sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lavando Roupa Suja


Parei para pensar mais uma vez e concluí que talvez a sexta-feira seja um bom dia para “Lavar Roupa Suja”...

Dá para fazer um balanço da semana, do que deu certo e o que não deu tão certo, além de pensarmos e refletirmos sobre o que realmente fizemos de ERRADO.

Assim, iniciamos o final de semana com um cartão verde, amarelo ou vermelho, dependendo dos abusos.

Minha semana foi bem complicada, tive uma rotina muito mais corrida com algumas tarefas extra para complicar. Então já posso dizer que as refeições foram as mais “fast” possíveis.

Na segunda e na terça, fizemos refeições normais, mas na quarta já foi um belo Hot Dog no almoço, ainda bem que foi apenas um, e na quinta uma verdadeira heresia: Pastel (1 de queijo e 1 de palmito).

Em compensação, hoje acordei com uma crise de enxaqueca daquelas, nem sei o que foi que fez mal, se foi o queijo, a salsicha, a fritura, vai saber...  Certamente as refeições que andei fazendo não são nada saudáveis.

Agora entro no final de semana com um cartão vermelho.

Façam vocês também um balanço semanal antes de começarem o final de semana, que sempre traz tentações irresistíveis. Acredito que dentro de algumas semanas conseguirão reservar espaço para começar sempre o final de semana com cartão verde.

2 comentários:

  1. tem alguma coisa pior do que o cartão vermelho? essa semana pra mim foi horrível..segunda e terça consegui me controlar, mas quarta e quinta começou a comilança com direito a duas fatias de pizza, macarrão e um enorme cheeseburguer hipergorduroso + 3 copos de cerveja..hj no almoço já comi direitinho e pretendo me manter assim o resto do findi. e hj é dia de pesagem, ou seja, MEDO, muito medo! semana passada engordei 400 gramas, então se eu tiver mantido o peso já estou no lucro. Fica a dúvida: é possível engordar quando de 15 refeições apenas 4 são trash? mesmo q eu esteja me exercitando??um beijo
    ana

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Essas oscilações semanais não podem ser consideradas como "engordar" ou "emagrecer", é a constância que vai determinar isso.

    Uma semana é muito pouco para um fracasso ou uma vitória, quando temos um objetivo tão complicado como o de emagrecer.

    Não encane com o resultado, procure compensar e siga normalmente com determinação e entusiasmo, vencendo um dia de cada vez e aos poucos vai sim conseguir chegar onde quer.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.