terça-feira, 24 de julho de 2012

Ponderações Importantes

Não se submeta a nenhuma dieta que não consiga seguir, a frustração cobra em dobro e resulta na desistência em mais de 90% dos casos.

Procure estabelecer uma meta que seja relativamente fácil, seja generoso (a) com você mesmo (a), não exija o impossível.

Se der aquela “escorregada” nesse final de semana, ou em qualquer fase da dieta, compense imediatamente e pronto, todo mundo merece comer um docinho, ou aquela lasanha maravilhosa de vez em quando .

Tenha consciência de que comer eventualmente não faz mal algum, mas NÃO TRANSFORME o EVENTUAL em FREQUENTE.

Se uma dieta não estiver dando certo, tente outra, teste alimentos, sinta as reações do seu organismo, você aos poucos vai descobrir o que é bom e o que não ajuda, mesmo naquela dieta que o médico ou o nutricionista prescreveu, não é porque eles “mandaram” seguir, que vai funcionar à risca, às vezes se fizer algumas adaptações consegue seguir mais facilmente.

Lembre-se, todo mundo sabe o que deve e o que não deve fazer para eliminar peso, é uma questão de prioridade, se naquele momento sua prioridade é saciar aquela vontade irresistível, não adianta que a dieta será deixada mesmo para segundo plano, mas se a vontade de entrar num jeans justinho superar essa vontade, você vai conseguir resistir. E não se culpe quando não resistir, não vale à pena.

Nunca se esqueça que você não tem direito de sentir “VONTADE” de algo que sempre comeu a vida inteira, reserve o sentimento de “VONTADE” para aqueles alimentos que você só come eventualmente, algo que realmente vai fazer VALER À PENA.

Eu costumo pensar que só posso sentir vontade do que eu não comia regularmente, coisas que eu ainda me lembro que sabor tem, não merecem me atormentar tanto. Afinal de contas esse prazer passa muito rápido e ainda corro o risco de perder o que já conquistei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.