quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Torturas

No final de semana, eu estava pensando nas regras para se manter em forma e cheguei à conclusão de que tudo se resume em TORTURAS.

Pensem bem:

Não devemos comer doces – sobremesas priorizando frutas e muitas nem são muito recomendadas por terem alto índice glicêmico e vamos combinar que NUNCA uma fruta substituirá a delícia de um bolo ou pudim maravilhoso;

Não devemos consumir gorduras, adeus sorvetes, lanches deliciosos, salgadinhos, batata frita, nem pensar;

Nada de refrigerante;

Precisamos tomar muita água e passar o dia se contorcendo para ir ao banheiro, se estivermos na rua então a tortura se multiplica infinitamente;

Comer muita salada, folhas que geralmente não tem gosto de absolutamente nada ou quando têm algum sabor, são amargas;

E pra completar a atividade física, que nos cansa e retira o pouco tempo livre que teríamos no dia.

Para quem tem prazer em comer, tudo isso parece ser ainda mais sofrido, pois é preciso comer “porçõezinhas” tão pequenas que mal dá para sentir o sabor, sim, porque quem gosta realmente de comer, saboreia os alimentos como ninguém, reconhece cada consistência, cada aroma e cada tempero como poucos conseguem.

Ou seja:

Retiramos tudo que adoramos e substituímos por coisas que não gostamos tanto e em alguns casos detestamos, acrescentamos mais umas doses de tortura física e estamos prontos para entrar em forma.

Não quero aqui, entrar em contradição, mas vale lembrar que é mesmo uma grande tortura e por isso é importante ter certeza que queremos nos submeter a ela, aceitá-la e cumprir cada etapa, pois sem essa conscientização passaremos a eternidade na famosa “briga com a balança”.

Sem sacrifícios não existem conquistas.

É preciso saber até que ponto estamos dispostos ao sacrifício, para saber até que ponto merecemos ser recompensados.

A vida é cheia de sacrifícios e desafios, e todos os dias enfrentamos cada um deles por nossa subsistência, por nosso futuro, por nossos planos e sonhos.

Algumas pessoas ficam desanimadas, e depois acabam se arrependendo de não terem se sacrificado um pouco mais para terem uma condição de vida melhor, seja economizando seu dinheiro, seja estudando mais, seja trabalhando mais, sempre temos opções para buscar uma vida melhor.

Escolhas precisam ser feitas, se na juventude escolhermos “curtir mais a vida”, talvez mais tarde falte estudo, por exemplo, se escolhermos só gastar e nunca poupar, alguns sonhos ficarão comprometidos, assim também funciona com nossa condição física. Cuidando da saúde, não se expondo aos riscos sérios, teremos mais chances de uma vida mais saudável, cuidando da dieta e praticando atividade física essa condição melhora ainda mais.

Talvez não dê para mudar o passado, mas podemos melhorar muito o futuro, basta aceitar os sacrifícios e as torturas como desafios e superá-los um de cada vez.

2 comentários:

  1. olá! conheci seu blog hj, deu tempo apenas de ler este post,mas já amei. vc é mto direta e acho isso uma qualidade. sou jaqueline , tenho 39 anos, dos quais 20 são de luta contra a balança. já perdi e venci mtas guerras, mas a vitória da batalha ainda está por vir. fiz um blog esta semana, mas ainda esta bem simplisinho pq não manjo nada de computador, então estou usando apenas como um diário, botando ali todas as minhas alegrias e frustrações. faz 10 dias q iniciei uma RA. já fiz de td p emagrecer,dietas milagrosas e até uma cirurgia q levou td q eu tinha (casa, carro, esperança...) menos a obesidade.fui literalmente enganada por falsas promessas de um médico famoso q não saia dos programas de tv prometendo mundos e fundos, mas levou apenas o meu dinheiro e minha saúde. tive infecçao, precisei reoperar, fiquei 1 ano de cama...e o pior não emagreci. dpois disso traumatizei. nunca mais fiz dieta. resultado: 115 kg. mas nunca é tarde, né. to tentando mudar minha cabeça. pela primeira vez não to fazendo dieta e sim RA q é p o resto da vida. estou achando força em DEUS. me animei qdo conheci blogs como o seu e tbem vídeos de pessoas q emagreceram no youtube. fica aki um abraço. disciplina, força e determinação p todas nós, na certeza q a vitória vai chegar.chega de pensar pequeno. hj penso grande, não qro emagrecer p ficar gordinha. QRO EMAGRECER P FICAR E SER MAGRA.bjusss.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaqueline, seja bem vinda a esta comunidade que vem tentando encontrar um caminho para o emagrecimento todos os dias.

    Aqui compartilhamos experiências e opiniões, na tentativa de que cada um consiga encontrar algo que possa ajudar no seu próprio objetivo.

    Seu caso pode ser encontrado em vários dos meus posts, todos os dias eu acordo, tenho uma sensação diferente e automaticamente vem algum tema que sinto necessidade de abordar, e com certeza já falei de muitas situações que podem ilustrar alguns dos seus relatos.

    Muitas vezes escrevo para mim mesma, são repetições que faço para que eu mesma não perca o foco, e isso acaba ajudando também muitos outros leitores que acabam sendo estimulados também.

    Assim como eu posso estar motivando os leitores, também sou movida pela participação e contribuição de cada um, é uma troca muito intensa e que tem dado muito resultado.

    Obrigada pela participação e tenho certeza que vai sim encontrar muita coisa interessante para sua jornada, aqui no blog, tanto escritas por mim, como também pelos demais participantes do blog que enriquecem muito nossa experiência todos os dias.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.