sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fotografias

Comparar as roupas entre os maiores tamanhos que já chegamos a usar com os menores que um dia nos serviram, é bem engraçado, mas não tem nada mais esquisito do que após perder algum peso, ver fotografias anteriores.

Eu cheguei a pensar logo no início do blog, em colocar uma foto minha para comparação futura, mas dois grandes motivos me impediram de fazê-lo:

1º. Eu não acreditava que conseguiria. Lá no fundo tinha dúvidas que realmente seria capaz de reduzir tanto meu manequim, afinal de contas, foram tantas tentativas frustradas, que eu realmente não conseguia ter certeza que dessa vez seria diferente.

2º. Com tanto recurso como Photoshop, achei que não inspiraria credibilidade, pois até as celebridades abusam desse recurso em suas fotos, o que não pensariam das minhas? Poderiam pensar que não era verdade, ou que poderia haver algum truque.

Agora, quando olho as poucas fotos que encontro, fico chocada com o que vejo, a diferença é muito grande, desculpem-me, mas eu estava ENORME mesmo.

Como sou alta, tenho 1,72, com 85 quilos eu realmente estava gigantesca, por isso nada ficava bem em mim, nem salto alto eu conseguia usar, pois os pés não suportavam equilibrar tanto peso.

Tenho poucas fotos, justamente porque não gostava de vê-las, eu sabia que não ficaria bem e não deixava que as crianças, nem meu marido me fotografassem, e na maioria das fotos estou de “cara feia”, pois não queria ser fotografada.

Aos poucos essa fase está sendo deixada para trás, agora me sinto muito melhor, tenho ficado mais à vontade frente às lentes das câmeras, embora ainda tenha evitado ao máximo me deixar fotografar.

Então, sugiro que peguem uma foto e utilize como forma de exorcizar, qualquer dúvida que ainda tenham sobre se vale ou não à pena o sacrifício que fazem diariamente seguindo a dieta, controlando suas vontades, praticando atividade física, pois tenho certeza que ao olharem a imagem da foto, vão se convencer de que VALE SIM À PENA.

4 comentários:

  1. Este negócio de foto de qdo não nos sentimos bem com a aparência é bem assim mesmo: qdo me fotografam eu fico com cara feia nas fotos.

    ResponderExcluir
  2. É Heliana,

    Ninguém gosta de registrar para a eternidade essa fase que tanto incomoda.

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo essa postagem e pensei no seguinte:Não sei se seria interessante pra todo mundo se fosse criado um espaço pra colocar as fotos do antes e depois de quem quisesse, assim todo mundo ficaria se conhecendo e a interação no blog seria bem menos impessoal, não sei se é do seu interesse que esse blog alem de ser uma fonte de animo pra quem está passando pelo processo de emagrecimento seja tb um espaço pra fazer novas amizades. Fiquei curiosa pra ver a foto da autora do blog antes e depois, caso queira mostrar acho que seria bom.

    Maria

    ResponderExcluir
  4. Maria,

    Eu tenho algumas respostas à comentários que solicitam a mesma coisa que você sugere, inclusive já prometi para algumas leitoras que tentaria conseguir fotos, minhas e posso garantir que são tão raras que está muito difícil localizar uma foto que seja ilustrativa, pois a maioria é só de rosto ou de muito longe, não dá para ter uma boa noção da mudança.

    Estou trabalhando nisso e ontem encontrei uma foto que talvez sirva, mas não tenho uma que possa comparar, então vou fazer a mesma foto, no mesmo lugar e tentar utilizar o mesmo ângulo para tentar ilustrar.

    Ainda não tenho certeza se colocarei o rosto, pois o anonimato no blog por enquanto tem funcionado tão bem, assim posso estar conversando com pessoas que talvez até me conheça e se quer imagina que eu seja capaz de tanta dedicação, tanta solidariedade, pois eu realmente acredito que muitas pessoas podem sim se inspirar na minha experiência e VENCER.

    Tem leitora que até já me intitulou “Super heroína” justamente por eu manter meu nome e imagem em sigilo... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.