Mas ta tão difícil fazer o que escrevo gente! Vocês não devem estar entendendo nada não é mesmo?
Não tenho mesmo tido a dedicação que tinha até o ano passado, parece que me acostumei mesmo e como eu já escrevi outras vezes aqui, quando recuperamos algum peso, se permitirmos que esse aumento permaneça por muito tempo acabamos por realmente absorver o aumento e uma vez instalado, aí sim a nossa conta de quanto ainda falta, acaba voltando para trás.
Eu ainda não registrei um aumento no peso justamente por monitorar diariamente, mas fico entre aumentar um quilo e reduzir novamente o mesmo quilo, às vezes 500 gramas, às vezes 800 gramas, mas sempre dentro desse quilo que vai e vem.
Como não poderia deixar de ser, como toda boa “dieteira”, eu também passei minha vida procurando justificar o aumento de peso, e a dificuldade em eliminar, até que decidi que não dava mais para enganar a mim mesma com explicações sem sentido. Mas agora com a fase de estagnação que vivo claro, voltei a procurar uma justificativa para minha falta de empenho, para minha falta de persistência, uma vez que faço um bom controle até a quarta feira de cada semana, voltando ao peso normal (estacionado), e entre a quinta e o domingo acabo não sendo mais tão rigorosa, portanto a explicação é praticamente óbvia.
Mas pensando muito sobre a situação, me ocorreu que meu controle ficou pior justamente a partir do horário de verão, pois eu tinha um bom controle até outubro. Quando começou o horário de verão, minha rotina mudou um pouco, pois sabemos que as 6 horas da tarde ainda temos sol e forte, então não consigo manter a mesma rotina de alimentação em casa pois todos nós fazemos a refeição do jantar até as 18 horas, mas com o horário de verão, isso só acontece raramente.
Assim sendo, conclui que além da minha própria falta de empenho, minha rotina também alterou o esquema de alimentação, e acabo me alimentando muito depois das 18 horas.
Mas tenho sim consciência que não é apenas isso, mesmo porque faz um bom tempo que não faço aquela sopa de legumes que eu usei por um bom tempo e que me alimentava bem principalmente no jantar e ajudava muito na redução do peso.
Agora comendo praticamente NORMAL, entenda-se normal mesmo, sem os exageros de quem adora comer, mas usando alimentos normais, e ainda cedendo aos pães quase sempre, posso me considerar até muito bem, por não ter voltado a engordar.
Ainda bem que essa desculpa nova do horário de verão deve acabar em breve, aliás, eu não gosto desse horário, pois todo mundo acaba acordando mais cedo, mas raramente se vai dormir mais cedo, acabamos usando essa hora como adicional e acabamos mesmo é dormindo uma hora mais tarde, se considerarmos o horário em si.