quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rastejando

Acabo de chegar da aula de Pilates, e é assim que me sinto...

 

Rastejando, cansada e nenhuma sensação de prazer.

 

Continua sendo o meu maior suplício. Agora minha força de vontade está toda concentrada na atividade física, pois se não fosse por ela já teria parado faz tempo...

 

Não senti NENHUM benefício ainda, continuo cheia de dores, sem nenhuma disposição adicional e para redução de peso realmente não tem dado qualquer resultado.

 

Já me disseram que demora, e que os efeitos só aparecem depois de 4 ou 6 meses, estou tentando me convencer disso, mas confesso que está bem difícil, não sei mesmo se aguento esperar SEIS MESES para ter algum tipo de resultado, acho muito tempo.

 

O final do ano está cada vez mais próximo e não consegui voltar ao foco, um ano inteiro acaba se passando e ficamos estacionados, tendo que comemorar por não ter engordado.

 

Não posso e não quero chegar às festas de confraternizações sem ter reduzido absolutamente nada, pois será um enorme risco para a estabilização do meu peso.

 

Portanto voltei à guerra, para tentar alguma margem para usar nesse período que fica mesmo difícil resistir a tantas coisas que gostamos.

 

Lembrei-me que meu maior abuso no final do ano passado foi comer panetone com leite condensado, e eu coloquei o quanto quis de leite condensado.

 

Então, se eu quiser me dar ao desfrute de abusar do que não devo, terei que ganhar alguma vantagem antes.

 

Então nada mais justo do que aumentar as privações agora para não sofrer tanto para eliminar os excessos após as festas.

 

Continuamos tentando...

9 comentários:

  1. edamoa
    não querendo te desmotivar mas já desmotivando..fiz 22 sessões de pilates num intervalo de 3 meses e olha, não adiantou nadinha de nada...sentia a mesma coisa que vc! e essa informação de que demora 4 a 6 meses para obter benefícios não é verdadeira, pois conheço diversos profissionais do ramo, incluindo uma cunhada e 2 amigas que dizem que os benefícios de tônus muscular, resistência à fadiga muscular e disposição são aumentados desde as primeiras aulas. fui aconselhada pela minha cunhada (dona do estúdio onde fiz pilates por 3 meses) a desistir dessa modalidade, pois realmente ela não é para mim. ela me disse para iniciar uma atividade aeróbica de baixo impacto (faço caminhadas + bicicleta ergométrica) alternando a velocidade (1 min rápido, 2 devagar..) e o resultado foi: queda drástica de peso, mais vigor e energia, menos dores e mais resistência.
    moral da história: nem tudo que funciona para uns funciona para outros, talvez teu corpo não esteja preparado para o pilates, converse com seu educador físico ou fisioterapeuta sobre outra modalidade de exercício (aerobicos, hidroginástica, musculação, dança, etc...) até achar um que seja adequado para vc, pois não vale a pena se demolir fazendo uma atividade que não é prazerosa, além do que o fato do teu peso não baixar mostra que não está fazendo efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você deve ser novo (a) por aqui, pois não viu outros textos que menciono o quanto já tentei fazer atividade física.

      Venho procurando minha vocação há quase um ano, já que no primeiro ano do blog me dediquei exclusivamente à dieta, pois as duas coisas juntas, não funcionam comigo.

      Mas está mesmo difícil descobrir algo que me agrade e que eu consiga realmente seguir.

      Estou há apenas um mês e meio no Pilates, pretendo insistir um pouco mais, mas já consigo visualizar que terei mesmo que buscar outra coisa, o problema é que muitas outras eu já tentei e não sobra muitas alternativas que eu ainda não tenha tentado.

      Eu tenho esteira e bicicleta ergométrica em casa (excelentes cabides rsrsr), mas não tenho nenhuma disciplina, mas quando eu faço essas atividades ficou muito mais bem disposta do que agora fazendo pilates.

      Meu maior problema é não gostar mesmo de atividade física e sabendo que em tese é necessária, eu não tenho a disciplina necessária para permanecer focada em alguma delas, mesmo dispondo de equipamentos em casa.

      Obrigada pelas dicas.

      Excluir
  2. Bom dia minha musa inspiradora!!!
    Lembra de mim ... ANDRÉIA aquela pessoinha que é muito grata a você por tudo, me motivei, me inspirei em você e continuo mantendo meu peso. Sempre que me sentia fraca, com vontade de desistir lia/leio seu blog onde encontro forças para continuar. Sabe a questão da atividade física, eu continuo fazendo bicicleta e esteira 01 hora por dia, sabe agora to me sentindo a corredora, no início só caminhava na esteira, corria 05 minutos e estava morta, hoje consigo corre 01 hora, e pra mim isso é uma vitória, as vezes faço a pulso, mas faço para não desistir, mas com o tempo agente acostuma, se fico um dia sem malhar fico com dores nas costas, me sinto mal. Há andei exagerando um pouquinho no vinho e engordei 01 Kg, mas como monitoro meu peso, estou a 02 meses sem beber e já voltei ao meu peso, o segredo é manter o foco, e é sempre bom agente olhar as nossas fotos antigas para aumentar a nossa motivação. E lembre-se melhor do que pensar no quanto ainda falta temos que comemorar as nossas Vitórias, só o fato de não ter engordado é vitorioso. No mais é isso aí minha musa, vamo que vamo de vagar e sempre. Beijos e beijos de uma pessoa que te admira muito. Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia!

      Estava esperando sua participação FAZ TEMPO! Pensei que já tivesse nos abandonado.

      Faz exatamente uma semana que penso nos seus resultados e me pergunto como estaria, embora não faça tanto tempo assim que você não deixa um recadinho, eu estava sentindo sua ausência.

      Muito obrigada! Não mereço tanto, fico muito contente em saber que posso ter ajudado algumas pessoinhas por aí.

      Você é um dos nossos grandes exemplos, e outro dia li uma frase e me lembrei imediatamente de você: "Os discípulos costumam superar seus mestres".

      Gosto muito da sua participação pois sei que seu exemplo é uma grande inspiração para os leitores, pois desistir não pode ser uma alternativa.

      Excluir
  3. Como não merece tanto, você é merecedora muito mais, tenho certeza que você motivou e ainda motiva muitas e muitas pessoas. Eu fico muitíssimo feliz com as suas respostas e aí me motivo cada vez mais. Obrigada por tudo mesmo. Sabe aquele post que você fez em minha homenagem eu imprimir e sempre que me desmotivo que penso em desisti eu leio e me animo dinovo. Tá vendo você sempre e sempre me motivando.
    Beijos e mais beijos de quem te admira cada vez mais.
    ANDRÉIA

    ResponderExcluir
  4. "Continua sendo o meu maior suplício. Agora minha força de vontade está toda concentrada na atividade física, pois se não fosse por ela já teria parado faz tempo... Não senti NENHUM benefício ainda, continuo cheia de dores, sem nenhuma disposição adicional e para redução de peso realmente não tem dado qualquer resultado. Já me disseram que demora, e que os efeitos só aparecem depois de 4 ou 6 meses, estou tentando me convencer disso..."
    Bem, pra início:I TOLD YOU SO...(desculpe ser chato), depois este papo de : "os efeitos só aparecem depois de 4 ou 6 meses...". Puro caô.
    Dizem na verdade que vc acostuma com 3 meses, que vicía, etc e tal, ai não funciona, aumentam o prazo.Lie to me...
    Pode ser que gente como a amiga Andréia ai de cima consiga e goste da coisa, mas quem num tem MESMO pré disposição pra ginástica, nem em quatro ou seis meses, anos ou milênios vai se acostumar e curtir esta atividade tãããõ viciante.
    Que nada, esqueça aquele papo de "vira pura endorfina" viciante e tal, você já descobriu que esta quimíca não rola. Não quero te desmotivar, mas vai ser a tortura chinesa de sempre, só muda a modalidade do desconforto, é pilates, musculação,pesca submarina ou qualquer coisa que esteja na moda. De qualquer forma, boa sorte em sua procura.
    Luizão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me mata de rir Luiz!

      Seus comentários são tão REALISTAS que não consigo parar de rir.

      Tem razão! É uma busca ETERNA por algo IMPOSSÍVEL de ser encontrado...

      Mas vamos dar mais alguma chance, vai. Não custa tanto assim, embora minha evolução na dieta esteja totalmente comprometida, pois como já comentei acabo sentindo muito mais fome com a atividade física e não consegui mesmo uma FÓRMULA MÁGICA para equilibrar essa dificuldade.

      Enquanto não estiver recuperando peso tudo bem, agora se os números da balança começarem a subir, ai, vai ser DEMAIS PARA MIM, não continuo nem que me ameacem de morte. rsrsrsr

      Mas dou muita risada com seus comentários pois eles realmente são característicos de pessoas como nós, que DETESTAM ATIVIDADE FÍSICA. É mesmo assim que vemos e sentimos toda essa situação.

      Estou pensando em outras coisas, mas ainda não vou adiantar para não correr o risco de não emplacar ou não começar, não gosto de fazer promessas e não cumprir, e seria uma nova tentativa que primeiro precisa ser implementada para depois relatar resultados...

      Como já escrevi antes, não quero desistir, mas tenho que me agarrar na necessidade de concluir alguma coisa e apresentar para meus leitores e seguidores, desistir é muito mais fácil sempre, inclusive na dieta, e não quero dar esse mau exemplo para todos que me acompanham. Quando eu parar vai ser por ter certeza de alguma coisa, não simplesmente por ter desistido.

      Excluir
  5. Primeiramente fico feliz em saber que você conseguiu rir de meus comentários políticamente incorretos,afinal nesta época do politicamente correto, o exercício físico regular é uma fonte de saúde e prazer. É o que todos os meios de comunicação reservam 20% de seu espaço para apregoar esta boa nova.E ai daquele que discordar.
    Vivemos numa época em que ser um não-praticante de exercícios físicos é um quase inimigo do estado do livro 1984, um che guevara militante do sedentarismo. Eles devem me achar um bin laden anti esportivo, afinal se você quer ser chateado por 90% da humanidade, assuma odiar esportes e não praticar nada, até a velhota que acredita estar tendo ganhos cardío-vasculares quando passeia 10 minutos coom seu poodle ensebado vai lhe censurar.
    Mas como não estou nem ai, e ser do contra parece ser minha sina...vou continuar levantando meu copo de chopp todas as vezes que um coitado de um corredor esbaforido,suadão & descoordenado passar pelo bar onde vou me desestressar.
    Sou como você,não gosto de fazer promessas e não cumprir, como prometi não fazer como todos os sedentários que escondem os dedos cruzados nas costas quando o assunto é exatamente aquelas promessas de início de ano-de- entrar- pra-uma-academia-e-levar-a-sério, continuo fazendo da ginástica um NÃO OPÇÃO em minha vida.Sem medo de ser feliz!
    É por este e outros motivos que o meu ex professor de ginástica do ginásio, aquele ex-torturador chefe do Reichsführer da Gestapo, nunca vai ter o prazer de rir com o seu sarcástico canto da boca ao saber que desisti de uma modalidade esportiva. Mas em compensação vou continuar gargalhando ao saber que o cara resmunga como o Mutley todas as vezes que escuta meu nome.
    Espero que em sua peregrinação pelo mundo do esporte/ginástica sirva para algo construtivo em sua vida.
    Abraços Luizão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que interessante Luiz,

      Faço aulas somente às 4as. e 6as. E mesmo assim já estou "pra morrer" rsrsrsr.

      Então, como foi feriado na quinta, eu até queria ter atividade na sexta AFINAL ESTOU PAGANDO! Pois o resto da turma decidiu DAR FOLGA PARA A PROFESSORA.

      FALA SÉRIO! Concordei por ser voto vencido, mas muito a contra gosto!

      Esse compromisso de estar pagando me amarra com a atividade, semana passada eu faltei na quarta, pois acordei muito mal, tratei logo de repor a aula na terça, mas é somente pelo fato de estar custando din din, ou seja, é uma espécie de AMARRAÇÃO mesmo, o sofrimento fica ainda mais intenso por se tratar de uma obrigação DUPLA: 1) Obedecer e seguir o que os SÁBIOS pregam PRATICAR AF; 2) Manter-se obrigado pelo CONTRATO FINANCEIRO.

      Isso só pode ser MASOQUISMO mesmo! rsrsrsr

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.