quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reiniciando Parte II

Pois bem, não bastando os abusos gerados em função do descontrole sobre os alimentos considerados permitidos na dieta da proteína, eu não satisfeita, me perdi ainda mais...


Quando em Setembro/2012 consegui, enfim, uma vaga para tentar mais uma vez alguma atividade física, e iniciei o Pilates, como mais uma das centenas de tentativas que já fiz de me apaixonar por algum tipo de ginástica, me vi ainda mais cheia de fome.

Como em todas as outras tentativas eu deixei de me concentrar no que estava comendo para me preocupar com a necessidade de não ir para a ginástica com fome.

Eu juro que tentei, no início comia um ovo, tomava um "tico" de leite com café e adoçante, outro dia tentava uma barra de cereais light, mas o doce, mesmo artificial desse produto, me fazia sentir falta de algo que eu sabia que não precisava e nem devia comer: O pão, salgado.

Deixando de pensar no que comer, renegando à segunda ou até terceira prioridade a seleção mais coerente do alimento, fui me iludindo, com um pensamento que cansei de alertar em alguns posts: “Eu paro quando quiser”, “Já consegui uma vez, posso conseguir novamente”.

É verdade! É como se fosse álcool, cigarro ou até mesmo droga. E o pior de tudo é que eu sabia muito bem que era assim, eu já havia estudado muito bem os resultados anteriores e tinha certeza que não seria assim tão fácil me libertar dessa dependência DE NOVO.

Mas eu precisei “PAGAR PRA VER”. E ficou muito caro, porque hoje estou com muita dificuldade de me livrar desses alimentos que cheguei a recusar com muita facilidade e não faz tanto tempo assim...

Chegou o Natal, Ano Novo e as festas de final de ano, e eu totalmente desanimada, cheia de outras preocupações, pois acabei envolvidas com outras atividades que precisavam da minha atuação, acabei praticamente abandonando qualquer preocupação com alimentação, passei meses sem tomar um copo de água por dia, acho que o que me hidratava era o café, porque esse eu tomava muito.

Ainda em Dezembro/2012, precisei de um medicamento que envolvia hormônios, nada grave, mas a médica receitou, e iniciei o tratamento. Ao ler a bula, fiquei preocupada pois mencionava a possibilidade de ganho de peso, afinal era tudo que eu precisava! Mantive o medicamento por dois meses e como os efeitos colaterais passaram a ser piores que o problema para que foi indicado, suspendi o uso, que deveria ser por 6 meses, e acredito que se utilizasse por esse período todo certamente iria engordar bastante.

Passei um período com muita correria, assumindo muitos compromissos aos mesmo tempo, que acabaram retirando de mim o pouco de tempo que eu tinha e que dedicava exclusivamente para pensar na dieta, nas metas, no objetivo, ou seja, uma mudança radical de prioridade.

Parei de acompanhar meu peso, penso que até para não ter que lidar com os erros cometidos, assim não precisava ficar me punindo a cada pesagem.

Começava a dieta na segunda e na quarta já me pegava comendo algo indevido, então, deixava para recomeçar na semana seguinte, e assim passei esses quase cinco meses de 2013, correndo atrás do rabo, sem nunca conseguir alcança-lo.

O blog foi abandonado porque já não tinha tempo, também porque não queria reconhecer minhas limitações e sem admitir os erros fica muito mais difícil acertar.

Como podem perceber, DESCULPAS não me faltam para tantos deslizes, e mesmo que algumas situações até justifiquem algum ganho de peso, a questão é NUNCA SE RENDER, e eu já estava prestes a desistir.

Conclusão: Recuperei 5 dos 15 quilos anteriormente eliminados, minhas roupas começaram a me incomodar novamente, e de novo, foi preciso me encher de CORAGEM para retornar e dar um BASTA nesse ciclo vicioso.

Assim, estabeleci como meta voltar ao peso que estava quando concluí a fantástica fase anterior ao efeito platô, já que esse foi o peso que me deixou tão confortável ao ponto de equivocadamente achar que poderia dar aquelas escorregadelas e retornar ao controle facilmente.

Portanto, a meta agora é recuperar o tempo perdido e eliminar o peso "REadquirido."

Regredi sim, mas aprendi muito bem a lição.

2 comentários:

  1. Oi Eda, voltei...Em muitas partes do seu relato me vi...Eu tbm voltei a comer doces e amendoim crocante, japones ( um vicio) que antes estava recusando com facilidade...Mas vamos retomar. Que bom que vc voltou...Saudades. Daniela

    ResponderExcluir
  2. É Daniela!

    Vamos RETORNAR com toda aquela FORÇA que cada uma sabe que tem.

    Depois só confirma, como coloco seu nome na lista da "Brincadeira Séria", DANI ou DANIELA, não tenho certeza se temos duas com o mesmo nome.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.