sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais ou Menos

É assim que acordei hoje.

Estou bem melhor que nos últimos dois dias, mas também não tinha como piorar, isso eu posso garantir.

Porém, agora quem está “ruizinho” é a outra criança da casa. Por mais que eu tenha tomado cuidado, circulando de máscara pela casa, ficando longe de todos, não teve jeito, ele também pegou a malvada da gripe. E não tem o que fazer, é controlar dores e febres, hidratar, fazer carinho e esperar o próprio corpo vencer.

Ainda bem que não transmitimos esse tipo de vírus pela internet, pois estariam todos contaminados.

Já tinha ouvido falar que se tomamos a vacina da gripe uma vez, temos obrigatoriamente que tomar todo ano, e eu nunca tinha tomado, até que no ano passado acabei tomando com medo daquela terrível H1N1 (ou Gripe A, ou Suína), e não deu tempo de pensar em tomar novamente, e sinceramente, NUNCA na minha vida fiquei tão mal como fiquei agora, e como sou MUITO teimosa, não vou tomar a vacina, mesmo porque penso que o que tinha que sofrer esse ano já sofri.

Acho um absurdo, termos que pagar por uma vacina que está sobrando nos postos, pois algum iluminado diz que estou fora do grupo de risco, e o próprio grupo de risco não procura tomar a vacina. Precisaram prorrogar a campanha, pois está sobrando, enquanto os demais membros da sociedade, que pagam seus impostos, e haja imposto, ficam sem a vacina porque o técnico acha dispensável para alguns grupos da população.

Ora, se é dispensável para mim, que não estou grávida, não tenho mais de 60 anos, também não sou menor de 2 anos, então é porque realmente não preciso tomar a vacina. Com todos os impostos que pagamos o mínimo que o governo teria que oferecer, seriam não apenas essa, mas TODAS as vacinas disponíveis para evitar tantas doenças na população. Notem que esse problema não é de um governo específico, nem tão pouco de um partido político, isso ocorre desde o descobrimento do Brasil, pagamos os impostos e quase nada retorna em benefício da sociedade.

Mas esse também é um tema para outro blog.

Quero lembrar a todas as competidoras do “Quem Elimina Mais Peso”, para não se esquecerem de me passar o resultado da semana até sábado, para que monte a tabela e faça a publicação, já vou adiantando que meu resultado não foi assim tão bom como costuma ser, vamos ver quem conseguiu se superar. 

Quem começou nessa semana não tem resultados ainda, portanto ficarei aguardando para a próxima, não se preocupem, apenas se concentrem nas suas metas e boa sorte!

4 comentários:

  1. Ei Edamoa boa tarde, te deixei um comentário ontem desejando melhoras, mas esqueci de me identificar. Mas que bom que esta melhorando.. aos poucos tudo se ajeita.
    Hoje me pesei, desde que iniciei essa jornada comecei a me pesar toda sexta, e hoje tive uma alegria, perdi 2 kg, totalizando 5,350 eliminados em 22 dias de luta. Estava radiante de felicidade embora eu tenha certeza que eu mereci esse resultado, pois nunca eu tinha levado a dieta e exercícios tão a serio como agora. Depois resolvi ligar para minha mae para contar ne, morrendo de felicidade, mas ela embora tenha sido minha maior motivadora, me levando ao medico torcendo sempre por mim, dessa vez quando contei ela meio que achou minha vitoria meio sem sucesso sabe, disse que bom que emagreci mas faltam mais 10 ainda, porque eu tenho que pesar o mesmo que ela , enfim jogou um balde de agua fria na minha euforia. Como se emagrecer fosse a coisa mais facil do mundo, como se eu dormisse gorda hoje e amanha acordasse magérrima linda e sem nenhum esforço. Emagrecer e uma luta todos os dias, eu abdiquei de tudo que eu mais gosto para conseguir emagrecer, me forço todos os dias a caminhar, nao passo fome, mas nao como as coisas que amo. Mas enfim bola para frente não vou desanimar. Essa semana eu tinha certeza que eliminaria algo, pois fiquei uma semana sem eliminar, e tenho sido tao certinha. Tenho certeza que eu e todas nos que estamos lutando vamos conseguir. Todas pessoas que um dia foram obesas e emagreceram também passaram por isso, ninguém emagrece do dia para a noite, são pequenos sucessos que nos levam ao ápice. Embora não esteja mais tão radiante, ainda estou feliz. Olho-me no espelho e não me sinto magra e satisfeita, mas sei que to batalhando para isso, já e um excelente começo. Quero agradecer como sempre seu apoio, tem sido fundamental, quando estamos nessa situação gostamos de nos apegar em pessoas que também passaram ou passa pela mesma. Deus abençoe muito sua caminhada. Obrigada mesmo.
    Natalia

    ResponderExcluir
  2. É Natalia, eu vi seu comentário e já respondi também, pedindo para não se preocupar com a identificação, pois para mim todos os leitores são importantes, independentemente de se identificarem de elogiarem ou criticarem o blog, eu considero e valorizo muito tudo que me escrevem.

    PARABÉNS em letras garrafais, mais de 5 quilos em apenas 22 dias, não é para qualquer um, você está realmente determinada.

    Primeiro: Você não tem que pesar o mesmo que NINGUÉM, o seu peso será o SEU PESO e ponto;

    Segundo: Você não deve pensar em quanto ainda falta, não é nada motivador, apenas COMEMORE MUITO o que já conseguiu;

    Terceiro: Tenha como base o seu IMC, não queira eliminar mais que o necessário.

    Fique sim muito feliz, se você lê o relato de outros aqui no blog, vai perceber que tem outras pessoas que não conseguem fazer ginástica, por exemplo, é o meu caso, ainda estou tentando encontrar forças, tem gente que aumenta de peso, tem gente que elimina muito pouco e nem por isso desistiram nem desanimaram.

    Quanto ao apoio de terceiros, mesmo aqueles que você mais espera poder contar, esqueça. As pessoas geralmente tendem a achar que não estamos fazendo mais que a obrigação, ninguém consegue enxergar o quanto é difícil.

    Vamos fazer todo esse esforço POR NÓS, não por que outros querem ou exigem, nem esperar reconhecimento algum, o mais gostoso é conseguir vestir aquelas roupas que ficaram tanto tempo no armário, ou poder entrar nas lojas e escolher qualquer modelo, pois vai servir e vai ficar bom, e isso você vai conseguir muito em breve.

    ResponderExcluir
  3. Natália,

    Ocorreu-me que faltou dizer que no caso de sua mãe, não deve haver nenhuma maldade, falo por mim, pois muitas vezes exigimos de nossos filhos mais do que eles podem fazer.

    Quando ela te chama a atenção para o quanto ainda faltaria, com certeza pensa que está te fazendo um bem, te sacudindo para que você não se acomode com o resultado.

    Tenho certeza que ela ficou muito feliz, só que equivocadamente, pensa que reagindo assim, vai fazer você ficar ainda mais forte, para não se contentar com o que já conseguiu.

    Nem todo mundo tem a noção do quanto precisamos comemorar cada grama eliminado para continuar firme em nossa luta.

    Não espere mesmo que as pessoas reconheçam seu esforço, pois só quem está nessa jornada sabe das dificuldades, então mantenha o FOCO e fique feliz com cada evolução, por menor que ela seja, pois é a sua realização que está em jogo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edamoa
    Li o comentário da Natália e também li suas respostas para ela e concordo quando você diz que ela deve se preocupar com o IMC, pois nessa jornada para emagrecer as vezes queremos perder muito mais peso do que realmente precisamos e isso é tão prejudicial a nossa saúde quanto estar obesa. Penso também que devemos ter muita calma e não ter muita pressa no processo pois sou estudante de biologia e todos os artigos que leio sobre o assunto demonstram em pesquisas que quem perde peso devagar tem menos chance de retornar ao peso anterior do que quem perde peso rápido. Por que o nosso organismo precisa se "acostumar" com o novo metabolismo basal. Ah esta semana eliminei 400g. Até mais!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.