segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prioridade, cadê você?

Então, passei esse tempo todo afastada do blog simplesmente porque não conseguia estabelecer a MINHA prioridade.

Como pode uma criatura se vestir durante uma semana inteira para fazer ginástica, e muito sorrateiramente ir fazendo outras coisas na rotina diária, passando o tempo, deixando para daqui a pouco e terminar o dia sem ter conseguido dar se quer, um passo na esteira ou uma mísera pedalada na bicicleta ergométrica?

Isso só pode ser falta de prioridade mesmo.

É que o negócio é tão ruim, que vamos fazendo uma coisa aqui, outra ali e o dia passa e não vamos fazer aquilo que nos causa tanta insatisfação.

O sistema de recompensa de nosso cérebro é astuto. Ele sabe que aquela atividade física não vai trazer benefício imediato, como um doce ou um bombom costuma trazer, e somando-se a isso, temos nossa resistência natural, que talvez nem seja assim tão natural, mas nos dá toda a força que precisamos para priorizar sempre outra coisa, mesmo que seja lavar aquela roupa acumulada, ou passá-la.

Percebam como para mim é difícil escolher a atividade física se tenho uma pilha de roupa para lavar ou para passar. A atividade sempre pode ficar para amanhã, enquanto a roupa não, já que se eu deixar para depois só vai aumentar e aí sim, ficarei estressada.

Eu costumo brincar dizendo que todas as vezes que deixo alguma tarefa do lar para depois ele insiste em ficar me esperando e na maioria das vezes pior do que se eu enfrenta-la logo. Rsrsrsrs


Assim, terei que resolver esse difícil dilema, entre a OBRIGAÇÃO do trabalho doméstico e o SOFRIMENTO da atividade física.

5 comentários:

  1. Estava lendo seu texto e pensando em como as pessoas são diferentes,No meu caso,sinto prazer só em pensar na recompensa que terei no final do dia quando termino com uma boa caminhada ao ar livre depois de um dia de trabalho em casa ou fora de casa. sentir aquele ventinho gostoso no rosto e depois a sensação do dever cumprido...Não tem preço. Amiga se você não sente prazer em fazer isso, não desanime quando você lava a roupa, passa, lava louça já está fazendo atividade, temos de fazer aquilo que nos traz satisfação, você pode começar pensar na caminhada como uma hora de passeio um momento seu,não como uma atividade física necessária ou obrigatória, vc vai ver quanta diferença isso fará.

    Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora Conceição, acontece que eu só libero os comentários quando consigo respondê-los, e como aqui em casa parece que o relógio está contra mim, já viu, tem faltado hora...

      Sei que atividades domésticas não trazem qualquer alegria pra quem faz, e já escrevi sobre isso em Jan/2011 no post http://emagrecendo365dias.blogspot.com.br/2011/01/tarefas-domesticas.html, e também não tenho essa ilusão, mas pra ser sincera detesto tanto atividade física que troco facilmente por uma pilha de roupa pra lavar ou
      passar, e olha que nunca adorei atividades domésticas...

      Dá pra perceber que meu caso é crítico certo?

      Como disse estou trabalhando nesse projeto, mas ela vai exigir muita paciência, perseverança e RESISTÊNCIA para suportar a fadiga, o tédio e em alguns dias até a ira por ter que fazer algo que tanto detesto.

      Estou trabalhando alguns fatores MOTIVANTES, pois terei que focar algo muito importante para mim, talvez algo que eu tenha muito medo de perder...

      Vou abordar isso em breve.

      Excluir
  2. HUMMMMM....FAÇA A CONTA:
    tsunami de reclamações e reivindicações
    +OBRIGAÇÃO do trabalho doméstico + SOFRIMENTO da atividade física = STRESSSSSSSSSSSSSSS!!!!!
    LUIZÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BINGO de novo Luiz!

      Mas vou te contar que realmente ando PRA MORRER com tantas dores.

      Talvez castigo por brigar tanto com a A.F.

      Tem gente que NÃO SE MEXE nem para assistir TV, se der algum probleminha, preferem desligar e ir dormir do que levantar e tentar consertar, não é verdade? E mesmo assim não sentem NADA.

      Eu talvez seja a DIFERENTE, que por não se movimentar sofre com dores terríveis, com analgésicos fazendo cada vez menos efeito...

      Como eu sempre escrevi aqui, cada organismo tem uma reação, uns malham e adoram, outros não malham e vivem muito bem e outros que não malham sofrem as consequencias que a medicina insiste em afirmar que todos sofrerão se não se mantiveram em movimento. Talvez alguns demorem mais a sentir, outros nem vivam tempo suficiente para sentir, são tantas variáveis que fica difícil saber o que vale ou não vale à pena...

      Excluir
  3. que vida amarga. eu já teria dado um tiro na cabeça se eu vivesse entre obrigações e sofrimentos. enqto vc se debater com as coisas que todo mundo na vida faz, vai continuar amarga. e comendo pra compensar isso.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.