domingo, 18 de março de 2012

COMPETIÇÃO 1611

Atualizado em 18/03/2012 21:40 h


Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.
                            
          Parabéns  Iris , desse jeito, logo logo você estará deixando esse espaço pois terá encontrado sua meta.


Esclareço que a Cecinha teve um resultado excepcional, mas também vem lutando contra o vai e vem que muitas aqui, inclusive eu, temos enfrentado.

Hoje, durante o banho tive a mesma indignação que me levou a iniciar o blog no início do ano passado: "CHEGA!"

Tomei uma decisão um tanto radical, mas que julgo necessária.

Acho que já brinquei demais com esse esquema de compensação, emagrecendo até a quinta e engordando até o domingo, não gosto do que tenho visto no espelho e ainda não me esqueci dos dois jeans guardados no fundo de armário.

Se eu não começar a evoluir pretendo parar com o Blog, pois já não serei mais exemplo para ninguém. 

Sei exatamente o que tenho que fazer e o primeiro passo é me desintoxicar mais uma vez do carboidrato, já que voltei a consumir descontroladamente, e isso demora pelo menos 15 dias, passada essa fase sei que fico muito mais tranquila, o mais difícil é enfrentar esses quinze dias iniciais, mas AGORA É GUERRA!!!!

Nota:

As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

95 comentários:

  1. Olá,
    Fazem 02 meses que "por acaso" descobri este blog. Comecei a lê-lo e a gostar dos comentários dos participantes, bem como de todos os textos que a Edamoa escreve. Pelo menos uma vez p/semana eu entro e dou uma olhadinha, vejo os progressos e as decepções... emagrecer é mesmo uma luta diária. Acabei simpatizando com todas as participantes que estão na busca de seu peso ideal. Convivo com uma irmã que é e sempre foi "gordinha", que sempre fez dieta e que sempre viveu em guerra com a balança e o peso. Eu não sou gordinha e nunca precisei fazer dieta, mas sempre sofri junto com minha irmã porque família é isso: na alegria e na tristeza. Hoje ela já não esquenta tanto a cabeça com isso, mas sei que muita gente se sente péssima p/não conseguir elovulir nas dietas. Quero parabenizar a todas pelo esforço, quero dizer que não conheço nenhum dos participantes do Blog, mas que torço por todos! Cada dia que leio que alguém emagreceu, que teve uma pequena vitória que seja, eu sorrio! Se acreditar e tentar conseguirá! Força e sucesso para todos(as). Um abraço, Marlei.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Marlei! Obrigada mesmo!

    Fico lisonjeada com seus comentários e tenho certeza que farão muito bem para todos que acompanham o blog e que de alguma forma buscam aqui, as inspirações para continuarem firmes na jornada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edamoa,

    acabei de descobrir seu blog e ameiii, muito interessante, adorei as dicas..

    Tive depressão há uns meses e engordei 10 kilos e agora estou lutando para eliminá-los. Tenho certeza que acessar o blog diariamente me ajudará muito, pois como vários posts que li, faço regime sozinha aqui em casa e sempre precisamos de um incentivo.

    Será que posso participar dessa competição? Creio que será ótimo para me ajudar. Caso sim, me informe o dia que tenho que te enviar o resultado semanal.

    Beijosss e parabens mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline!

    Seja bem vinda e fique à vontade nesse espaço que a cada dia ganha novos seguidores empenhados em ELIMINAR aqueles quilinhos que estão incomodando.

    Você pode sim participar, basta fazer um acompanhamento semanal de seu peso e me passar o resultado até o sábado de cada semana, para eu montar a tabela. Você determina o melhor dia para fazer essa pesagem, mas o resultado precisa ser enviado até o sábado para entrar na estatística da semana.

    Tem sido uma forma divertida de encontrarmos um motivo a mais para vigiar nossa dieta, afinal de contas não queremos fazer feio... rsrs

    Se ainda não leu a postagem sobre o acordo para a brincadeira, leia "Brincadeira Séria" de 04 de Maio, pois lá estão as regrinhas básicas para que a brincadeira faça sentido e realmente seja um estímulo a mais, sem virar um “peso” a mais na nossa rotina.

    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  5. Oii Edamoa,

    ja li sim. Estou muito empolgada.. Muito obrigada pela oportunidade.

    Até sabado te mando o resultado dessa semana.

    Beijuss.

    ResponderExcluir
  6. Ok Aline,

    Te espero com os resultados.

    E que sejam os MELHORES POSSÍVEIS!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Edamoa!
    Meu nome é Gabriela tenho 19 anos (quase 20 rsrs), nunca fui magra sempre muito alta e gorda (pelo menos é assim que fui taxada por toda a adolescência, quando comecei a voltar do trabalhado de bicicleta perdi 10 kilos, me senti ótima, linda e estava feliz comigo mesma, mantive o quanto pude e estava indo mto bem, ai o emprego se foi a bike se encostou e por motivos dermatologicos tive que tomar o anticoncepcional selene e em um piscar de olhos lá estava eu gorda novamente com mais do que os 10 kilos perdidos, isso já foi um choque, como se não bastasse o tempo corrido da faculdade, trabalho cursos e um namorado q apareceu na faculdade ganhei mais uns quilinhos pela vida sedentária que comecei a levar, cansei de piadinhas, de ser conhecida como a gorda, cansei d ser humilhada em lojas por nada fechar em mim, cansei de tudo tudo mesmo to num ponto q falou d peso eu choro, minha vida tá trágica, não to gostando nem d sair pq minha roupas ficaram novinhas sem uso e as calças não sobem da coxa. Hoje com tempo a noite graças a conclusão da facul decidi q não posso mais pesar os 88 kilos e decidi tirar um simulador de caminhada de traz do guarda roupa e por em uso e pegar a dieta da nutricionista q não me adiantou d nada sem exercicios e faze-la e mta mta mta agua gelada para acelerar o metabolismo, as duas ultimas semanas para mim foram de forte recompensa perdi 2 kilos em uma semana, preciso voltar aos 70,00 pois tenho 1,71 de altura pareço uma mostra grade demais e larga demais!! Esta semana vou continuar a luta e vou contando a vcs, preciso de apoio d quem realmente me entenda pq pedir apoio a gnt magra e houvir os comentários deles não é nada agradavél. Meninas estou com vcs nessa luta! Força a todas nós! Se eu puder entrar na competição me incluam pois vou passar aqui todos os dias para dar um OI!

    ResponderExcluir
  8. Aline Sales estamos juntas nessa amiga, obrigado por indicar o Blog e Parabéns Edamoa!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Bihh, Seja muito bem vinda menina!

    Tenha certeza que você vai sim conseguir, sua idade te favorece DEMAIS. Novinha assim, o metabolismo já é um grande aliado, pode acreditar.

    Leia bastante o Resumo, tente adequar o máximo de dicas de lá ao seu dia a dia e tenha certeza que seu esforço será sim recompensado.

    Vale muito à pena, parar para pensar antes de comer todas aquelas coisa que tanto gostamos, pois no final, quando começamos a voltar ao nosso peso "normal", quando as roupas começam a voltar a servir, a felicidade é muito mais duradoura do que aquela felicidade que um pedaço de chocolate costuma trazer. Definitivamente não tem preço!

    ResponderExcluir
  10. Ha nem me fala!!!
    E para ajudar estou com problemas de coluna devido a sobrecarga de peso e dói o dia todo o tempo inteiro então preciso muito perder peso vou me ajudar mtoooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Bihh, tenho certeza que vai se surpreender com você mesma!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bihh, a Edamoa ja fez as honras, mas seja muito bem vinda...
    Conte comigo sempre e vamos lutar juntas contras esses quilinhos indesejados, afinal amiga é para essas coisas.
    Te adorooo
    Beijãoooo....

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee nossa como é dificil manter a linha que vontade de comer comida frita, cheia de molhos e etc. Bom mas temos que ter foco meu peso eliminado essa semana é menos 650 gramas. Essa semana elinar essas 650 me fez muito feliz...bjocas e força a todas que estão participando.

    ResponderExcluir
  14. Legal Larissa!

    Espero que as demais competidoras não se esqueçam de me passar o resultado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Edamoa,

    boa noiteeeee..

    Olha só, amanhã terei que fazer uma viagem de negocios, portando não terei condições de me pesar e te enviar o resultado até sabado, portanto vai ai o resultado da pesagem de hoje para vc atualizar o que eliminei essa semana: 1,300 kgs.

    Tenha uma ótima sexta e um ótimo final de semana, caso eu não consiga aparecer por aqui.

    Um grande beijo a todas.

    ResponderExcluir
  16. Ei Edamoa boa noite. Queria lhe agredecer pelas palavras de carinho na minha inclusao a competiçao de quem reduz mais peso, quando vi fiquei um tanto surpresa e feliz. Obrigada, pode me incluir sim, eu nao tinha manifestado o interesse antes nem sei porque. Notei tambem que o blog ta recheado de novas participantes, que coisa boa, e tao bom compartilhar ideias, to adorando tudo aqui, maravilhoso!
    Amanha e o meu temido dia da pesagem, ai que medo!! Mas essa semana nao fuji da dieta, mas tbm nao foquei demais,fiz os exercicios todos os dias, mas me achei mais preguiçosa essa semana. Tambem acho que to mais inchada pois minha menstruaçao vai descer, entao seios e barriga incham demais nesse periodo. Mas ta bom, o negocio e focar sempree!!! Quero tentar dar um empurraozinho nas companheiras de blog e em mim mesma rs, emagrecer nao e facil, e uma luta diaria, comer e muito prazeroso, mas poder entrar em roupas que pararam de servir e outra delicia! Entao vamos tentar ser fortes! Eu antes de engordar vestia 38, depois de engordar 42. Essa semana fui num cha de fraldas e quando fui me arrumar, para minha surpresa as roupas 42 estao super largas, graças a Deus. As 40 que comprei antes de chegar no meu maior estado de gordura , estao entrando e ficando um pouco larguinha, as 38 nao entram ainda. Gente ainda nao cheguei nem na metade da minha meta. Mas olha, como e bom vestir de novo algumas roupas. E delicioso. E quero provar muito mais ainda.
    A gostaria de esclarecer uma coisinha também. Parece que no meu ultimo comentário houve algum mal entendido, parecendo dar a entender que eu estava exagerando na dieta, estou sendo orientada por medico, faço todas as refeições, comendo super saudável, de verdade, de maneira nenhuma eu estou fazendo dietas malucas e que possam vir a prejudicar minha saúde. Quando comentei que cortei as coisas que mais amo, eu fiz isso porque eu realmente não tenho limites para comer, e se eu não me policiar eu peco em todas as refeições. Todas as vezes que eu tentei fazer dieta era isso, eu sempre falava , a mais vou comer so mais um pedacinho, so mais um bombom, e nunca emagrecia. Preciso radicalizar porque eu ainda não tenho limites, estou me reeducando o que leva tempo. So queria esclarecer para evitar que de alguma maneira possa influenciar negativamente alguém.
    Amanha passo novamente, força e sucesso para nos todas.
    bjos
    Natalia

    ResponderExcluir
  17. Ok Aline,

    registrado. Mas tenho a impressão que você será a vitoriosa da semana!

    ResponderExcluir
  18. Natália,

    Viu como eu tinha razão? Você está se esforçando muito e está realmente conseguindo resultados.

    E estar aqui, participando, ajuda bastante, pois queremos ser um estímulo para as demais, e acabamos encontrando forças para também tentar ajudar os outros leitores e participantes do blog.

    ResponderExcluir
  19. Edamoa,

    Nem acreditei no resultado da balança: - 1,200 Kg
    Também, tava muito inchada na semana passada. Minha meta é perder 20 Kg. Tô no grau II de obesidade. Se Deus quiser, em breve saio desse "status".

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Cidinha!!!

    Esses eram meus resultados no começo, agora tenho que me contentar com alguns gramas por semana, pois já eliminei muito do excesso que tinha sobrando...

    ResponderExcluir
  21. Oi... Tõ meio perdida de onde devo postar o peso da semana, pois sempre quero tbem comentar os posts.... me identifico muuuuito com todos eles.
    Assim, meu problema continua sendo as mil festas, fim de semana passado foram: uma churrascaria quinta com as amigas, um almoço de família sábado, um aniversário num bar sábado de noite, aniversário do meu pai num restaurante fazenda no domingo e pra fechar o fim de semana um barzinho com os amigos... afeeeeeeeeee... Pra piorar naum tenho ido pra academia pq mudei e naum gostei. Tô súper ansiosa de naum conseguir voltar pra linha e meio que perdi minhas forças.... Enfim, meu resultado foi de +0,500, sei lá o que pensar sabe, vou reler mil vezes o que vc escreveu sobre festas e sobre hj... DIETA É PARA SEMPRE ;) Obrigada pela ajuda, mesmo que involuntária.

    ResponderExcluir
  22. Oi Kazinha,

    Você pode postar os resultados em qualquer "post", eu os recebo, independentemente de estar no local que fala do assunto.

    Assim você pode tranquilamente comentar qualquer tema abordado e também deixar o resultado registrado, sem qualquer problema ok?

    Quanto ao seu resultado, CALMA, me parece que você está um pouco estacionada, não está ganhando peso, veja bem, ganhou 900 Gr, e na semana seguinte despachou, agora recuperou 500 Gr e com certeza vai despachar semana que vem. Tratam-se de oscilações momentâneas, e no seu caso, com uma vida social tão agitada, considere uma vitória, pois muitos na sua situação estariam ENGORDANDO e muito.

    Não se deixe abater, pois como já escrevi várias vezes aqui, nosso cérebro tenta nos convencer que não vamos conseguir e se deixarmos, realmente não conseguiremos. To te falando, é como se livrar das DROGAS, é preciso muita força de vontade e persistência, até vencermos a barreira do próprio cérebro.

    Depois de quebrada essa grande barreira, fica um pouco mais fácil.

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada pelo incentivo, adoro ler o que vc escreve, me faz muuuuuito bem ;)

    ResponderExcluir
  24. Olá Edamoa,

    Essa semana eliminei 600g. Não foi muito mais acho importante continuar reduzindo. Pra ajudar estou muito gripada, o que me descontrolou.

    Ahhh, concordo com a Kazinha, o que vc escreve também me faz muito bem.

    ResponderExcluir
  25. Beleza Cidinha!

    Está mesmo ótimo. Não precisarmos ter pressa.

    Mais importante do que a velocidade que eliminamos, é a frequência.

    Melhor eliminar um pouco por vez do que muitos quilos rapidamente e recuperá-los em seguida.

    ResponderExcluir
  26. E Kazinha e Cidinha,

    Obrigada, mas não se esqueçam que escrevo também para mim mesma e tudo o que leio dos leitores e seguidores também me inspira muito.

    ResponderExcluir
  27. Oi Edamoa,
    boa noite...

    Pode considerar que eliminei 1,100 kilos essa semana..

    Tenha um ótimo final de semana, você e todas as leitoras deste blog.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Edamoa e pessoal...

    Bihh, parabens amiga, não disse que vc seria a vencedora essa semana, to mto orgulhosa de vc, tenho certeza que vc vai atingir seu objetivo rapidinhoooo.... (nós vamos hehehe).

    Edamoa quero agradecer mais uma vez, pois depois que comecei a acompanhar seu blog me sinto mto mais motivada e estou vendo melhores resultados...

    Beijosss...

    Uma ótima semana a todasssss...

    ResponderExcluir
  29. Edamoa,

    só uma correção.. essa semana eliminei 1,100 kgs.

    Beijus

    ResponderExcluir
  30. Ebaaaaaa,

    Medalha da semana é minha!!! Que felicidade, vcs nem imaginam o qnto ralei essa semana muita caminhada menos e menos comida nossa to feliz, a tanto tempo venho tentando e nada nada agora to conseguindo.

    Edamoa seu blog ajudou mtooooo Alineee obrigado por apresenta-lo


    Beijooo pessoalL!

    ResponderExcluir
  31. Aline,

    Acho que a digitadora aqui erro, já fiz a correção, obrigada pela participação também. Aqui todo mundo acaba ajudando um pouco todo mundo, são experiências, erros e acertos sendo relatados todos os dias aqui.

    ResponderExcluir
  32. É Bihh, eu sempre "falei", que pensando na recompensa que teremos fica mais fácil, mesmo tendo tantas dificuldades pelo caminho.

    É mesmo assim, a cada semana qualquer que seja nosso resultado, temos que ficar ainda mais fortes para no final recebermos a maior recompensa - atingir a META, que a cada dia se aproxima mais e mais.

    Parabéns!

    Só gostaria que a Aline fizesse a previsão dessa semana, e que, por favor, fale que serei eu a vencedora!! rsrsrsr

    É que estou precisando me contentar com “trezentinhos” gramas por semana e está ficando muito chato... rsrsrsr

    Estou brincando, como sempre "digo", cada um tem o resultado que realmente merece. Mais esforço, perda maior, menos esforço, perda menor, não dá para fazer milagre...

    ResponderExcluir
  33. Edamoa, queridaaa...

    Muita força e tenho certeza que vc será sim a vencedora da proxima semana, mas vai ter que ralar muito, pois ja estou com saudade da medalha e quero ela tb...

    Mas é como você disse cada pessoa é diferente e não ache que seus trezentinhos estão poucos, pois como vc mesma ja disse, no começo perdemos mais rapido, mas com o tempo o resultado é mais devagar...

    Boa sorte a todas..

    Beijus e mais uma vez uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  34. Olá esqueci de passar os dados na semana passada, bom na verdade nao esqueci não, é que essa semana eu desanimei um pouco pois não perdi nada, e provavelmente na semana agora vou ganhar alguma coisa pois estou na TPM (tudo fica uma m**** minhas costas doi, meu corpo incha, sinto dor de barrigas e dor de cabeça frequente fora uma vontade enorme de comer doce todos os dias durante quase uma semana)

    ResponderExcluir
  35. Larissa,

    Calma, não se desespere e acima de tudo controle as vontades. Mire o futuro, acredite que vai valer muito à pena.

    Pensando mais no resultado final do que nas dificuldades que precisa enfrentar, você vai ser mais forte.

    ResponderExcluir
  36. Oi Edamoa....
    Mais uma vez vou me basear em suas experências... vou tirar férias em setembro e pelo que vc descreveu vamos pro mesmo lugar, então espero que vc curta muuuito, relaxe e apenas não ganhe peso ;)
    Essa semana voltei pro mesmo lugar -0,500 e o mesmo peso do início =\
    Acho que com tanta turbulência na minha vida vou começar a me sentir feliz de estar controlando meu peso e quem sabe logo me sinto mais disposta a mudar isso neh ;)

    ResponderExcluir
  37. Oi Kazinha!

    Viu como eu estava certa? Você está indo e vindo semanalmente mas são oscilações baixas não refletem aumento de peso.

    Com calma você vai conseguir "engatar uma quinta marcha" e quando menos esperar vai estar cumprindo sua meta.

    Primeiro cuide da cabeça, depois estabeleça suas metas, sem exagerar, queira somente o que é possível e que você consiga fazer com facilidade, pois se for muito exigente com você mesma, ficará desanimada rapidamente.

    Como eu "disse" antes, com a vida social que você tem, já é um grande mérito manter o peso.

    ResponderExcluir
  38. Kazinha,

    Quanto à experiência de férias, eu espero mesmo não ganhar nada de peso, mas confesso que estou preocupada.

    Mas como eu disse, se eu sobreviver no que se refere ao controle alimentar a esse desafio, estarei definitivamente livre do fantasma dos maus hábitos alimentares.

    ResponderExcluir
  39. Edamoa,

    Essa semana não eliminei nada .... snif snif

    ResponderExcluir
  40. Oi Cidinha,

    Não esquenta, tenho a impressão que a semana não será muito boa para ninguém.

    A minha foi HORROROSA!!!

    Não sei se é a ginástica ou o frio, mas comi a mais e eliminei MUIIITO POUCO.

    ResponderExcluir
  41. OI Edamoa, bom dia!!!

    Td certinho?

    To passando para informar meu resultado da competição dessa semana, eliminei 1 Kilo.

    Beijunhooosss.. Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  42. Oi de novo Edamoa e pessoal...

    Nossa esse final de semana esta complicado, acabo de chegar de 2 festas, uma de criança com salgadinhos docês e bolo e todas aquelas coisas, depois fomos para a casa de uns amigos que estavam fazendo caldo.. Hum agora é correr atras do prejuizo e compensar amanhã.. Aff.

    Estou postando aqui, pois estava com a Bihh em uma dessas festas e ela pediu para eu te avisar que essa semana ela manteve o peso, pois ela não vai conseguir te informar a tempo. Entao por favor compute para ela.

    Alias, quero te agradecer mto e te dizer que vc ja faz parte de nossas vidas, até o meu namorado e o da Bihh ja fala de vc.. Hehe.. FIcam nos vigiando, e qualquer coisinha dizem que vão chamar a Edamoa.. Hehe.. Engraçado neh...

    Agora uma questão que não quer calar entre nos 4 é como se pronuncia seu nome. Por favor nos esclareça essa dúvida...

    Mas mto obrigadaaa!!

    Beijus e ótimo domingo a todos.

    Vou dormir um pouquinho agora, pq tenho que ir à missa de pentecostes às 08:30 e ja são 05:35 da manhã.. Aff.


    Beijusss

    ResponderExcluir
  43. Olá Edamoa,
    esta semana eliminei 200g, mas o importante é que eliminei. Até mais!

    ResponderExcluir
  44. Ah, meninas! Vocês estão me saindo muito festeiras. Isso são horas de estar acordada ainda? rsrsrsr

    Legal é que parece que vocês realmente estão conseguindo manter o controle. Parabéns.


    Olha penso que meu "nome", nesse caso o "nick" numa "tradução" simples seria: EDA-MOA, da mesma forma que se escreve, pois EDA vem do meu primeiro nome e MOA são iniciais dos três sobre-nomes.

    Assim, já, já vocês já estarão sabendo minha identidade secreta!!!! rsrsrsrsr E super-herói não pode divulgar seu nome não é mesmo? kakakaka

    ResponderExcluir
  45. Jô, parabéns pela eliminação. Devagar e sempre!

    ResponderExcluir
  46. Oi Edamoa, adorei esse seu nick, e nao precisamos saber sua identidade para te admirarmos neh, como vc mesma disse vc é nossa super-heroi independente de sua identidade.. Te adimiramos muito.

    Ahh festeira eu sou um pouco sim hehe, aproveito bastante enquanto ainda estou jovem neh e sem muitas responsabilidades, pois sei que essa vida mudará mto após o casamento. Mas são festas sadias, sempre ou to com a Bihh, ou com outras amigas sempre em casais, ou entao estou com o pessoal da igreja onde participo de um grupo jovem rsrsrsr.

    Natalia.. Parabens pela medalha dessa semana, continue sempre com esse animo que vc vai longe ...

    Beijus e ótima semana a todos...

    ResponderExcluir
  47. Bommmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Ai Edamoa, esse mês é complicado tem mtas festinhas fora as juninas.... e dia 25 é meu aniversário embora não tenha nada aqui na empresa eles tem o bolo dos aniversariantes do mês...
    Bom só me descontrolei no sabado com alguns salgadinhos pois o meu dia foi uma loucura nem deu tempo de almoçar só tomei um suco, e isso me deixou uma leoa para comer...
    Bom meu resultado não foi o esperado, mais essa semana a medalha será minha, não tenho festinhas e nada calórico essa semana então pegar firme para eliminar bastante, melhor manter do q ganhar!!! bjinhosss

    ResponderExcluir
  48. É Aline, sei que é jovem, tem mesmo é que aproveitar, pois passa rápido demais.

    Em boas companhia e com pensamentos saudáveis não tem motivos para não badalar..

    ResponderExcluir
  49. É isso aí Bihh!

    De vagar e sempre.

    Boa sorte para todas nós nessa semana, tá cheio de gente querendo ganhar essa medalha, inclusive eu heiiimmm!!!

    ResponderExcluir
  50. Olá, bom semana passada + 200 gramas e esta semana + 300. Vamos ver se na próxima eu ao memnos paro de ganhar peso. Esse negocio de inverno, tpm, dia dos namoradose festas juninas não esta dando certo. Não estou tendo tanto autocontrole.

    ResponderExcluir
  51. Olá Edamoa!!!

    Descobri o Blog por acaso... e desde então leio sempre, nunca fiz nenhum comentário mas hoje resolvi falar um pouquinho sobre mim.
    Tenho 27 anos, sou casada há 4 anos e muito feliz!
    Estou 10 quilos acima do meu peso e resolvi que preciso mudar, muitas vezes como por compulsão, nervosismo, ansiedade, quero engravidar e penso que se isto acontecer comigo acima do peso será muito mais dificil voltar, no sábado dia 11 comprei uma balança e comecei a me monitorar, há algum tempo há havia reparado que emagrecia durante a semana e engordava no fim dela, quero partipar da competição, posso?
    Um grande abraço e muito força neste desafio!
    Mara

    ResponderExcluir
  52. Olá Mara!

    Seja Bem vinda!

    Sim você já está na lista, basta me enviar qto eliminou num período de 7 dias, até o sábado de cada semana.

    Posso te adiantar que com sua idade, vai conseguir fácil chegar ao peso desejado.

    Obrigada pela participação. Aqui todos aprendemos alguma coisa todo dia, e ganhamos uma forcinha extra para nossa jornada.

    ResponderExcluir
  53. Oba!!! Também quero participar, meu dia de pesagem é a quarta feira, essa semana perdi 500g. o esperado pra quem está fazendo reeducação alimentar.

    Emilia

    ResponderExcluir
  54. Legal Emilia!

    Seu resultado constará na nossa próxima atualização.

    Obrigadinhu

    ResponderExcluir
  55. Bom dia....
    Esta semana parei de oscilar, fiquei no zero, ahuahua
    Hj tenho aniversário da minha irmãzinha e sábado do filho de uma amiga, haja força pra resistir, ainda mais neste friozinho, mas vamos que vamos, pelo menos espero naum ganhar uma grama sequer ;)
    Boa sorte a todas pq me animo só de ver o resultado de vcs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  56. Beleza Kazinha,

    Controle nas festinhas e vamos adiante.

    ResponderExcluir
  57. Essa semana ganhei 300 g.

    Tmb não tô conseguindo me controlar e muito menos beber água. Nesse frio, está mais dificíl ainda pra mim ....

    ResponderExcluir
  58. Oi Edamoa, insatisfeita com meu resultado porém inchada, ainda consegui perder - 450 gramas, vou mes esforçar mais a semana q vem... bjos

    ResponderExcluir
  59. Oi Edamoa,

    boa noite...

    Como te disse, essa semana foi barra, mas me surpreendi ao me pesar hoje, pois consegui eliminar 0,500 gramas mesmo com todos os problemas e descontroles e sem academia... Afff... Que saudadesss...

    Mas é isso ai, e vamos na luta, pois na próxima semana vão ter dois dias inteirinhos de coqueteis aonde eu trabalho, haja controleeee.. Vamos ver neh.

    Eda... Forçaaa.. Não desanima não, é só uma fase.


    Beijsss

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, Edamoa!
    Conforme tinha faldo com você no inicio da semana estou enviando meu resultado! Fiquei feliz hoje de manhã quando me pesei, pois apesar de estar na semana da TPM consegui eliminar um pouquinho de peso (600 gramas), reparei durante esta semana que em alguns dias ganhei um pouquinho em outros perdi, aí ia pra minha agenda e olhava o que havia comido no dia anterior pra avaliar... vou continuar assim devagar e pra SEMPRE!!!!
    Bjs!
    Bom fim de semana pra todos!
    Mara

    ResponderExcluir
  61. É isso aí Mara!
    Sem pressa, concentrada, são possíveis verdadeiros milagres em nossa rotina

    ResponderExcluir
  62. Olá Edamoa
    esta semana não eliminei nada. Mas não estou triste pois realmente abusei muito, eu estava precisando pois estou numa fase meio caótica com muito trabalho pra entregar e pouco prazo, acho que estou no lucro por não ter ganhado peso. Semana que vem eu recoloco minha cabeça no lugar, e recupero meu foco.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  63. Jô, não tem problema, acho que essa semana não foi boa para quase ninguém.

    Depois de receber todos os resultados vamos confirmar, mas as preliminares não são nada boas.

    ResponderExcluir
  64. Olá Edamoa, parabéns Mara pela medalha da semana... e que semana heim, dificil para todas mais vamos q vamos tá dando resultadoO! bjos

    ResponderExcluir
  65. Nossa!!!!!!!! Que legal!!!!!!! hehehe!!!!!
    Uma semana maravilhosa pra todas que estão nesta luta!!! obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  66. Oie...
    Minha balança quebrou =\
    Procurei uma na loja mas não achei, encomendei uma e assim que chegar volto pra brincadeira ;)
    Espero que vc melhore logo!!!
    Bjs e um ótimo feriado a todas...

    ResponderExcluir
  67. Esta semana estou viajando... não tenho como enviar o resultado, semana que vem envio!
    Beijos
    Mara

    ResponderExcluir
  68. oi Edamoa, td certinho?

    NOssa que correria, quase esqueco de te passar o resulado.

    Infelizmente meu corpo esta estranhando essa nova rotina e essa semana eu ganhei 0,500 kilos, to mto malll!! Aff. Mas na próxima eu reconpenso, pode deixar.

    Beijinhusss... Vc ta melhor???

    ResponderExcluir
  69. Olá Edamoa, desculpa não ter informado o peso antes foi uma correria essa semana e infelizmente ganhei + um kilo :(
    Vamos lutar essa semana!

    Bjos e força!

    Está emlhor?

    ResponderExcluir
  70. Olá essa semana até me surpreendi consegui eliminar 1,200...

    ResponderExcluir
  71. Oi!
    Amei seu Blog! Parabéns!
    Hj decidi começar a dieta e quero entrar na competição...como faço?
    Tenho 1,65 cm e 76 kg. Minha meta é chegar aos 52Kg. Este ano faço 30 anos e gostaria de nesta data estar um pouco mais magra,pois até a data do meu aniversário não dá pra perder de forma saudável todos os quilos que eu gostaria...
    Estou feliz de estar aqui neste desafio com vcs!!!Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  72. Olá Dra.Aline, seja bem vinda!

    Obrigada, mas aqui todos acabam sendo mais um incentivo para todos, ou seja, assim como eu gero nos leitores um pouco mais de entusiasmo e motivação, também recebo as mesmas energias e consigo me segurar, naqueles momentos mais difíceis.

    Você já está dentro da competição, basta me passar semanalmente quanto eliminou, considerando sempre uma diferença entre sete dias. Eu faço o fechamento e a publicação no Domingo e por isso peço para todos que enviem até sábado, sendo que esse último resultado ainda está pendente, pois muitas participantes viajaram e ainda não me confirmaram se houve ou não pesagem na semana passada.

    A propósito, o “Dra”, seria de Doutora? Médica ou Dentista? Ou seria Doutora referente ao título de Doutorado? Só pra constar, pois vou precisar utilizar quando me dirigir à você, pois já temos uma Aline seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  73. Oi Edamoa,

    Quero ver se consigo participar da competição.
    Na 1ª vez que escrivi aqui, não me lembro ao certo quanto tempo esta beirando os 77Kg.
    Esta semana me pesei e estou com 74,600.
    Estou diminuindo muito coisas engordativas e fazendo academia 3x por semana. Ainda está em um ritmo lento, mas logo deslancha e chegarei no verão quaaaase em forma...rsrsrs...
    Grande abraço e melhoras...

    ResponderExcluir
  74. Taise,

    Como deve ter notado, você já faz parte do grupo para a próxima divulgação dos resultados.

    Aguardo seu resultado para a publicação.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  75. Oi Edamoa,

    td certinho?

    Essa semana não elimei nada, mas tb não ganhei...

    Beijusss

    ResponderExcluir
  76. Olá Edamoa , tenho 28 anos 1,62 cm e me encontro com 15 Kg acima do meu peso ideal, oque tem me proporcionado muita depressão , minha auto estima está muito baixa ,fazendo alguns exames descobri que tenho alteração na tireóide ou seja tenho hipotireoidismo , sendo assim se não tomar o remédio todos os dias fica mais dificil de eliminar os quilos a mais ,o que esta me dando muita tristeza ser dependente de remédios ,achei seu blog em um site e passei a acompanhar tem sido muito motivante pra mim , pois parece que não vou conseguir , tenho passado muita fome pois era adepta de uma alimentação totalmente errada , mas nesta semana fiquei feliz pois consegui eliminar 1 kg , pra mim já é um grande passo , fico feliz de saber que existe pessoas como você pois seus depoimentos tem me ajudado muito .

    Beijo

    ResponderExcluir
  77. Oi Edamoa!!!
    Tudo bem???
    Esta semana ganhei 200 gramas, na verdade durante o feriado prolongado acabei dando uma escapadinha e esta semana recomecei!
    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  78. Olá Anônima acima!

    Depois deixe um nome ou apelido para podermos "conversar" mais diretamente ok?

    Não desanime, precisar de remédios pode não ser tão ruim quanto parece. Pense que o remédio é utilizado apenas para equilibrar algumas funções do seu organismo e isso é muito mais comum do que pode parecer.

    Os remédios que você utiliza certamente são para sua saúde, não são remédios para "esquecer" a fome, pense somente nisso, pois quando o medicamento é para o equilíbrio da saúde passam a fazer parte de nossa vida de uma forma natural.

    Encare com naturalidade, e siga muito bem as orientações do seu médico, pois assim conseguirá ter uma boa saúde e certamente vai conseguir comemorar muito com todos nós aqui do blog.

    Não tenho como incluí-la na competição, pois não tenho um nome ou apelido, depois se quiser participar, por favor, me deixe alguma referencia ok?

    ResponderExcluir
  79. Oi Edamoa! como estão as férias??? Então... esta semana perdi 400 gramas...Não consegui passar os resultados antes...! Bjão!

    ResponderExcluir
  80. Oi essa semana que passou esqueci de me pesar... Edamoa ficarei até agosto sem passar meu peso, sairei de férias, mas continuarei na competiçao. Vou anotar cada semana e quando voltar das férias passo todos os dados. Pode ser? bjo e até

    ResponderExcluir
  81. Oiii... Espero que esteja curtindo muito e continue me contando o que vou enfrentar de tentações para eu ir me preparando psicológicamente, hihi ;) Minha balança nova chegou, eu havia relaxado mas retomei as rédias, infelizmente ainda sobraram +700g mas vou resolver isso logo logo pq setembro está aí e as minhas tão sonhadas férias tbem. Bjs

    ResponderExcluir
  82. Kazinha,

    É melhor você se esforçar bastante até que cheguem as férias, pois é muito difícil manter a linha, principalmente porque estamos totalmente fora da rotina, e muitas vezes nem encontramos os alimentos mais saudáveis facilmente.

    Estou enfrentando como posso, até já consegui alguns dias ir ao Subway e Wendy’s, seguindo as dicas da seguidora Angel, mas não é todo dia que conseguimos ir aos “Lugares Certos”.

    Portanto, é melhor reduzir o que conseguir antes das férias, para não sofrer tanto durante esse período que precisa ser aproveitado.

    ResponderExcluir
  83. Olá....adorei seu blog, mas infelizmente (ou felizmente) só o descobri hj. Gostaria de saber como faço para participar da competição. Me chamo Manuela e tenho 25 anos, estou iniciando minha RA e todo estímulo é importante. Tenho 1,67 e estou com 112 kg. Estou me propondo a perder bastante peso e fazer isso com outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema pode me estimular. Espero uma resposta e obrigada por esse blog maravilhoso. Tenho um blog onde estou tentando postar diariamente o que tenho feito. Quem quiser pode dar uma passadinha a pra me ajudar e sugerir aguma coisa.
    Um grande beijo e sucesso a todas nós!!!!

    Meu blog: http://blogdatiamanu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  84. Olá Manuela! Seja Bem vinda!

    A competição está meio parada nesse mês, pois eu estou em férias e não tenho conseguido acessar a internet diariamente, nem fazer o acompanhamento dos dados enviados pelas competidoras.

    Mas combinei com elas de fazerem as anotações e me passarem no final do mês, para que eu faça a tabulação dos dados e publique.

    Funciona assim: Você se pesa semanalmente, no dia que preferir, sempre considerando um intervalo de 7 dias a cada resultado, e toda semana, me passa aqui nos comentários, o seu resultado, preciso receber os dados até o sábado de cada semana, já que a publicação é feita no domingo e preciso montar a tabela antes.

    Você já está constando da lista.

    Apenas, não entre em desespero com eventuais aumentos, pois o peso semanal pode ser muito variável e não pode significar um GANHO ou uma PERDA, o importante é manter um ritmo, e o objetivo da "Brincadeira Séria" como chamamos, é criar um estímulo a mais, mas sem gerar o desânimo, afinal precisa ser uma brincadeira, antes de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  85. Ok. Obrigada. A propósito, desativei o blog que tinha feito e estou fazendo outro. Logo logo divulgo aqui. terá muitas coisas interessantes. Um beijo. Como te mando meus dados? Através dos comentários mesmo?
    Um beijo.

    Manu

    ResponderExcluir
  86. Olá Manuela,

    Sim, basta me deixar o seu resultado através dos comentários, em qualquer postagem, não é preciso ser na competição.

    Conto com seus dados.

    ResponderExcluir
  87. Oi Edamoa, estou anotando e qdo vc voltar posto certinho, acho q fica mais prático pra vc;) Bjinhos

    ResponderExcluir
  88. Meu novo blog....conto com os acessos de vocês...me ajudem gente...preciso de todos os incentivos que eu puder ter...http://dietadevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  89. Oi Edamoa, fiquei muuuito feliz por vc ter curtido suas férias e ainda perdido peso, vou conseguir ficar como vc reeducada no corpo e no pensamento ;)
    Minha luta essa semana foi comprometida, ando muito cansada, fraca e acabei cedendo aos apelos do meu marido e caí em várias tentações... mas hj mesmo retomei as rédias...
    Seguem meus dados a partir do dia que chegou minha balança nova mas mantendo a referencia anterior 13/07 +0,700 , 20/07 -0,300 , 27/07 + 0,500. Bjinhos

    ResponderExcluir
  90. Olá Kazinha!

    Estou trabalhando nos dados, obrigada.

    Já quanto ao período de férias, eu realmente não considero 100 gramas uma perda, mas fiquei contente por não ter recuperado peso, como eu disse, com tantos abusos, poderia ter ficado bem desanimada se recuperasse muito do que já tinha conseguido até agora.

    Quanto aos seus resultados, o mais importante é NÃO DESISTIR, aos poucos e com calma você vai conseguir.

    ResponderExcluir
  91. Edamoa, me pesei hj e olha o resultado: 27/07/2011 ==> -1,400kg.

    Muito feliz mesmo....

    ResponderExcluir
  92. Oi Edamoa, essa semana tbm tive um bom resultado (pra mim né q tava dodoí) perdi 0,400kgs.
    Mto mto feliz!!!

    ResponderExcluir
  93. edamoa, nao tava conseguindo acessar teu blog, dava uma mensagem de perigo do norton e nao entrava de maneira alguma...emagreci 200g essa semana, beijos
    ana s

    ResponderExcluir
  94. Que nada Edamoa,ainda falta muito p eu conseguir alcançar minha meta,estou muito animada,a dieta aliada ao exercicio aeròbico[jump aero local]realmente e uma dupla infalìvel p se conseguir emagrecer,e a cada peso eliminado vai ficando mais facil p fazer os exercìcios.Claro q o começo de tudo isso foi eu ter encontrado o seu blog,sua história me motivou muito,tenho certeza q agora vc vai retomar seu emagracimento,estamos juntas nessa.estou ate pessando em aumentar minha meta q inicialmente è 18 kilos mas por enquanto vou deixar assim mesmo.beijo e otima semana a todos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.