Acabei de ler uma matéria onde descrevem o emagrecimento de uma pessoa com algumas providências que eu já citei algumas vezes aqui.
A pessoa eliminou 30 quilos em 1 ano e meio, olha é que quilo “pra dedéu”!
Começam, dizendo que é preciso emagrecer a cabeça, eu acredito que é preciso emagrecer o pensamento, pensar menos em comida, por exemplo, e quando pensar refletir muito sobre ela, sua qualidade, seus efeitos e sua duração, considerando o sofrimento causado pelo acúmulo de gordura no corpo.
Depois citam que é preciso estabelecer metas pequenas e aos poucos superar as etapas, isso eu também venho dizendo para mim mesma e para os leitores através das respostas aos comentários. Se quisermos eliminar 20 quilos, o melhor é eliminar um de cada vez, se tentarmos acabar com os 20 de uma só vez, vai dar um desânimo...
Citam ainda que é importante entender como o corpo funciona, é a minha teoria de observação das reações do organismo frente à todas as mudanças que vão aos poucos sendo feitas, na rotina e na dieta.
Lembram também como é importante, não comprar ou se comprar, esconder as guloseimas. Essa está no meu Resumo, onde faço o alerta para que retirem do campo de visão aquelas embalagens coloridas das guloseimas, que não são coloridas assim à toa, claro que o objetivo é atrair toda nossa atenção e quem sabe nos hipnotizar, para só pararmos de comer quando acabar.
Quem não se lembra da propaganda: “É impossível comer um só”? Essa frase, só tem um objetivo: Fazer-nos acreditar que realmente não seremos capazes de parar. Ora, “se é impossível comer um só” eu que tenho vontade própria, decido que não vou comer NENHUM e ponto.
E o mais importante descrito na reportagem, a conscientização do problema, a DECISÃO de QUERER EMAGRECER, que surgiu num momento em que já não encontrou uma roupa para uma ocasião.
É vital que se enxergue a necessidade de mudança, e volto a repetir uma frase que falei no post “Bom Senso” de 04 de Janeiro de 2011: “A dificuldade em ver o meu problema faz com que eu não consiga solucioná-lo”. (livro Ágape - PE Marcelo Rossi).
Alguns precisam sofrer um infarto para decidir parar de fumar, outros precisam passar por algum tipo de constrangimento ou sofrimento para descobrir que QUEREM MUDAR...
Filha, em fev foi a formatura da minha irmã.Passei por todas as lojas de trajes nada ficou bom, ate q comprei um vestido e fui tipo butijao de gás. Um horror. Vou te dar um dica qdo tiver o 1º filho leve na mala sua cinta, não esqueça!!! Pois, demorei p comprar a minha e hj estou c/ aqla barriga de mãe horrenda!!!Bjos, Jefersany
ResponderExcluir