho que ela se ache o centro do universo, ou pensa que o mundo gira em torno de seu umbigo. Talvez pense que a humanidade não sobreviverá se não souber qual é seu manequim, ou talvez  tenha algum tipo de receio de que o mundo descubra que saiu do manequim 36 e subiu para o 38 depois da gravidez. Vai saber o que preocupa tanto a beldade!!!

No Brasil, dão valor demais para algumas pessoas, e muita gente que deveria ser reconhecida, acaba mesmo esquecida.

Um jogador de futebol pode ganhar mais dinheiro, em um só mês, que um médico altamente conceituado e experiente ganharia na vida inteira.

Uma top model, ganha com alguns passos na passarela, muito mais do que pode sonhar a soma de todas as professoras que temos no país. E essa mesma top model, afirma num dia que usa uma determinada marca de protetor solar, ganha milhões por essa afirmação, e algum tempo depois, quando lança sua marca própria de produtos de beleza, passa a afirmar que não usa nenhum protetor solar pois “não é natural” – Vai entender!!!

Inversão de Valores? Talvez. Mas é assim, muita gente ganha dinheiro para iludir o consumidor. Celebridades afirmando que usam esse ou aquele produto, quando na verdade consomem itens que geralmente são inacessíveis a nós “pobres mortais”. É o marketing em ação...

Interessante foi a cantora Sandy ser declarada “Garota Propaganda” de uma determinada marca de cerveja e no mesmo dia, declarar que Não Gosta de Cerveja. Como assim? Dá pra entender? Para aí, que eu quero descer!!!!

RESULTADO DA BALANÇA = Menos 0,500 Kg
Acredito que a redução diferenciada se deu pelo aumento significativo de água ingerida.

Hoje só consegui fazer 20 minutos de  esteira e 10 de bicicleta, realmente não tive forças. Talvez por ter feito no período da tarde, quando faço logo pela manhã, geralmente é mais fácil.

...... 20h14min.

Em Tempo:

No Rio de Janeiro, quem venceu não foi a criatividade ou a originalidade, venceu o PODER!!!

Afinal de contas, Roberto Carlos é praticamente propriedade da Globo, o coreógrafo da escola é da Globo, a escola de samba é da Globo, e portanto quem venceu foi a GLOBO!!!

6 comentários:

  1. Olha, vi seu endereço lá no coments do Terra. Não dá para ler todos os seus textos.
    Sobre este texto, concordo com vc sobre a Butchen.É uma mulher que está cansando, está em todas, uma onipresente .Não bastasse participar do carnaval para ganhar dinheiro ainda trouxe o marido sem sal, a reboque, para ganhar uns trocados também.

    ResponderExcluir
  2. Olá Magui! É realmente não dá para ler tudo.
    Quando sobrar um tempinho e tiver curiosidade, pode nos visitar.

    Gosto de interagir com os leitores, eu aprendo muito, e essa troca é enriquecedora.

    Só cuidado ao citar o nome da "Top", ela pode ficar ofendida e nos processar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edamoa,
    Achei seu blog por acaso. Neste ano vc quer perder 15 quilos e eu 20, rs! Tô seguindo então, vamos que vamos.
    bjos, Dani

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda Dani!

    O pior é que estou tão empolgada, que talvez não me contente só com a redução de 15 quilos, sei que vou querer mais, embora algumas pessoas digam que ficarei muito magra.

    Tudo vai depender de como meu organismo reagir e de quanto eu vou conseguir me controlar.

    Te espero sempre por aqui.

    E Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Edamoa,
    Quando quiser, faz uma visitinha no meu blog.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Sim Dani, embora eu tenha dificuldades de acompanhar os blogs das amigas, pois tenho que dosar meu tempo para conseguir inclusive manter minhas postagens em dia, sempre que posso, eu faço uma visitinha.

    Qual é o seu blog? Deixe registrado aqui para os outros leitores também acompanharem.

    Não sei se você já me passou, pois troco experiências com tantos leitores e posso acabar me confundindo.

    Abs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.