quinta-feira, 29 de março de 2012

Pergunta do Dia

O que você quer mais:

EMAGRECER e se sentir bem

Ou

COMER tudo que gosta e continuar brigando com a balança, com o espelho e com você mesmo?

É apenas uma questão de OPÇÃO.

Depois da ESCOLHA, você terá que se empenhar, seja no controle alimentar, seja na aceitação de sua condição...

4 comentários:

  1. Boaaa!!!
    podemos usar ser magra e saudável ou em vez de comer, temos que ler "ser gorda" e possivelmente ter problemas de saude (fisicos e psicologicos)

    a escolha fica bem mais simples e fácil, mas sinceramente, aceitar a condição de estar acima do peso é até normal, possivel, mas aceitar não estar saudável não...

    se a gordura tá interferindo (meu caso) com vontade, auto-estima, dores e inchaços nas pernas e braços, intestino preso, colesterol que estava alterado...bem isso não é aceitável, uma medida tem que ser tomada.

    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fabiana,

      Hoje faço um convite à reflexão do que realmente se QUER.

      Eu até aceito a opção de continuar feliz comendo tudo que quer, só não aceito o sofrimento de ficar eternamente brigando com a balança e o espelho, foi por isso que decidi emagrecer.

      Agora ainda está uma luta, pois quanto menos falta, mais difícil fica, mas realmente não volto mais para a casa dos 85 quilos por nada desse mundo, por mais saboroso que seja qualquer alimento, eu só comerei o suficiente para me lembrar do sabor, com certeza.

      Excluir
  2. Edamoa, mais uma vez, seu post é bem inspirador. Essa opções são de tirar o fôlego. Li e parei de respirar por uns 10 segundos. É tão difícil, mas é bem essa a realidade: ter controle do que se come para comer um pouco e já ser o bastante. Hoje, exagerei nos doces. Fui a um aniversário ontem e, ao final, ganhei uma "quentinha" com pedaço de bolo doce, salgado e meia dúzia de docinhos. Já comi quase tudo hoje. Eu poderia ter me controlado e ter guardado para comer um doce em cada dia desta semana que se inicia, mas a gula não permitiu.
    Fiquei um tempo afastada da leitura e comentários no blog, devido ao trabalho, e senti uma diferença no meu comportamento. É importante para mim ler o que Edamoa e os demais escrevem. Me sinto compreendida por vcs. Valeu, gente!
    Começa mais uma semana difícil de luta contra as tentações, mas é como dizem: um dia de cada vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cris,

      Temos que alimentar nossa força com as dificuldades mesmo pois infelizmente não é fácil, é uma tortura a cada momento do dia, pois nós aprendemos a gostar de tudo que engorda e não aprendemos a saborear na medida mais adequada, e quando nos deparamos com as delícias, não conseguimos nos contentar em saborear porções pequenas, queremos mesmo é devorar até o final.

      Quem nunca passou por isso que atire a primeira bala... rsrsrs

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.