segunda-feira, 9 de julho de 2012

Evitando Novos Erros

Quem nunca achou LINDINHA uma criança bem GORDINHA? Ainda quando bebê, quanto mais gordinho mais fofo não é mesmo?

Pois é! O problema é que geralmente ele terá uma tendência a ser SEMPRE FOFO, e num determinado momento de sua vida, ninguém mais vai achar lindinho.

Assim, se você tem filhos, sobrinhos, afilhados ou qualquer pessoa que tenham algum tipo de carinho e consideração, não se omitam, alerte os pais para que não deixem a criança ganhar peso descontroladamente.

O Sofrimento depois será muito maior. Imaginem crianças em dieta, percebam como será difícil para ela deixar de comer tudo que as outras crianças comem.

Quem nunca se pegou falado: “Que coisa mais fofa”, se referindo a um bebê?

Lembrem-se da reflexão de 03 de Fevereiro: “Começando Errado”, onde digo que nascemos sem precisar de um grama se quer de açúcar, mas os adultos insistem em nos oferecer, pois como eles consomem, pensam que as crianças também precisam que o chá ou o suco sejam adoçados.

Então, tenham em mente que a criança toma o chazinho sem açúcar sem o menor problema. Ela não conhece esse sabor e, portanto não depende dele para aprovar ou não um alimento.
Então, mãos à obra, nunca mais deixe uma mãe pensar que o filho dela é lindo porque é fofo, no futuro isso pode não ser bom para a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.