segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Calorias

(Atrasadíssima na publicação do dia, parei somente agora para desenvolver o tema que havia escolhido, só havia conseguido responder alguns comentários, mas estou satisfeita pois mesmo com a correria, cumpri todas as minhas obrigações do dia, incluindo a penitência – rsrsrsrs)

Parei para analisar quantas calorias tem um BIS.

Quatro unidades têm apenas 150 Kcal, já um pacote inteiro tem 750 Kcal.

Assim sendo, comer um ou dois dos deliciosos docinhos, não te fará mal algum, o problema está em não conseguir parar de comer, e aí já é outra marca que também quer que ninguém pare mesmo.

Nesse caso o nome é BIS, não “tris”, ou seja, dois deveriam ser suficientes, a outra marca apela um pouco mais, pois usa o termo “sem parar” – Socorro!

E são mesmo tentadores, talvez por serem leves, acabamos nos esquecendo de parar e então nossa dieta vai “pro espaço”.

Hoje, depois de já ter me habituado bastante com a nova forma de encarar os alimentos, consigo comer apenas um bis, mas antes dessa reformulação do meu cérebro, eu realmente só parava quando o pacote se esgotava.

Embora se tratando de um tipo de alimento que para mim não é assim tão tentador, pois como todos sabem, eu não sou vidrada em chocolate, ainda assim eu só parava quando o pacote estava zerado e esse é um dos maiores erros que cometemos quando o assunto é guloseima.

É importante saber dosar, saber parar, ter mesmo AUTOCONTROLE, quando atingimos esse nível de evolução, é possível comer um ou dois bombons, sem nenhum remorso, pois saberemos muito bem como compensar no momento seguinte. 

Mas antes de atingir esse nível de controle o melhor a fazer é NÃO TER esse tipo de alimento por perto.

7 comentários:

  1. agora tocou num ponto crucial! bis é meu chocolate favorito, amo e como um pacote inteirinho fácil fácil. Desde que comecei a dieta não comi mais essa delícia,pois ainda não tenho esse invejável autocontrole que tu tens, prefiro não comer nenhum, pois depois do primeiro só vai e acabo me descontrolando. Lamentável!!Ontem fui numa festinha de 1 ano e até consegui me controlar nos salgadinhos...mas já nos doces..foram diversos docinhos, não pensei antes de comer e me arrependi. Aí hj o dia foi de desintoxicação, com muita abobrinha refogada e frutas..um dia eu chego lá! Parabéns pra ti, pois esse controle que tens não é pra qualquer um. beijo, ana
    PS: nesse momento minha familia come uma pizza de bacon com coca cola, até saí de perto e me tranquei no quarto pois o cheiro estava delicioso. Comi minha abobrinha e saí rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tadin pois não é só vc que ta nessa pois posso dizer que tamo junto também só to comendo legume refogado na janta e com uma semana fazendo isso eliminei 2 kilos urruuuu to feliz e vou continuar eu axo rsrsrs pois as vezes me bate um desespero uma vontade de encher a barriga, pois comer só legumes da uma fome o tempo todo né rsrsrs bom mas vamos lá bora emagrecer...

      Excluir
  2. É Ana!

    Temos que FUGIR dessas delícias, e na maioria das vezes a melhor alternativa é sair de perto.

    Ontem, fui ao shopping com minha filha, que é magrinha (ainda muito menina, pode abusar das calorias, mas mesmo assim ela nunca exagera), e fiquei só olhando ela comer um delicioso sanduíche desses fast food. Só olhei e não comi nada e até hoje não sei como consegui me conter, pois eu adoro lanche, aliás, tem pão, é comigo mesmo, até pão com pimenta, mas passei ilesa.

    O meu autocontrole está diretamente relacionado ao meu objetivo, todas as vezes que sinto a vontade de comer algo que não devo, paro primeiro para pensar nos jeans que ainda não entram e que precisam entrar, pois eu me recuso a comprar outros no tamanho intermediário e os que estou usando estão enormes, mesmo ajustando na cintura para não cair, ficam imensos nas pernas e no quadril.

    Eu não quero e não vou ficar no meio do caminho...

    Claro, que também perco o controle de vez em quando, mas na maioria das vezes tenho conseguido me superar, mas é mesmo um dia de cada vez, vigilância constante, pois qualquer coisa é motivo para os escorregões, vivemos cercados de tentações e só com muita determinação para se controlar.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Infelizmente, eu não tenho autocontrole e não consigo comer um bombom, um pedacinho de chocolate ou um pedacinho de doce. Por isso, decidi ficar um ano sem comer doces e depois disso, espero ser capaz de comer apenas 1 Bis.

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Edamoa... bom dia!!
    Estava sumida pois estava de férias. Agora retornando a maratona de trabalho, casa e emagrecimento...rsrs
    Nesse tempo todo teve altos e baixos no peso, sempre que podia monitorava e afinal acbou ficando nos tais 75Kg.
    Ainda bem que não aumentou, mas vamos indo, tentando um dia depois do outro.
    Abraços e uma ótima semana a todos!!

    ResponderExcluir
  5. É Paula,

    É muito difícil mesmo, um sacrifício extra sempre que surgem as tentações, mas se não for assim não dá pra evoluir na redução do peso.

    Concordo com você e muitas vezes eu também prefiro não comer nenhum, pois realmente fica mais fácil resistir usando essa estratégia.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo Taise,

    Saiu de férias e não aumentou o peso, é um excelente ingrediente para continuar sempre ANIMADA e focada na sua meta.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.