terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dieta da Papinha

14 potes de papinha infantil por dia correspondem a mais de um quilo e seiscentos gramas de comida por dia.

Essa é a dieta indicada pela personal trainer de uma celebridade internacional, mas para mim, é preguiça de preparar mesmo.

Isso vai dar em torno de 1400 calorias por dia, fora a quantidade de embalagens descartadas na natureza, pois ninguém queira me convencer que a celebridade encaminha devidamente para a reciclagem.

Se utilizarmos a nossa alimentação normal, controlando rigorosamente a quantidade, estaremos consumindo uma alimentação muito mais saudável.

Por isso é tão difícil perceber o que realmente nosso corpo precisa, pois se um profissional tem coragem de “receitar” esse tipo de dieta para uma pessoa que nem gordura corporal tem, as pessoas que num ato de desespero estão em busca de MILAGRES, acabam entrando nessas dietas correndo riscos por serem muito radicais e até perigosas mesmo, pois não se pode simplesmente reduzir drasticamente a quantidade de alimentos, é preciso muito cuidado.

Assim sendo, se formos a fundo aos nossos piores pesadelos, saberemos que a nossa grande luta PRECISA ser concentrada na quantidade ingerida e na extinção pelo menos gradativa, dos fatores mais prejudiciais, e mais uma vez é preciso destacar, as gorduras de todos os tipos e os açúcares.

Assim não precisaremos tentar a dieta do potinho de papinha infantil, que segundo muitos médicos e nutricionistas é um absurdo, pois os nutrientes contidos nesses alimentos são específicos para os bebês e jamais vão atender às necessidades diárias de uma pessoa adulta, embora na minha modesta opinião, nessa quantidade talvez até se aproxime das necessidades do adulto, a questão é se vale à pena, pois além de cara, acaba sendo uma dieta que deve enjoar rapidamente.

2 comentários:

  1. É quase uma piada, no minimo esse personal trainer
    deve ser representante dessas papinhas, o preço médio dessas papinhas é +- 4,00 a de 120gr, por dia a pessoa gasta R$56,00, no final da semana R$392,00(isso se conseguir seguir essa dieta por 7 dias)com esse valor dá pra compra muita fruta,legumes e verdura, dependendo da região vc irá gastar mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. É Michelle,

    Nem me lembrei de fazer as contas, mas já imaginava que ficaria bem cara essa dieta.

    Essa personal poderia ser considerada uma criminosa, mas quem se atreve a contestar as indicações de uma personal, uma nutricionista ou um médico não é mesmo?

    Ainda essa semana farei uma reflexão sobre um remédio novo que está sendo receitado por MÉDICOS, e ainda bem que em cima de uma matéria saiu outra contestando seu uso, mas geralmente ninguém contesta o médico, e se estiver nessa situação de busca por um milagre, simplesmente vai tomar a receita sem se preocupar, afinal é um médico que está receitando, e ainda que não fosse um médico, o desespero é tanto que vale qualquer coisa.

    Mas é mesmo assim, se não tomarmos cuidado, entramos em cada cilada, sem perceber...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.