sexta-feira, 9 de março de 2012

Pensamento da Semana

O sabor dos alimentos passa rapidamente, não importa a quantidade ingerida...

Será que vale à pena continuar comendo por algum tempo mais, ou aumentar a quantidade, apenas para manter o sabor na boca?

Compare quanto tempo faz que está tentando emagrecer com o tempo que dura o sabor dos alimentos e...

... Tire suas próprias conclusões.

14 comentários:

  1. Adorei, não tinha pensado nisso, faz muito sentido.Ótimo final de semana pra vc querida...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É Eusiane,

    E eu me refiro aqui àquelas gostosuras que mais adoramos, àquelas que são mais irresistíveis.

    O prazer que recebemos é muito rápido, por isso existem tantas comparações do vício alimentar com o vício em drogas.

    Segundo estudiosos, a ação no cérebro é muito parecida, talvez a intensidade é que seja menor, caso contrário mataríamos por doces e guloseimas, ou qualquer outro alimento que nos domine.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou bem empolgada! Me pesei hoje e estou 77,5K ou seja 1K eliminado desde a última sexta! Não consigo entender, logo nesta semana que comi pizza na segunda a noite e pastel na quarta a noite... mas continuo com a caminhada 4x na semana por 1 hora acredito que é isso que me ajuda! Adoro colocar a música e sair pelo bairro onde moro, chego cedo do trabalho por volta das 18h! E dá tranquilamente para caminhar e chegar em casa antes do marido chegar. Como sou do RS o chimarrão faz parte da nossa rotina, acabo tomando um chima e não janto! Um grande beijo Deise Cardoso!

    ResponderExcluir
  4. Deise,

    Comentário recebido, mas como contém resultado só será publicado no Domingo.

    ResponderExcluir
  5. nossa....é a maior verdade..mas eu sou viciada em comida, a minha razão me diz pra pensar nisso antes de comer, mas na hora o cheio, aparencia da comida falam mais alto...comida é um vício SIM! invejo pessoas que comem apenas pra viver e não dão muita importancia as gostosuras...gostaria de ser assim, de comer pra viver e nao viver a vida em torno da comida...
    ana s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana,

      Temos que encontrar uma forma de controlar melhor isso, ou então aceitar a situação definitivamente.

      Nosso sofrimento está justamente nessa batalha eterna entre querer as duas coisas ao mesmo tempo, comer tudo que gostamos e ainda assim continuar querendo emagrecer.

      São desejos opostos e precisamos fazer a opção, seja ela qual for, ESCOLHENDO ficará muito mais fácil, mesmo que seja continuar como estamos. Essa é a eterna batalha que enfrentaremos caso não façamos a ESCOLHA.

      Sempre escrevi aqui, que é preciso QUERER EMAGRECER para conseguir.

      A questão é que é preciso QUERER emagrecer mais do que Querer comer as coisas que adoramos e que nos afastam de nosso objetivo.

      Excluir
    2. Ana, também gostaria de ser assim, como as pessoas que vc descreveu. Seria muito mais fácil emagrecer e manter o peso se comer não fosse tão prazeroso. No meu caso, a comida funciona, muitas vezes, como compensadora dos problemas. Estou triste ou ansiosa, então como para distrair ou ficar mais satisfeita. Comer, portanto, não significa estar com fome.
      Beijos, meninas!!

      Excluir
  6. Minha pesagem: 0,00 não perdi e nem ganhei!!1

    ResponderExcluir
  7. Oieee Edoma esta semana para mim não foi nada fácil, estou com minha garganta infeccionada desde sábado e tomando antibióticos. Não fui a academia, pois acabo ficando desanimada e acabei de ver o resultado na balança +0,100. Sei que não é o fim, mais me desanima... um dia já fui magra, comia pizza, ia no mc donalds todos os finais de semanas, chupava sorvete e não engordava e agora só o simples fato de ficar de molho acabo engordando. Segunda retorno a academia e a minha dieta.
    Beijus
    Lica

    ResponderExcluir
  8. É verdade,concordo com voce.Temos que ter estratégias para controlar nosso apetite,e essa é ótima;comparar a duração do prazer pela comida e o estrago que nos trará depois.(Consegui emagrecer mais um pouquinho,agora estou com 109,200g.Foram eliminados 1.800g)Graças a Deus!!Bom final de semana...(Mary Jhoe)

    ResponderExcluir
  9. Descobri seu Blog no domingo passado gostei muito. O q inspirou muito a começa a fazer a dieta q a nutricionista me passo a algum tempo.Estou lendo seu Blog do começo e ja estou no mes de abril seus posts estão ajudado-me muito pq toda vez q quando aquela vontade incontrolável vem, vou correndo ler mais. Estou no 5º dia da dieta junto com uma caminhada e já consegui elimina 1kl e estou com 98,200kl o máximo q atingi foi 100,400 e disso eu nunca mais vou chega perto.Minha meta e consegui atingi o peso de 70kl. Obg por vc incentiva-me a ter um habito de vida mais saudavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      Espero sinceramente que realmente minha experiência possa ser útil aos leitores.

      Quero muito comemorar com todos as conquistas de cada um.

      Com empenho você também pode conseguir, basta ACREDITAR.

      Excluir
  10. Oi Edamoa,esta semana eu nao consegui eliminar NADA!!!!!!!!!!!!.claro q a culpa e toda minha ,pois, cedendo um pouquinho aqui,um pouquinho alì,outro là e taì o resultado + 100 GRAMAS.Mas vou logo avisando q isso nao vai ficar assim,essa semana estarei em GUERRA !contra esses escorregoes que teem consequencia ruim.semana q vem volto à disputa pela medalha.beijo a todas

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.