quarta-feira, 23 de março de 2011

Compare suas Roupas

Prestem atenção: A cintura do 40 é quase a metade da cintura do 46 - Que Horror!!!

Depois de eliminados alguns quilos, faça o teste, se você ainda guardou alguma peça que sonha um dia voltar a usar, retire lá do fundo do armário e compare com as peças que já perdeu, ou que ainda pretende perder.

Vejam o absurdo, como realmente vamos relaxando e acostumando com o excesso de peso, pensando sempre que é normal, que faz parte da natureza humana ir perdendo as formas com o passar dos anos.

Treze anos atrás eu usava o jeans tamanho 40, guardado até hoje. Talvez nunca mais consiga usá-lo, assim como mencionei no “post” de 05 de Janeiro, “faltando Alguma Coisa”, “também não pretendo usar biquíni cortininha”, mas tenho obrigação de entrar novamente no jeans 42.

A meta que estabeleci é para chegar ao tamanho 42, se for para voltar ao 40 precisarei me esforçar um pouco mais e eliminar pelo menos, mais 5 quilos. Mas uma coisa de cada vez, vamos nos concentrar no possível, depois podemos pensar no quase impossível...

Esclareço que já perdi o tamanho 46 e o tamanho 44 já está bem largo, mas o 42 ainda não entra.

É importante lembrar que esses jeans são da época em que a cintura era “no lugar” e o 42 dessa época corresponde ao 44 de hoje, pois tinha a cintura bem marcada e eram folgadas no quadril, hoje em dia fazem os jeans para vestir “mulher palmito”, então é preciso colocar um número acima para entrar.

Mas atenção, de nada adianta fazerem essa comparação para entrar em pânico ou se condenar, o legal é rir muito, pois o objetivo é ilustrar o quanto deixamos de nos cuidar e se animar por já ter alguma peça que não será usada NUNCA MAIS...

RESULTADO DA BALANÇA = Menos 1,400 Kg  Gente, só porque ontem comemorei que fazia um bom tempo que não tinha dores de cabeça, passei a madrugada com crise de enxaqueca, por isso perdi bastante líquido, daí a variação brusca no peso. É isso que dá comemorar com a catcha – catchaça (kkkk) .Brincadeira heim pessoal! Mas fazia muito tempo mesmo que não tinha nenhuma crise.

4 comentários:

  1. é amiga sei bem como são essas crise de enxaqueca e ti fiz companhia na madrugada então toda vez que a dona m aparece as dores de cabeça vem junto mais eu não perdi peso algum mais vou levar em consideração que minha barriga está muito inchada e não vou me desesperar.

    ResponderExcluir
  2. É Ingridy, estava ha tanto tempo sem uma dor de cabeça e foi só comemorar, veio a crise da enxaqueca. Essa é terrível, me derruba totalmente.

    Mas depois da dieta, essa foi a primeira crise, e eu as tinha no mínimo uma vez ao mês, vamos ver se ficam cada vez mais espacejadas, embora eu já esteja contente por não precisar tomar tantos analgésicos quase que diariamente, também ficaria muito feliz se as grandes crises de enxaqueca fossem embora, junto com esses quilos extra.

    ResponderExcluir
  3. Oi...é a primeira vez que visito este blog mas já me sinto em casa,ainda não comparei minhas roupas antigas com as de agora mais se comparar um dia vai ser igual a foto acima.Descobri este blog por acaso lendo uma reportagem.
    Estou numa situação parecida,com o passar dos anos engoedei muito(17 kg)vestia 40 e hoje visto 46,porem,não tenho filhos,não casei e tenho 25 anos de idade,já tentei de tudo dietas,exercicios mas tudo foi em vão,emagreço 1kg e engordo dois.
    Se o problema fosse só comprar roupas maiores ou mandar fazer eu não me importaria tanto mas ultimamente tenho me sentido mal,caminho 200m e fico p/ morrer,eu trabalho no 3º andar de um predio que não tem elevador,todo dia chego na minha sala com falta de ar por causa da escada.Tô começando a me preocupar com isso.
    Gostei muito do blog e agora que conheço vou tentar seguir as dicas que encontrei aqui e tentar me controlar.
    Muito obrigada.
    NANI.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nani, eu acredito sim que com as dicas que escrevo sempre aqui você pode conseguir bons resultados.

    Realmente a preocupação precisa passar antes pela nossa saúde, a estética vem de brinde.

    Leia e releia tudo que conseguir encontrar compatível com sua realidade, tente se ver nas postagens pois é preciso se identificar com elas para conseguir realmente assimilar as dicas.

    Não é fácil, mas depois de duas ou três semanas, se você RESISTIR bastante, vai se animar tanto que não vai mais conseguir parar.

    Faça o teste e nos conte depois, tenho certeza que vai nos confirmar isso.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.