terça-feira, 10 de julho de 2012

Dieta é o Ano Inteiro

Entre as estações do ano, as mais críticas para quem faz dieta são, o outono e o inverno, que costumam trazer mais preguiça e mais apetite.

O problema é que todo mundo geralmente quer fazer dieta no inverno para surgir TRANSFORMADO no verão, mas nós que estamos tentando encontrar os melhores caminhos e soluções, sabemos que é importante fazer dieta o ano inteiro, pois dieta não significa
PARAR DE COMER TUDO PELO RESTO DA VIDA, mas...
PENSAR ANTES DE COMER SEMPRE.

No inverno vamos querer alimentos calóricos que reduzem a sensação de frio e de brinde, oferecem uma sensação de conforto. Muito cuidado!!!

Nada disso! Não vamos correr para as sopas ricas em gorduras, o chocolate quente e abandonar as saladas e frutas. Sopas cremosas nem pensar, heim!!!

Eu pessoalmente vou continuar com os refogados, o arroz o feijão que é nossa base alimentar, uma carne, muito atenta à quantidade, pois como mencionado antes, a fome fica mais presente e o apetite mais ainda.

Muito cuidado, com aquelas sopas desidratadas, encontradas nos supermercados, pois geralmente contém muito sódio e se não querem utilizar aquela “Água do Milagre”, que menciono na reflexão de 22 de Janeiro/11, é melhor não consumir tanto sal, além de serem muito calóricas considerando seu potencial nutritivo .

Podemos fazer sopas muito saborosas sem utilizar tantos cremes ou gorduras, utilizando pouco amido, como batata, mandioca e similares, podemos conseguir uma excelente refeição.

É nada de pães e biscoitos para acompanhar a sopa, até apetece, mas não convém.

Assim, vamos tentar equilibrar nossas necessidades calóricas com o clima, prestando bastante atenção para não exagerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.