domingo, 18 de março de 2012

Competição 160312

Atualizado em 18/03/2012 21:40 h


Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.
                            
          Parabéns  Iris , desse jeito, logo logo você estará deixando esse espaço pois terá encontrado sua meta.


Esclareço que a Cecinha teve um resultado excepcional, mas também vem lutando contra o vai e vem que muitas aqui, inclusive eu, temos enfrentado.

Hoje, durante o banho tive a mesma indignação que me levou a iniciar o blog no início do ano passado: "CHEGA!"

Tomei uma decisão um tanto radical, mas que julgo necessária.

Acho que já brinquei demais com esse esquema de compensação, emagrecendo até a quinta e engordando até o domingo, não gosto do que tenho visto no espelho e ainda não me esqueci dos dois jeans guardados no fundo de armário.

Se eu não começar a evoluir pretendo parar com o Blog, pois já não serei mais exemplo para ninguém. 

Sei exatamente o que tenho que fazer e o primeiro passo é me desintoxicar mais uma vez do carboidrato, já que voltei a consumir descontroladamente, e isso demora pelo menos 15 dias, passada essa fase sei que fico muito mais tranquila, o mais difícil é enfrentar esses quinze dias iniciais, mas AGORA É GUERRA!!!!

Nota:

As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

16 comentários:

  1. edamoa, nao tava conseguindo acessar teu blog, dava uma mensagem de perigo do norton e nao entrava de maneira alguma...emagreci 200g essa semana, beijos ana s
    Por Anônimo em COMPETIÇÃO 1611 em 18/03/12


    ...
    Que nada Edamoa,ainda falta muito p eu conseguir alcançar minha meta,estou muito animada,a dieta aliada ao exercicio aeròbico[jump aero local]realmente e uma dupla infalìvel p se conseguir emagrecer,e a cada peso eliminado vai ficando mais facil p fazer os exercìcios.Claro q o começo de tudo isso foi eu ter encontrado o seu blog,sua história me motivou muito,tenho certeza q agora vc vai retomar seu emagracimento,estamos juntas nessa.estou ate pessando em aumentar minha meta q inicialmente è 18 kilos mas por enquanto vou deixar assim mesmo.beijo e otima semana a todos
    Por IRIS em COMPETIÇÃO 1611 às 10:31

    ...
    Iris, estamos todas nos roendo de inveja de seus resultados... rsrsrs Mas mesmo assim torcendo para que consiga chegar à sua meta também.
    Por Edamoa em COMPETIÇÃO 1611 às 10:44

    ResponderExcluir
  2. Olá Edamoa
    não pare, não desista, sei o quanto é difícil, sei também que é você que tem que querer mudar, as primeiras duas semanas sem carbo ou quase zero de carbo é muito difícil, viva um dia de cada vez, comece fazendo só por um dia e quando você nem imaginar já terá passado estes 15 dias, estou sempre na torcida como muitas de suas seguidoras, e o exemplo você já deu, nos mostrou que é possível, faça por você agora, não por nós.Muita Força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jô!

      Vou me empenhar sim, da mesma forma que me empenhei no início.

      Agora falta tão pouco, não posso fraquejar.

      Hoje já foi um dia a ZERO Carbo. Embora ainda não tenha terminado sei que hoje eu vou sim conseguir ficar sem, e amanhã será outro dia...

      Carboidrato realmente é um veneno para quem quer emagrecer, mas ficar sem é muito difícil, às vezes nem sei como eu consegui na primeira etapa da minha jornada.

      Mas também sei que depois de desintoxicar fica muito mais tranquilo, praticamente não sentimos tanta falta.

      Meu grande erro foi me acomodar com o "Regime de Compensação". Depois que me livrei dos 15 quilos fiquei muiiiito relaxada e passei a comer de tudo novamente, e virei refém do carboidrato novamente também.

      O bom é que agora sei que depois que eliminar os 5 quilos restantes, terei o controle, pois estou desde Outubro/2011 sem engordar de verdade, apenas na oscilação de 1 quilo para cima, um para baixo. Sempre DE OLHO na balança.

      Excluir
  3. Edamoa sou a Fabiana que foi pro Spa, hoje estou começando uma dieta de 10 dias passada ontem por uma amiga médica, depois iremos acrescentando alimentos, o começo sempre é dificil, e minha balança ainda não chegou (OIIII MAGAZINE LUIZA estou a espera da minha encomenda...não chegou ainda sniffff)

    10 dias = - 5 quilos


    manhã: 1 copo grande de leite sem lactose (zymil parmalat) com café
    café e chá a vontade

    lanche manhã: gelatina diet (ou suco de gelatina diet)

    almoço: 1 ovo cozindo ou poche
    +
    1 bife grelhado sendo carne, peixe ou frango, se for carne ou frango tem que ser bife médio
    +
    salada à vontade , contendo pelo menos um refogado quente (couve, escarola, brocolis, couve-flor, vagem, fava, abobrinha, repolho), pode todas folhas verdes e palmito

    tarde: 1 shake (3 colheres de sopa cheiasde qq marca) misturado num copo com água gelada (ou liquidificador) e se precisar um pouco de adoçante (este shake pode ser usando no lugar do café da manhã, inverter, caso suas atividades fisicas ou fraquezas sejam realizadas de manhã e não no final do dia)

    noite: mesma refeição do almoço (menos o ovo) ou um sopão com a carne (1 pedaço médio), os legumes, e as verduras permitidas e que estiverem disponíveis bem temperados

    ceia opcional: 1 sopinha vono, ou missoshiro, ou um pedaço de tofu temperadinho (já comprei uns pacotinhos de missoshiro individual no mercado e se a fome apertar na hora de dormir...tomo a sopinha)

    usar como tempero ervas, alho, cebola, sal light, limão

    na primeira vez de 10 dias não pode vinagre, nem azeite, nem tomate, nem vegetais enterrados (cenoura, batata etc)

    minha dica: comprei 2 pacotes de preparado de legumes pra yakissoba (já vem higienizado e cortadinho então não tenho desculpa) apenas tirei a cenoura que agora não pode e fiz um refogadão no microondas, com uma panelinha propria tampada temperado com 3 colheres de shoyo picante, esta dica de verdura quente é ótima, a saciedade vem mais rápido. Usarei meio pacote por refeição e faz toda a diferença preparar na hora por causa do sabor e consistência, como ta tudo lavadinho, picadinho, 4 minutos na potência máxima bastam, cozinha na própria água dos legumes)

    Seu blog é muito interessante, não olhe só pra situação atual, e tudo o que conquistou??? e a probabilidade de continuar emagrecendo já que conseguiu com sucesso emagrecer e passar boas dicas a todos...como dizem é só mais uma etapa, dificuldade a ser superada...nestes momentos que surgem grandes idéias, força, superação.

    Eu quero participar da lista mas ainda sem balança...se chegar amanhã eu lhe passo.

    ResponderExcluir
  4. ah e uma coisa que aprendi no spa, não existe compensação na fase de emagrecimento, só depois da manutenção (quando atingiu o peso desejado) e ficou uma boa parte dos meses sem engordar praticando dieta mais restrita na semana e mais liberada nos finais de semana.

    Fabi - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fabiana,

      Eu aprendi isso também.

      Compensação só depois de ter chegado onde queria, caso contrário pode se tornar uma frustração que pode colocar tudo a perder.

      No meu caso não regredi tudo novamente porque eu realmente me comprometi comigo mesma à nunca mais voltar aos 85 quilos, mas a maioria das pessoas acaba desanimando e muito e aí passa a fazer parte daquela "estatística do mal" como eu costumo chamar, que diz que a maioria das pessoas que fazem dieta voltam a engordar tudo novamente em menos de 6 meses.

      Obrigada pelas idéias de cardápio, são realmente interessantes e dá para dar uma boa variada.

      Meu problema nesse momento é que estou com uma reforma que tem me exaurido completamente, não consigo me programar se quer para tomar banho, então a alimentação acaba ficando atrapalhada também, e juntando-se a isso a ansiedade com a própria obra que nunca mais termina, acabo ficando mesmo mais descontrolada.

      Mas agora já está no fim, me intimei a "criar vergonha na cara" e pretendo sair dos 70 o mais rápido possível, não aguento mais ver o número 7 na balança, estou entre os 70,5 e os 71,5 desde Outubro, quando relaxei e definitivamente não dá mais para fingir que estou realizada porque não estou, quero me livrar de pelo menos 5 quilos dos 8 que estão sobrando e como escrevi no post: AGORA É GUERRA!

      Excluir
  5. olá edamoa que bom que vc leu meu depoimento mas o meu objetivo é bem mais que os 10k que falei,quero esse ano terminar com 70k na balança. mas para o próximo ano quero perder mais 10k. mas para nao desanimar vou atingindo minha meta aos poucos espero com a ajuda de todadas vcs nao venha desanimar,porque realmente preciso perder um total de 25k. mas eu chego lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas qual é o seu depoimento?

      lembro-me de alguém ter mencionado o objetivo de 25 quilos, mas são muitas seguidoras e leitoras, acabo me perdendo se não consigo identificar direitinho cada uma de vocês.

      Eu espero poder te animar um pouco a partir de hoje, pois estou tentando retomar o controle da minha dieta que vinha num "empurra com a barriga" danado, espero estar assumindo o controle a partir de hoje, até para motivar mais a todos aqui no blog, pois só tenho recebido incentivo, preciso me reerguer e incentivar a todos também.

      Excluir
  6. Este primeiro dia da minha dieta sem carboidratos foi bem dificil, mas superei, tive dor de cabeça antes de dormir e um pouco de madrugada, enfim uma noite bem insone (no spa estes são os sinais que estamos entrando em cetose) então hoje estou bem feliz porque já entrei logo no primeiro dia e não no terceiro que é o mais comum...hoje acordei mais disposta, o leite com baixa lactose bastou, sem dores, sem tremores e pouca fome.
    Ontem ainda fui abusada e acabei indo pra aula de jiu-jitsu, que preciso ser mais frequente e disciplinada, o treino foi intenso e nem sei como aguentei, aliás sei sim, foi o shake, deixei pra tomar meia hora antes do treino.

    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi,

      A atividade física sem carboidrato é praticamente inviável.

      Com certeza o shake te forneceu a energia necessária para conseguir e sendo um alimento que faz parte da sua dieta certamente não vai te atrapalhar.

      Eu acho que não tenho mais dores de cabeça quando corto o carboidrato, mas também faz um bom tempo que não fico mais que 3 ou 4 dias sem utilizar esse tipo alimentar.

      Excluir
  7. Cecinha

    Bom dia

    Edamoa

    Você é vencendora, independente de qualquer coisa, eliminar 15 kilos não é para quem quer é para quem pode rsrrs, não pense em abandonar o blog, tudo que conseguiu transmitir para todas nos durante sua jornada foi de grande utilidade e não é porque estacionou no peso atual que vai desmerecer nosso reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecinha,

      Mas eu quero transmitir MOTIVAÇÃO, e se eu ficar nessa brincadeira de "faz de conta que estou de dieta", não vai ser positivo para quem acompanha o blog com tanta expectativa de conseguir alguma forma de encontrar o seu próprio caminho, que eu tanto insisto para que cada um encontre.

      Não significa que todo mundo precisa fazer exatamente o que eu faço, quem acompanha o meu histórico, sabe o que me prejudica e o que me ajuda e sabe que eu realmente preciso cortar carboidrato, mas nem todo mundo precisa ser tão radical, o mais importante é conseguir identificar as suas próprias limitações e barreiras para conseguir superá-las.

      E se eu fico fingindo estar em dieta, acabo não sendo nenhum bom exemplo para ninguém.

      Mas agora estou mais decidida, acho que dessa vez eu saio da casa dos 70, não aguento mais ver esse número na balança, e saindo dele, entro na dezena que provavelmente me manterei, pois meu peso ideal seria 62 quilos, e estou dando um desconto promocional (kkkkk), e aceitando 65.

      Excluir
  8. Cecinha

    Edamoa

    Imagina minha situação com 70k em 1,55m, voce com 1,72m quer 65k? vai virar modelo sabia? rsrsrs, meu objetivo é 60k, ainda assim estarei com sobrepeso, porem, hiper feliz com -10, o jens e a camiseta, todos justinhos, continuam sendo o sonho de consumo, o biquini comportado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cecinha,

      É que meu peso, antes de engatar uma quinta marcha para a engorda era 63 quilos, por isso ainda estou me dando ao "luxo" de deixar dois quilinhos a mais sobrando.

      Tenho consciência de que não vou ser nenhuma modelo, mas preciso entrar no jeans que eu guardei por tanto tempo.

      Nem tenho essa pretensão, temos que aceitar as mudanças no nosso corpo que o tempo acaba trazendo, só não podemos aceitar aquelas que a alimentação inadequada trouxe, é com essas mudanças que estou em GUERRA!

      Excluir
  9. Ahhh eu quero participarrrrrrrrrrrrrrrr Bjos Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,

      É só acompanhar seu peso e deixar o resultado aqui, através de qualquer comentário, semanalmente.

      Eu monto a tabela todo domingo, portanto preciso dos dados até o sábado, no mais tardar domingo de cada semana.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.